Blog do Dresch

27 de janeiro de 2018

Galo da Madrugada faz homenagem a Francisco José

tl28 600x300 c - Galo da Madrugada faz homenagem a Francisco José

 

                   O desfile do bloco pernambucano o Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira, dia 10, tem tudo para ser inesquecível. Afinal o bloco está chegando a 40 anos de idade e a homenagem é toda especial ao jornalista Francisco José da Rede Globo do Recife. O tema é “Galo: 40 anos promovendo o folclore e a cultura pernambucana”. Francisco José foi escolhido por ter inserido os desfiles do Galo na programação da Rede Globo em todo o país. “Ele foi uma das pessoas que ajudaram a difundir o Galo da Madrugada pelo Brasil e no mundo nesses 40 anos” justificou Rômulo Meneses, presidente da agremiação.

Quatro décadas de folia 2

                   Por fazer parte do tema, Francisco José não irá cobrir o desfile pela primeira vez na história e contou como é a sua relação com o bloco: “Eu sempre fiquei acompanhando a multidão, procurando personagens no meio do Galo desde o primeiro desfile. Eu nunca pensei em me tornar um boneco gigante. Serei criatura do criador Sílvio Botelho, um artista extraordinário, e eu vi ele construir os primeiros bonecos. Hoje, 40 anos depois eu virei um deles. Então é uma honra muito grande eu representar toda a imprensa, porque esta homenagem do Galo não é para mim, mas para todos os que sempre trabalharam na cobertura e que tornamos esse Galo, pela beleza que ele representa, no maior bloco de carnaval do planeta” comentou emocionado o jornalista da Globo.

Quatro décadas de folia 3

                   Como sempre acontece, os carros alegóricos contam as histórias do tema do desfile. Este ano o bloco trouxe uma síntese nos carros temáticos representando os antigos carnavais (“Carnavais do passado”); o Recife de todos os carnavais e dos interiores (“Pernambuco de todos os carnavais”); dos compositores que estiveram nos desfiles destas quatro décadas (“Grandes compositores”) e por fim um carro alegórico (“Galo no Brasil e no mundo”) que mostra a dimensão que o Galo da Madrugada tomou hoje no Brasil e mundialmente. No desfile também acontecerá uma troca de gentilezas entre o Galo e o Homem da Meia Noite, um saindo no bloco do outro.

Indecentemente combinado

               Uma resolução da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores, divulgada ontem reafirma a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 2008. Ao mesmo tempo, considerou que o voto dos desembargadores da 4ª Região, foi “indecentemente combinado”. Com seis itens, a resolução diz que o partido denuncia “ao país e ao mundo a farsa judicial contra Lula com cumplicidade da mídia”. O texto critica ainda “as ações ilegais dos policiais e procuradores da Lava Jato e a sentença injusta e ilegal de Sérgio Moro”. Segundo os dirigentes do PT, “Lula não cometeu nenhum crime. Seus acusadores sabem disso.  Sua condenação é uma farsa judicial que envergonha o país perante o mundo”. Ainda de acordo com a resolução, foi criado um estado de exceção, onde juízes e promotores da Lava Jato não precisavam seguir as normas da lei e assim os direitos de Lula e sua família foram violentados, e agora a indecente combinação de votos no julgamento do recurso da defesa “escancarou o caráter do juízo político”.

20 hotéis em construção

          Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo mostrou que, atualmente, 20 hotéis estão em construção ou ampliação em Alagoas. Desta forma o turismo em Alagoas amplia sua participação na economia do estado, abre novos empregos e oferta mais leitos para a crescente vinda dos visitantes. Outros destinos consolidados na região, como Salvador (BA) e Recife (PE) viram fechar 10 e 4 hotéis, respectivamente, em função da crise econômica. Alagoas, em 2017, ainda aumentou os desembarques em 3,65%; está recebendo centenas de voos extras na temporada, e tem uma ocupação hoteleira das mais altas da região.

20 hotéis em construção 2

          Um exemplo da importância para a economia local da chegada de novos empreendimentos hoteleiros, é o Hotel Intercity, em fase final de construção na praia da Ponta Verde. Ele está funcionando em sistema soft opening, que permite o funcionamento antes da inauguração oficial do estabelecimento, e está oferecendo 50 novos empregos diretos. O investimento é de R$ 30 milhões e quando estiver concluído terá 360 leitos a disposição. No momento o Hotel funciona com 60% dos leitos disponíveis, e já alcançou uma ocupação de 85%, que surpreendeu a expectativa de seus dirigentes.

Morreu Cezar Rizzo

            Um dos maiores e melhores locutores esportivos do rádio brasileiro, o capixaba Cezar Rizzo, faleceu esta semana em Niterói (RJ) vítima de falência múltipla dos órgãos. O locutor atuou por mais de 60 anos nas emissoras de rádio de diversos estados, sempre narrando partidas de futebol. Começou na Rádio Espírito Santo e passou por emissoras mineiras, baianas, paulistas e cariocas, com destaque na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Ele morava com a família em Niterói há anos, sendo que enfrentava um câncer de fígado há uma década. Também sofria do Mal de Parkinson e Alzheimer. Faleceu aos 82 anos.

  • Em Dezembro de 2017 foram bloqueados no país mais de 9,2 milhões de aparelhos celulares, um aumento de 20,97% em relação a 2016. Os números constam do Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi) e foram divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
  • O Cadastro mantém o registro de aparelhos perdidos, furtados ou roubados que estão bloqueados.
  • O número abrange os aparelhos impedidos por solicitação direta dos usuários ás empresas de telefonia móvel e pelo registro de boletins de ocorrência nas policiais estaduais e no Distrito Federal.
  • Desde quando o sistema de bloqueio começou a funcionar em Março de 2016, 23 secretarias estaduais de Segurança assinaram o convênio com a Anatel para inscrição no Cemi.
  • Ainda não firmaram o termo de adesão ao Cadastro as secretarias do Acre, de Alagoas, do Amapá, do Maranhão e do Pará.