Edmilson Teixeira

26 de janeiro de 2018

Mata Grande

O clima político em Mata Grande, sertão alagoano continua acirrado pela busca do poder. O ex-secretário de Finanças, Aquilles Mandú, filho do prefeito afastado Erivaldo Mandú acusado de efetuar pagamentos para vereadores beneficiar projetos, voltou a negar acusações que vem se alastrando pelo atual grupo político. Mais uma vez ELE afirmou que está sendo alvo de armação. Chegou a dizer esta semana, que o seu pai está sendo ameaçado para renunciar ao cargo.

 

Comando

A Prefeitura de Mata Grande está sendo comandada pelo vice-prefeito Franklin Lou, um pivetão que é filho  do ex-prefeito Fernando Lou. Os dois se aliaram de corpo e alma às regras políticas da família Brandão, onde todos são acusados de conspirar contra Erivaldo Mandú. A bronca é porque Mandú segundo informações impediu algumas regalias financeiras dos cofres públicos que estavam sendo exigidas pelos Bradão.

 

Mata Grande II

“Tudo vem sendo arquitetado pelo ex-prefeito Fernando Lou junto com a família Brandão, visando tomar a Prefeitura de meu pai”, disse, Aquiles Mandú esperançoso para que tão logo a Justiça conceda poderes para que seu pai volte a administrar o município, hoje bastante encrencado pela ambição de uma família que há décadas mandam e desmandam na Prefeitura. Por sinal Erivaldo de Mandú é cria política dos Brandão. Foi vice-prefeito nas últimas duas gestões, quando então o prefeito era Jacob Bradão.

 

Messias

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Messias prestou uma grande homenagem aos servidores inativos que dedicaram sua carreira profissional ao logo dos tempos no servido público do município. A ação foi para  comemorar o Dia Nacional do Aposentado, onde 25 pessoas tiveram a oportunidade de embarcar numa excussão, até a capital, para um passeio ecológico no Parque Municipal de Maceió. O grupo faz parte do Programa Maior Idade Saúdavel do MessiasPrevi, o instituto de previdência do município.

 

Messias II

“Fruto de Boas Práticas de uma Gestão Previdenciária Municipal que tem a honra de homenagear cada aposentado que dedicou a vida inteira ao trabalho, levando desenvolvimento para o nosso município, este programa visa promover entretenimento e lazer, orientações sobre hábitos saudáveis para uma boa saúde, entre outros temas”, afirma a diretora presidente do MessiasPrev, Juliana Omena.

Conteúdo

Antes da caminhada, a educadora física, convidada pelo Instituto de Previdência Social de Mesias, Valéria Camerino, realizou exercícios de alongamento e logo após o primeiro passeio, ela deu dicas de saúde e mediu pressão arterial. Delicioso lanche, recheado de bolos, sanduíches, salgados, sucos e salada de frutas, foi servido a todos antes de concluírem o lazer nos Lagos dos Jacarés.

Porto Calvo

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer aguarda com muita expectativa a realização do campeonato municipal de futebol de campo 2018, que vai de 17 do mês que vem, até o dia 6 de maio. Serão 10 equipe divididas em dois grupos; Na verdade serão 20 equipes, visto que a competição obriga o time principal a participar do evento, com a participação de sua equipe aspirante.

Atratividade

O diretor de Esportes, Abiackel Lima, está otimista com a competição. “Vai ser o melhor campeonato da história de Porto Calvo. Com uma premiação melhor e mais atrativa. Além disso, os destaques da competição poderão ser aproveitados para atuar pelo Portocalvense, que vai entrar na disputa do Campeonato Alagoano Série B”, frisou. Ele informou também que a arbitragem vai ter membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Pilar

A boa notícia que os pilarenses tiveram esta semana foi sobre investimento na área de cultura. É que um projeto para a construção de um Centro Cultural terá um reforço de 780 mil reais, cujo anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, oportunidade em que ele estava com o prefeito Renatinho. “É mais um ganho na promoção de destino, além de atrair toda uma cadeia e gerar impacto na economia. Fomentar ações que visam o fortalecimento da cultura popular e turismo” comentou o ministro.  Os investimentos serão viabilizados pelo Ministério do Turismo.

Expectativa

De acordo com o ministro a atividade turística está aliada à cultura, a iniciativa vai movimentar o cenário cultural e também econômico do município e região. “ A expectativa é que o novo centro possa atrair turistas e a cidade ganhe mais um ponto de lazer. Estamos levando aos municípios alagoanos melhor infraestrutura com o objetivo de desenvolver as regiões gerar emprego e renda aos alagoanos”, afirmou Marx Beltrão.

Oportunidade

O prefeito Renato Filho comemora o anúncio dos recursos e lembra a importância de fomentar à cultural e os artistas locais. “Teremos um espaço para abrigar os bens culturais e  favorecer ambiente propício para classe artística apresentar sua arte e desenvolver atividades como exposições, memorial. Várias oportunidades podem ser geradas aqui”, disse.

Santana do Mundaú

Na terra da laranja lima o prefeito Artur Freitas promete realizar uma verdadeira arrumação na parte física das escolas do município. Todo um levantamento de custos está sendo feito com a equipe da Educação, no sentido de tocar as obras no transcorrer deste ano, sobretudo na compra de equipamentos para atender as demandas necessárias.

Arapiraca – alívio

Somente na quarta-feira, foi que o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho iniciou o pagamento de seus funcionários referente ao mês de dezembro último. O órgão de saúde alegou que em função do não repasse dos recursos por parte da Prefeitura de Arapiraca, tornou-se necessário ajustar o cronograma de pagamentos do mês em atraso. Como a Prefeitura solicitou a nota fiscal na terça-feira e executou o repasse, o pagamento da folha foi feito automaticamente naquele dia.