Roberto Baia

25 de janeiro de 2018

Eleições em Arapiraca

severino pessoa e fabiana pessoa 600x300 c - Eleições em Arapiraca

A vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, confirmou a sua pré-candidatura para deputada estadual pela legenda do PRB, da qual será, brevemente, presidente do diretório municipal de Arapiraca. Esposa do deputado estadual Severino Pessoa, Fabiana, de acordo com uma fonte, vai se desfiliar do atual partido – o PSDB, e fará uma dobradinha com Severino que é pré-candidato a deputado federal.

Está bem

O casal de políticos tem ligações estreitas com o prefeito Rogério Teófilo que apesar de apoiar a pré-candidatura para a Assembleia Legislativa do filho Moacir Teófilo, já anunciou em um programa de rádio que Severino Pessoa conta com respaldo da sua gestão. Não falou, no entanto, se vai apoiar Fabiana rumo à Casa de Tavares Bastos.

 

Célia Rocha

A informação está no blog do jornalista Roberto Gonçalves: Em ritmo de campanha pré-eleitoral a ex-prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputada estadual nas eleições deste ano, acusou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) de atrasar obras com recursos conseguidos na sua gestão com o objetivo de desvincular suas ações.

Foi gravado

A ex-prefeita fez a acusação em um vídeo gravado em companhia do senador Fernando Collor (PTC) que foi o autor da emenda da ordem de 1 milhão destinado à revitalização da Praça Governador Afrânio Lages, conhecida como Praça da Rodoviária no bairro Jardim Tropical.

Espaço público

As obras de recuperação do espaço público bastante antigo em Arapiraca que é dotada de quadra poliesportiva, rampas para a prática de skate e lanchonete, foram iniciadas recentemente. No entanto, de acordo com a ex-prefeita, deveriam ser iniciadas em abril de 2017. “O prefeito fica esticando e distanciando as obras para não citar que são ações de sua gestão” lamentou a ex-prefeita no vídeo veiculado na página pessoal do senador Fernando Collor.

Visitou obras

A ex-prefeita visitou as obras em companhia do senador Fernando Collor na última sexta-feira (19) após a inauguração da sede regional do PTC m Arapiraca que é presidido em nível estadual pela ex-prefeita Célia Rocha. Antes do evento, o senador, em companhia dos vereadores Léo Saturnino (MDB) e Fábio Henrique (PCdoB) e do ex-prefeito Severino Leão concedeu entrevistas ao comunicador Alves Correia na Gazeta FM e ao radialista Ives Cavalcante na 96 FM- Arapiraca.

Olho D´Água

Visando amenizar os problemas de falta de água e garantir melhorias no abastecimento, o prefeito Zé Adelson determinou a realização da manutenção e recuperação das bombas d´água de várias localidades do município de Olho D´água Grande.

Região com deficiência

Acompanhando de perto os serviços executados, o gestor também solicitou a adoção de outras providências, como a substituição de rede elétrica e de canos danificados. “Devido ao desgaste em decorrência do uso, é comum que alguns componentes das bombas d’água apresentem problemas com o tempo. Nosso intuito é fazer um mapeamento de toda a região com deficiência, de modo que a gestão possa executar os serviços de forma permanente, garantindo assim a normalidade no abastecimento e beneficiando a nossa população”, destacou.

Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca está fazendo até o dia 28 de fevereiro deste ano o recadastramento dos veículos de passageiros que circulam no município. O serviço é realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em cumprimento à legislação referente ao sistema de transportes do município, para recadastrar os veículos de transporte de passageiros e renovar suas licenças junto à SMTT.

De acordo com o órgão municipal, o descumprimento à portaria leva a pena de multa, inclusão na dívida ativa do município e até mesmo a cassação de alvará dos permissionários dos serviços de transporte público de passageiros.

 

Mototáxi

Nesta categoria estão incluídos táxi, mototáxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intramunicipal, no perímetro urbano da cidade, e que também realizam transporte escolar e de carga dentro do Município de Arapiraca.

Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou hoje (24), no Salão Nobre da casa, uma reunião com a Liga Independente dos Blocos de Carnaval, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SMTT, Secretária de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), Secretaria Municipal de Cultura e demais órgãos municipais, para definir os pontos do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) referente ao Carnaval do Povo 2018.

… No TAC constarão todos os acordos do que pode e o que não pode no percurso dos blocos, na  concentração e no decorrer do Carnaval. Paredões de som, espeto de churrasco e garrafas de vidro são alguns dos itens a serem proibidos durante a festa.

… Para o prefeito Júlio Cezar, a reunião serviu de para ajustar a condução da festa de Momo. “A partir desta reunião que acabamos de fazer, a Prefeitura irá elaborar  um Termo de Ajuste de Conduta e aparentar ao Ministério Público.

… A partir daí iremos cumprir a lei para garantir a paz e a ordem durante os quatro dias de folia, e também, nas prévias carnavalescas”, informou o prefeito.