Roberto Baia

18 de janeiro de 2018

Futuro da família Tavares

mauricio tavares 600x300 c - Futuro da família Tavares

Neto do ex-governador José Tavares, Mauricinho Tavares, está filiado ao Partido da República (PR). Com atuação em diversos municípios da região, Mauricinho é cidadão de São Sebastião, onde já foi candidato a prefeito e a vice, com isso, sempre obteve votações expressivas. Já presidiu partido político em Alagoas, o PSC.

Futuro político

Quanto ao seu futuro político, Mauricinho está ouvindo a família, que tem como expressões políticas, além do ex-governador alagoano José Tavares e sua avó Liege Tavares, ex-primeira dama de Alagoas, seu pai Maurício Tavares e o seu tio e padrinho Raimundo Tavares, ambos ex-deputados.

Nome a disposição

Mauricinho está aguardando as definições do seu partido para eleições estaduais deste ano e já colocou o seu nome a disposição como pré-candidato a Deputado Estadual. Vale lembrar que a família Tavares detém mais de 10 mandatos na Assembleia Legislativa, representando o povo alagoano.

Sempre aberto

“Estou sempre ouvindo meu partido na pessoa do Ministro Mauricio Quintela, assim como a minha família e os meus amigos.  Apesar de ser jovem, hoje com 30 anos, aprendi muito com a nossa história, sempre procurando as melhores amizades e sempre procurando estar presente e atento as dificuldades do povo da nossa AL”, disse Mauricinho.

Diálogo permanente

Em sua atuação política pelos municípios alagoanos, tem amizade em todas as cidades de Alagoas, sempre se destacando, principalmente pelo seu relacionamento com o homem do campo, onde vem defendendo os seus interesses. Em São Sebastião, liderando o grupo de oposição com o amigo Atla de Lima, encabeçaram, a chapa do último pleito para prefeito, Mauricinho vem mantendo um importante diálogo com a comunidade.

“O diálogo é permanente. Estamos a disposição da comunidade interiorana”, completou Tavares.

Pão de Açúcar

Reforçando ainda mais seu compromisso com a população de Pão de Açúcar e objetivando tornar a cidade referência e modelo no que diz respeito à transparência de recursos, Flávio Almeida, prefeito do município, participou de um encontro na manhã desta terça-feira, 16, na sede da Controladoria Geral da União (CGU) em Maceió. Na ocasião, o gestor do executivo assinou o termo de adesão ao Programa Federal de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT).

 

Ferramenta online

Com a parceria firmada, além do suporte na implantação do sistema de ouvidoria, o e-Ouv Municípios, a controladoria oferecerá para os servidores envolvidos as devidas capacitações para utilização da ferramenta online.

“Estamos em fase de implantação da nossa ouvidoria, e a partir da demanda do cidadão, a ouvidoria buscará melhorar a qualidade de atendimento dos serviços públicos, de forma que a população possa se sentir satisfeita em ter suas necessidades atendidas”, contou Flávio.

 Trabalho em conjunto

O auditor e o superintendente da Controladoria Geral da União, Sérgio Estudart e Moacir Rodrigues, respectivamente, apresentaram ao prefeito, ao secretário de Finanças, Alcir dos Anjos e Dayse Cahet, Controladora Interna de Pão de Açúcar, outras duas ferramentas: o Brasil Transparente e Olho Vivo, ambos programas desenvolvidos pelo governo federal e executados pela CGU.

“Precisamos trabalhar em conjunto. Sabemos que ao procurar uma instância como a CGU, estaremos abrindo as portas para eles nos ajudarem da melhor forma. Isso mostra que realizamos nossas atribuições com responsabilidade e sem nada a esconder”, disse o prefeito.

Esclarecimento 1

Com Mariana Farias, Assessora de Comunicação – A assessoria jurídica da prefeita do Passo de Camaragibe, Vânia Câmara, vem através desta informar que o processo jurídico em questão foi conduzido pelos advogados Bruno Loureiro e Gilvan Albuquerque onde, naquela oportunidade, os mesmo foram informados que não continuariam à frente do processo em questão, por inúmeras insatisfações quanto a perda de prazos processuais.

Esclarecimento 2

Movidos por um comportamento antiético e imoral, os advogados citados, através de uma procuração dada anteriormente por Vânia Câmara, agiram ilegalmente e de má fé quando da decisão que caberia recurso, Bruno Loureiro solicitou ao Tribunal de Justiça a renúncia do direito de recorrer para que o então vice-prefeito fosse empossado. Em virtude da ação criminosa por ele praticada, nós estaremos recorrendo com a nova equipe jurídica. Bem como faremos todas as representações na OAB e, também, na esfera criminal contra tais advogados.

 

Esclarecimento 3

Ainda sobre o caso: “Estamos recorrendo ao Poder Judiciário do Estado com o intuito de anular essa atitude criminosa desses advogados. Na certeza de que o nobre Poder Judiciário de Alagoas não se curvará diante de tal ilegalidade, destacando o absurdo que sequer os autores detinham poderes procuratórios para renunciar a interposição do recurso cabível. Esse tipo de comportamento lamentável deve ser extirpado da advocacia” conclui Dr. Marcos Uchoa, atual advogado que lidera a assessoria jurídica da prefeita de Passo de Camaragibe.

… A vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa, acaba de assumir a presidência do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Estado de Alagoas, que tem como vice-presidente o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Arnaldo Lanzeloti. A informação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16).

… Tanto Fabiana quanto Lanzeloti poderão lançar seus nomes na disputa por uma das vagas na Assembleia Legislativa nas próximas eleições de outubro. O partido deverá montar uma chapa puro sangue, com candidatos sem mandato na Casa de Tavares Bastos, uma vez que Marcos Barbosa já sinalizou que deverá deixar o partido.

… A entrega do comando do PRB à família Pessoa foi viabilizada pelo ministro do Turismo Marx Beltrão, um importante aliado do deputado estadual Severino Pessoa, que deverá disputar uma vaga na Câmara Federal.