Edmilson Teixeira

11 de Janeiro de 2018

Viçosa, de coração aberto!

O desportista Raimundo Soares, o homem natural de Viçosa/AL que chegou a presidir a Federação Alagoana de Futebol, se recupera de uma cirurgia no coração ocorrida terça-feira na Santa Casa de Maceió. “Trata-se da implantação de um CDI com ressincronizador para acabar com as arritmias, devido a uma insuficiência cardíaca congestiva” descreve seu eterno companheiro Ederaldo Almeida. Disse Almeida que a  recuperação de Raimundo tem sido satisfatória, sobretudo pela eficiência do trabalho operacional comandado pelo médico Edvaldo Xavier. Somente a partir desta quinta-feira, é que Raimundo poderá receber visita na Santa Casa.

União dos Palmares

Israel Lessa esteve na terça-feira em União dos Palmares visitando um novo empreendimento que está se instalando na cidade. “Trata-se de uma fábrica de doces, condimentos e outros produtos manufaturados”, afirma Lessa que agora está à frente da direção de projetos da Agência de Fomento de Alagoas- Desenvolve- depois de uma longa temporada como superintendente do Ministério do Trabalho em Alagoas.

União dos Palmares II

“A Desenvolve já começa a estudar a possibilidade de parceria com esse projeto que, além de gerar emprego e renda, será o maior parceiro dos pequenos produtores rurais da região. Acompanharam-me  na visita o também o diretor da Desenvolve, Rogério Rocha e o analista de negócios, Dackson Sousa” comentou Israel Lessa.

Palmeira dos Índios

Paulo Roberto é o que podemos citar de repórter radiofônico dinâmico na região do Agreste alagoano. Diariamente esse profissional ocupa dois microfones de prefixos diferentes; um na Rádio Kerigma FM da cidade de Igaci e o outro na Rádio Farol FM, de Palmeira dos Índios. “É delirante ser repórter de rádio, sobretudo atuando a serviço da comunidade” destaca o incansável  garoto da notícia.

Água Branca

Um projeto que visa garantir o incentivo a leitura ganha destaque no nosso Sertão. Pois o resultado desse investimento veio culminar com a publicação de um livro elaborado pelos próprios alunos que integram a equipe de trabalho. Por sinal é uma escola da zona rural de Água Branca, a Alice Oliveira Santos. Textos produzidos por eles sobre o Sertão alagoano foram publicados na obra ‘Retalhos de Alice 2’. O livro foi lançado com a participação de 80 alunos e 24 funcionários.

Conteúdo

Páginas recheadas de crônicas, poesias, palavras e pontos de vista sobre a rotina da vida: o livro vai semeando incentivos. Foram seis meses de projeto até os retalhos serem costurados. “É desde pequeno que se escreve e a gente entende isso. O incentivo a leitura vem através dos livros, então ele lê mais e escreve melhor. Por isso surgiu o projeto”, explica o organizador do projeto Tinho Santana.

Barra de São Miguel

O  comandante maior  da família Holanda, o ex-deputado Antônio Holanda garantiu uma festa sem igual, a fim de registrar a passagem de seu aniversário. Foi na Barra de São Miguel em sua mansão, onde lá estava um verdadeiro seleto de políticos aliados, entre eles, o senador Renan Calheiros.

Murici

Com pouco clima para encarar pra valer a  temporada 2018  do Campeonato Alagoano de Futebol, é que somente nesta quinta-feira o elenco do Murici começa a se formar visando a competição. Dinheiro é o grande problema, pois a Prefeitura que sempre bancou o time em disputas se mostra agora apática para tomar à frente das finanças, sobretudo pela crise econômica que se agravou no País. Gilmar Batista é o nome que está sendo anunciado para comandar mais uma vez o time. A previsão é que o elenco formado na maioria pela prata da casa se apresente na tarde de hoje no estádio José Gomes da Costa.

Palmeira dos Índios- esporte

Bem não se formou para o estadual 2018, o time do CSE já começa a dispensar jogadores.  Trata-se do meia Da Silva e o lateral Ailson. Essas figuras não estavam cumprindo as regras disciplinares do clube, sobretudo com as ordens do técnico Manoel Pinheiro. Razão que levou a diretoria a dispensá-los esta semana. No domingo último o CSE perdeu por 2 x 0 para o Central de Caruaru, partida realizada no Juca Sampaio, onde no domingo que vem  enfrenta o Belo Jardim/PE também amistosamente.

Capela

A população de Capela e Cajueiro agora pode se sentir um pouco aliviada.  É que graças a um intenso trabalho  da PM,  o bandido José Ítalo da Silva Demesio, um elemento  de apenas 18 anos considerado o ‘Terror de Capela e Cajueiro’ foi preso  na madrugada desta terça-feira, em Capela.

Estratégia

De acordo com o major Braga, comandante da 4ª Cia Independente, o José Ítalo  foi preso após trabalho de serviço de inteligência e por meio de Disk Denúncia que conseguiu acompanhar. Ele não resistiu à abordagem e foi pego com um revólver calibre 38, municiado. Contra ele, a polícia imputa pelo menos nove homicídios.

Conceito

“Ele é considerado o ‘braço armado’ do tráfico de drogas daqui de Capela. Era ele que fazia as cobranças do tráfico, que nada mais são do que as execuções”, explica o major. O jovem estava foragido havia algum tempo em Maceió. Ainda segundo o major, entre os crimes mais recentes está o homicídio de um homossexual ocorrido há poucos dias em Cajueiro.  O bandido foi conduzido para a Delegacia de Viçosa.