Roberto Baia

11 de Janeiro de 2018

Eleições em Arapiraca

Com Live Comunicação – Pré-candidata a deputada estadual, a ex-prefeita Célia Rocha, confirmou na terça-feira (09) que recebeu apoio de dois vereadores por Arapiraca.

Léo Saturnino (PMDB) e Fábio Henrique (PCdoB) foram respectivamente o terceiro e quarto vereadores mais votados em 2016 e irão caminhar juntos com Célia na busca para que ela chegue a Assembleia Legislativa.

 

Parceria

Os dois já tem trabalhado o nome da ex-prefeita junto às lideranças políticas e em comunidades do município e de outras cidades da região. A dupla é vista regularmente em atividades e trabalhos realizados em parceria.

“Estamos muito afinados no trabalho parlamentar e agora nossa decisão de marchar junto com ela nos deixou ainda mais engajados. Célia é uma mulher forte, determinada e apaixonada por esse Estado. Temos certeza que será uma grande deputada”, comentaram.

 

Vereadores

Célia, que é presidente estadual do PTC, agradeceu o apoio dos vereadores na ideia de lutar por uma vaga no legislativo estadual.

Leo Saturnino é herdeiro político do ex-vereador Adalberto Saturnino e desfruta de bom relacionamento sobretudo junto às bases políticas e população da área rural. Já Fábio Henrique estreou com muita simpatia do eleitorado jovem e tem se mostrado firme e atuante em sua atuação na Câmara.

Procon

O Procon Municipal convocou, na manhã de terça-feira (9), na sede do órgão,  que fica localizado na Rua São José, bairro Alto do Cruzeiro, representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e das empresas concessionárias do transporte coletivo em Arapiraca.

Direitos dos usuários

O objetivo do encontro foi de abrir diálogo do Procon com o segmento. E, ainda, alinhar ideias que atendam e respeitem os direitos dos usuários beneficiados com as leis  que garantem acesso livre ou com desconto no transporte coletivo. Entre eles, estudantes, idosos e deficientes.

Motivação

De acordo com Denys Reis, coordenador do Procon Arapiraca, a motivação para a convocação foi gerada com base nas reclamações e demandas que chegaram ao órgão.  “Convocamos essa reunião para ouvir o outro lado, o dos prestadores do serviço, a fim de entender o funcionamento e sugerir a adequação de algumas medidas concretas, principalmente com relação ao cadastramento e fabricação das carteirinhas,  que possibilitam o desconto no sistema de transporte coletivo”, declarou.

Primeiro momento

O coordenador reforçou que a atuação do Procon nesse assunto é para assegurar o direito dos beneficiários. E que esse foi apenas o primeiro momento, junto com as empresas e a SMTT, com o intuito de encontrar soluções para melhorar a prestação no serviço  do transporte público no município. Participaram da reunião as empresas: RM Viações, Metropolitana do Agreste (São Judas Tadeu), Real Arapiraca e Mãe do Salvador.

Desmanche de motos

Com jaenotícia -Uma guarnição da Força Tarefa-01, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, juntamente com o apoio aéreo de uma equipe do Falcão-03 e da equipe de Rádio Patrulha-01, localizaram um desmanche de motos e peças roubadas em um matagal próximo ao Residencial Agreste, na manhã desta quarta-feira (10), em Arapiraca.

 

Denúncia

A informação, recebida via COPOM, é de que um homem estaria desmanchando uma motocicleta na região.

Na ação, foram localizados 4 chassis de veículos e uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, que havia sido roubada no último dia 08.

 

Fazenda Velha

As peças foram encontradas em um local conhecido como Fazenda Velha, em uma mata próximo à estação de tratamento de esgotos do residencial. As partes das motocicletas encontravam-se em locais diferentes.

Nenhum suspeito foi localizado pelas guarnições e todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Civil, no bairro Baixão.

… Morador do município de Belém, no Agreste de Alagoas, o jovem Elísio Neto, de 16 anos, é apaixonado por carros e velocidade. Além da admiração, Neto começou, ainda com oito anos, a pilotar karts e já acumula experiências profissionais, trazendo no currículo campeonatos em Sergipe e na Paraíba, além do campeonato Brasileiro.

… Chegada à temporada 2018 o jovem quer ir além: participar da categoria fórmula. No entanto, para dar sequencia ao sonho do jovem piloto de crescer no automobilismo brasileiro, a família busca apoio de empresas e incentivadores.

… Elísio Neto é natural da cidade de Arapiraca, também no Agreste. Ele já pilotou um carro de Formula Inter e treinou no palco da F1, em Interlagos.

… Interessados em ajudar, podem fazer contato com o pai do piloto, Francisco Eriberto, no 82 9 9121-1350.