Roberto Baia

5 de janeiro de 2018

Eleições 2018

moacir teofilo neto 1 600x300 c - Eleições 2018

Passado período de festa, coma chegada do ano novo, as atenções em Arapiraca estão voltadas para as eleições estaduais que serão realizadas em outubro próximo.  A briga, no entanto, deverá ser marcada pela disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa já que além dos atuais deputados que já confirmaram que disputarão a reeleição surgem nomes de peso e com chance de se eleger, a exemplo da ex-prefeita Célia Rocha e do filho do atual prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, o advogado Moacir Teófilo.

 

Severino Federal

Dentre os atuais deputados a expectativa está em Severino Pessoa, que poderá disputar mandato de deputado federal, mas a sua esposa Fabiana Pessoa, que é vice-prefeita, poderá entrar na disputa por uma cadeira na Casa e Tavares Bastos.

 

Todos tem chance

Com largas chances de vitória estão os deputados Tarcizo Freire, cujo trabalho social é reconhecido em todo Estado de Alagoas; Ricardo Nezinho e Rodrigo Cunha.  Mas nos bastidores surgem outros nomes a exemplo de Breno Albuquerque, que é filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque e da atual secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, que apesar dos fortes rumores sobre sua pré-candidatura ainda não confirmou que entrará na disputa.

 

Representantes

O certo é que as eleições deste ano serão movimentadas em Arapiraca, com um número de pré-candidatos que poderá crescer nos próximos meses. Em um passado recente, Arapiraca já teve um expressivo número de representantes na Assembleia Legislativa e, pelo andar da carruagem, a tendência é que esse fato se repita nas eleições de outubro próximo.

Luto em Craíbas

Com assessoria – O prefeito de Craíbas Ediel Leite (PMDB) e o vice-prefeito Neto Pedro (SD), externam votos de pesar pelo falecimento do vereador Joel Pereira (SD), ocorrido na tarde de quarta-feira (03), em Maceió.

O parlamentar estava em processo de tratamento contra um câncer e havia se licenciado de seu quarto mandato para se dedicar ao tratamento, mas infelizmente não resistiu e morreu.

Era parceiro

“Fizemos uma grande parceria durante suas gestões como presidente do Poder Lesgislativo, trabalhando juntos pelo desenvolvimento e bem estar do povo mais carente da nossa Craibas. Amigo, segura na mão de DEUS e Vai!”, disse o prefeito Ediel Leite, emocionado com a partida do amigo vereador.

Luto oficial

Em virtude do falecimento de Joel, o chefe do poder executivo craibense decreta luto oficial de 3 dias, expressando suas condolências à família enlutada.

Joel Pereira foi três vezes presidente da Câmara Municipal de Craíbas.

Futebol

O Clube Sociedade Esportiva (CSE) se prepara para enfrentar o Campeonato Alagoano com uma pré-temporada de dois jogos amistosos, que serão realizados ainda nesta primeira semana de janeiro, em Palmeira dos Índios. O tricolor palmeirense só disputará as fases do Alagoano a partir do dia 24 de janeiro, quando enfrentará o CEO no Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, e apresentará o novo elenco para a temporada de 2018, sob o comando do técnico Manoel Pinheiro.

Amistoso

A primeira partida amistosa será contra o Central Sport Club, de Caruaru (PE), no domingo (7), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Central, formado há 99 anos, faz parte da Série D do Campeonato Brasileiro e é um dos grandes nomes do futebol pernambucano. Concorrente efetivo do Campeonato Pernambucano, já foi 31 vezes Campeão do Interior, 27 vezes o quarto colocado no Campeonato Pernambucano de Futebol (e também 5 vezes o terceiro colocado na categoria), vice-campeão do Pernambucano de 2007, além de ter participado te competições internacionais e nacionais, e  vencido, grandes times como o Flamengo.

Grande teste

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, para o CSE é muito importante receber uma equipe do nível do Central. “O CSE tem se preparado para enfrentar os times adversários do Campeonato Alagoano e receber o Central, em um amistoso, será um grande teste para que possamos avaliar o rendimento do nosso tricolor. O Central é uma grande equipe e certamente teremos um grande jogo pela frente. Contamos com o apoio das torcidas. Que elas lotem o Juca Sampaio e que tenhamos uma tarde de muita diversão e de muita paz”, disse o prefeito Júlio.

… 35 alunos da rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios foram aprovados no Processo Seletivo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Palmeira, mas a lista pode aumentar com a segunda chamada do Instituto.

… Por este motivo, o prefeito Júlio Cezar se reuniu na quarta-feira (3) com a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento e os professores Máximus Augusto, de História, Tarcísia Dantas, de Língua Portuguesa,  Eli Calixto e Pedro Monteiro, de Matemática, responsáveis pelo cursinho preparatório gratuito para os exames do Ifal e Enem, além do coordenador-geral Tony Fábio.

 … Das vagas disponibilizadas para a rede pública e cidades vizinhas, os alunos palmeirenses ficaram com aproximadamente 40% das cadeiras disponíveis para os novatos.