Roberto Baia

1 de Janeiro de 2018

Grande jogo

No complemento da terceira rodada do campeonato alagoano, CSE e ASA se enfrentam nesta quarta-feira (31), no Estádio Juca Sampaio.  Os ingressos para esta partida estão sendo vendidos ao preço de R$ 20,00. Idosos e estudantes terão direito a meia entrada, no valor de R$ 10,00.

A diretoria do CSE está organizando toda logística do jogo, estando definindo que o torcedor do ASA terá acesso ao estádio pelo portão da Rua 15 de novembro (Com informações de Roberto Gonçalves).

Violência em Craíbas

Thiago Simplício de Souza, 30 anos, foi executado ontem em Craíbas. De acordo com informações da polícia, a vítima se dirigia em sua motocicleta para o distrito de Folha Miúda e teria sofrido uma “emboscada”.

 

Violência em Marechal

Foi encontrado no começo da tarde desta terça-feira, 30, o motorista por aplicativo José Walmir Saritta, de 28 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de ontem, após deixar uma passageira na Rua São Paulo, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Encontrado no canavial

Conforme as primeiras informações da polícia, ele estava em um canavial, em Marechal Deodoro, e apresentava um ferimentos causados por disparos de arma de fogo.

A vítima foi encontrada por populares, resgatada por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e levada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE) (Com Cada Minuto).

Abriu inquérito

Uma fonte da polícia informou que Thiago Simplício tinha passagem pela polícia. Ele chegou a ser preso em 2008, quando foi capturado por policiais militares do 3º BPM, comercializando frutas na Feira do Peixe, em Arapiraca.

A Polícia Civil abriu inquérito e está apurando o crime.

Salário no bolso

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou ontem, terça-feira (30), o pagamento unificado e antecipado dos salários para todos os servidores municipais, inclusive aposentados e pensionistas. O dinheiro já começou a ser liberado nas redes bancárias conveniadas ao município. Após um ano de gestão, o prefeito Júlio Cezar mantém o compromisso de pagar a folha salarial dos funcionários públicos dentro de cada mês trabalhado.

Ajuste fiscal

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o pagamento dentro de cada mês trabalhado tem sido possível devido ao ajuste fiscal e das medidas austeras no início da gestão, que resultaram em economias para o tesouro municipal.

Alternativa

“Na crise tivemos que criar, inovar e buscar alternativas que pudessem viabilizar o município. Vigiamos como ninguém todas as despesas para garantir este compromisso sagrado de pagar o servidor público religiosamente. O nosso maior compromisso é com o servidor, pois ele impulsiona a nossa cidade e nos ajuda na tarefa de fazer o município se desenvolver”, disse o prefeito.

Poluição sonora

Considerando que a poluição sonora causada pela emissão de ruídos fora dos padrões exigidos pela legislação provoca um meio ambiente desequilibrado, prejudicando a paz e o sossego da população, o Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia, assinou, na quarta-feira (24), junto aos órgãos públicos que atuam no município, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de combate à poluição sonora.

 

Regras estabelecidas

O promotor de justiça Cláudio Teles celebrou o TAC com o objetivo de estabelecer regras para emissão de ruídos junto aos trabalhadores que utilizam carro de som e aparelhos similares para fazer propagadas e comerciais nas ruas da cidade e, também, comerciantes que fazem uso de equipamentos de reprodução de som e música ao vivo. Segundo um trecho do documento, é preciso que o poder público, associações ou qualquer pessoa física obedeça às normas estabelecidas pela Associação Brasileiras de Normas Técnica (ABNT) e pela Norma Brasileira Regulamentar (NBR).

Regularização

A primeira regra estabelecida pelo termo de ajustamento foi à regularização da classe de trabalhadores que atuam fazendo comerciais junto aos órgão públicos, em um prazo de 30 dias. Também foi acertado que se houver desobediência das regras os órgãos responsáveis pela fiscalização poderão apreender os aparelhos utilizados na emissão dos ruídos (Com ASCOM).

… Moradores do município sertanejo de Senador Rui Palmeira estão com o abastecimento de água paralisado.

… Segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a deficiência decorre de um rompimento descoberto nesta terça-feira (30) na adutora de água tratada que atende o município situado no Sertão.

… A companhia estatal informa ainda que a Unidade de Negócio Bacia Leiteira efetua o conserto da tubulação (7egundos).