Roberto Baia

27 de dezembro de 2017

Foi preciso

marcondes aurelio2 2 600x300 c - Foi preciso

Com ASCOM – A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Procuradoria Geral do município, entrou com uma ação contra vandalismo e dano ao patrimônio público, cometidos nos últimos dias por um homem suspeito de danificar a ornamentação do Natal de Luz da cidade.

As câmeras de videomonitoramento, instaladas em cada ponto onde estão expostas as ornamentações do Natal de Luz . Elas detectaram o suspeito, que cortou a fiação elétrica e também os adornos que enfeitam a Praça do Skate, na tentativa de inviabilizar os festejos natalinos do local, onde se apresentam as principais atrações. O vídeo com a ação criminosa já circula nas redes sociais, pela internet.

O procurador-geral do município Marcondes Oliveira, disse que a Procuradoria registrou um Boletim de Ocorrência (B.O), na 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira (5ª DRP), onde o caso será apurado.

Vai apurar

“A prefeitura vai disponibilizar um vídeo para que a população possa identificar o suspeito. Esse procedimento foi tomado com base legal e todos os vídeos com as imagens também já foram entregues ao delegado. Ele já vai começar a apurar os fatos, investigar, chamar as pessoas envolvidas e as responsabilidades de danos ao município, tipificado como vandalismo nas ornamentações natalinas nas luzes e nos fios que foram cortados e arrancados, entre outros pontos”, explicou o procurador.

Câmeras de segurança

O relatório foi feito pela equipe técnica, que levantou as imagens através das câmeras de segurança instaladas em todos os pontos onde acontece o Natal de Luz. Dessa forma, quem cometer algum dano será identificado e punido pela Justiça. A prefeitura pede que ao reconhecer o suspeito no vídeo, que já circula pelas redes sociais, a população faça a denúncia à 5ª DRP, de forma anônima e sigilosa.

Momento de celebração

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, recebeu na manhã da última sexta-feira, 22, a apresentação de uma orquestra de violinos.

A Opus 1, que é composta de cinco musicistas, percorreu corredores e quartos levando boa musica para quem estava no local.

A ideia, segundo o Gerente Administrativo do HR, Sérgio Ferreira, foi oferecer aos usuários um momento de celebração natalina, aliada à contribuição terapêutica da música.

“Foi um grande dia para os nossos funcionários e nossos pacientes, principalmente nessa época de natal”, comentou.

Emocionante

A ação contou com a presença do provedor do Hospital, Magela Pirauá, do artista circense Teófanes Silveira (Palhaço Biribinha) e do Monsenhor José Neto.

 “Esse sem dúvida é um dos momentos mais emocionantes para todos nós. Compartilharmos juntos o espírito do Natal é o verdadeiro sentido dessa festa”, comentou Magela Pirauá.

Penedo

O prefeito Marcius Beltrão (PDT) acompanhado da secretária de Educação Cíntya Alves, entregou nesta sexta-feira, 22, mais uma escola totalmente restaurada. A unidade contemplada nesta oportunidade foi a Escola Municipal de Educação Básica Irmã Jolenta (Extensão).

Para o chefe do Executivo, o maior legado que um administrador pode deixar para a população é o investimento em Educação.

Educação

 “Todos os gestores deveriam pensar mais na Educação e no futuro das crianças. Hoje entregamos mais uma escola totalmente recuperada. Vamos restaurar todos os estabelecimentos que necessitam de atenção. O investimento em educação é o maior legado que um administrador pode deixar pra sua gente. E no nosso Governo, nossas crianças e jovens são prioridade”, garantiu o prefeito.

Investimento

Foram investidos na recuperação da Escola Municipal de Educação Básica Irmã Jolenta (Extensão) mais de R$ 180 mil. A unidade de ensino que atende as comunidades do Centro, Santa Cruz e Oiteiro, recebeu mobiliário novo, climatização de todas as salas, piso e revestimento. Além da recuperação da cobertura e pintura.

Municípios

Em sua fala, Marcius Beltrão finalizou comunicando que a próxima escola a receber as equipes de reforma da Secretaria de Educação será a EMB Santo Antônio, localizada no povoado Tabuleiro Negros.

Os municípios de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão ficaram com o abastecimento de água prejudicado nesta terça-feira (26). A situação se deve à falta de energia na captação do Bálsamo. A estação, que é parte do sistema coletivo que atende as duas cidades, fica localizada em Palmeira dos Índios.

 Eletrobras

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Segundo a assessoria da concessionária, uma equipe técnica foi encaminhada ao local para efetuar reparos e restabelecer o potencial elétrico. A previsão é de que isso ocorra ainda nesta terça, ocasião em que também o fornecimento de água será retomado.

 

… Problemas com energia também afetam o abastecimento de Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande e Pariconha. Oscilações na eletricidade estariam comprometendo as atividades da estação elevatória de água tratada 02, situada nesse último município.

… A Casal mobilizou equipe técnica e já trabalha para retomar as atividades da estação.

… Já Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, está sem água devido a um problema mecânico na bomba da rede de distribuição da cidade. O equipamento passa por reparos e a previsão é de que seja reinstalado nas próximas 48 horas.