Edmilson Teixeira

27 de dezembro de 2017

Estrela de Alagoas

Marcelo Firmino escreve em seu blog que a pré-candidata a deputada estadual, a ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote, já corre ruas e trechos alertando sua gente de que tem candidatos definidos nas eleições de 2018. “No município, ela é a principal liderança, e controla a vida política do lugar com mão de ferro, ao lado do filho Arlindo Garrote, que vem a ser o prefeito da cidade” diz.

Apoio

Segundo Firmino, Ângela aproveitou a edição do programa estadual “Governo Presente” para anunciar em alto e bom som, no povoado de Impueiras, que seria candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa. Aproveitou e ainda fez um alerta direto ao adversário, deputado Val Gaia, para que fosse pedir votos de Palmeira dos Índios pra baixo, mas não em Estrela. “Aqui, meu compromisso vai ser com o deputado federal Arthur Lira, com o senador Benedito de Lira, com o senador Renan Calheiros e com o governador Renan Filho” palavra dada e empenhada.

Olho d’água do Casado

Equipamentos que estão sendo utilizados na Adutora do Sertão que irão beneficiar o abastecimento de água em diversas cidades da região foram furtados na madrugada do último sábado. Os equipamentos são tubos de 200 mm. Na verdade aproximadamente 60 tubos de 200 mm de ferro foram furtados de uma obra que está sendo realizada pela empresa EISA, no município de Olho D’água do Casado.

Santana do Ipanema

A guerra pelo tráfico de drogas deixou rastros de sangue, no último sábado,  no município de Santana do Ipanema. Três pessoas foram assassinadas a tiros, entre os mortos estão traficantes que brigavam pelo controle de vendas em bairros da cidade.

Capela/AL

Ontem o prefeito  Adelminho Calheiros (PMDB) assinou a Ordem de Serviço para a reconstrução do “Farinheiro”. Trata-se de um histórico prédio da cidade que desabara no dia 7 de outubro de 2014, depois de um forte temporal. O fato ocorreu quando  o dito Farinheiro estava em obra, num projeto de adaptação para se tornar um Centro Cultural.

Apoio

Nas redes sociais o prefeito capelense postou o seguinte recado: “Nesta terça-feira, 26, às 15h, no centro da cidade, teremos a realização de duas grandes conquistas ao nosso povo! Assinaremos com o pleno apoio do governador Renan Filho, as ordens de serviços de reconstrução do Farinheiro (onde será feito o Centro Cultural Lêda Valéria), como também para a reforma e ampliação do ateliê do mestre João das Alagoas”

Efeito

Entende Adelminho Calheiros que sem dúvida, a cultura de sua terra irá trilhar novos caminhos, sobretudo para fomentar o turismo no município, fatos que segundo ele, farão a economia crescer. “Por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, o Governo do Estado atendeu as nossas solicitações, e Capela ampliará sua difusão cultural e turística. Por uma nova história, seguimos trabalhando constantemente pelo desenvolvimento de todos os setores!!!” comentou.

Palestina

Preso na última sexta-feira, durante operação deflagrada pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o juiz Celyrio Adamastou negou pedido de habeas corpos para o ex-prefeito da cidade sertaneja de Palestina, Júnior Alcântara. A figura é acusada de ter envolvimento no assassinato de Zenóbio Gomes Feitosa, encontrado morto no dia 28 de maio deste ano, em uma ribanceira, na zonal rural do município de Jacaré dos Homens.

Justificativa 

No pedido, feito pela defesa do ex-prefeito o advogado alega que Júnior Alcântara “não tem conhecimento do teor da decisão judicial que determinou a prisão dele, pois não foi entregue uma cópia do decisium”. Ainda segundo o pedido, o advogado também alegou que “não teve acesso aos fundamentos e motivações constantes no decreto constritivo que, ao consultar o número indicado no mandado de prisão, constava que estava inexistente no sistema”.

Inocência

“Desta forma, o ex-prefeito vem sofrendo constrangimento ilegal, uma vez que não lhe foram oferecidos os meios necessários ao exercício do contraditório e da ampla defesa”, alegou a defesa de Júnior Alcântara. Por outro lado, na decisão publicada nesta segunda-feira (25), o desembargador Celyrio Adamastor informou que constatou que todos os requisitos descritos pela defesa foram respeitados e observados.

Histórico

Na tarde do dia 27 de maio, por volta das 17h, a vítima estava trabalhando em uma fazenda do ex-prefeito de Palestina, Júnior Alcântara, localizada no povoado Lagoa das Pedras, em Pão de Açúcar, no momento em que foi surpreendida por outros dois homens. Segundo relato de familiares, Zenóbio foi rendido, colocado em um carro Fox, de cor prata e placa não anotada, e levado pelos criminosos que, apesar das buscas realizadas pela Polícia Militar, não foram localizados.

 Penedo

Na próxima sexta-feira na cidade de Penedo, a deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), lançará  a partir das 19 horas, na Casa de Aposentadoria, o livro “Mandato Digno”. A obra é uma coletânea de artigos escritos pelo parlamentar, todos eles, publicados na imprensa alagoana. De acordo com o Lessa os escritos trazem a realidade de Alagoas, do Brasil e do mundo em 2015, quando ele vivenciou seu primeiro ano na Câmara Federal.

Presença

Ronaldo Lessa que já morou e trabalhou na cidade ribeirinha, espera rever na oportunidade velhos amigos e correligionários de longas datas. Entre os articuladores do lançamento de seu livro, está o prefeito Marcius Beltrão (PDT), que disputou e saiu vitorioso de sua primeira eleição para prefeito de Penedo, quando estava ainda no PSB, partido presidido por Lessa à época em que era governador do Estado.

Mata Grande

Amigos e parentes ligados ao prefeito de Mata Grande, Erivaldo de Mandú (PP), alegam que o gestor foi preso nas primeiras horas de domingo último, por complô armado  de seus adversários. Além dele, foram presos o vereador Joseval Antônio da Silva (PP), de Mata Grande e o vereador Luciano Lucena de Farias (PMDB), de Palestina; todos alvo de uma operação do Ministério Público Estadual (MPE). Erivaldo é acusado de bancar propina para alguns vereadores.

Cacimbinhas

“Assinamos hoje mais um contrato para obras no nosso município! Serão mais 350 mil de emenda do deputado Pedro Vilela para pavimentação! Temos já contratado, em pavimentação, para o próximo ano 1,5 milhões! Lembrando que Cacimbinhas está entre os únicos 14 municípios dos 102 do estado fora do CAUC (SPC do governo federal) o que possibilita um maior alcance na captação de recursos” comentário ontem nas redes sociais do prefeito, Hugo Wanderley, que também é presidente da AMA.