Edmilson Teixeira

21 de dezembro de 2017

Canapi; trilhando em todos os caminhos!

vinicius lima 1 600x300 c - Canapi; trilhando em todos os caminhos!

A administração pública de Canapi não só está centrada nos serviços essenciais do dia a dia; como Saúde, Educação, Social e Obras. Na verdade o que existe naquele pacato município sertanejo é um sistema de governo abrangente, que tem driblado a crise levando ações de qualidade para seu povo. “O que existe entre nós,  é um tripé  formado por Trabalho, Planejamento e Disciplina,  cujos resultados têm sido satisfatórios”, comenta o prefeito Vinícius Lima, entendendo que a coisa não é muito fácil, porém é possível se houver entre os grupos envolvidos o espírito de buscar algo de importante para todos.

Canapi II

Vinícius Lima cita como exemplo, a equipe da Secretaria de Cultura. Afirma  que o órgão vem promovendo a inclusão em vários segmentos, sobretudo procurando despertar, especialmente nos jovens, as suas aptidões, oferecendo-lhes espaços e estrutura para a realização de seus eventos. “Existe uma elaboração de um plano de trabalho que visa resgatar a cultura do nosso povo, envolvendo os jovens e a comunidade, para que Canapi possa desenvolver este lado tão importante e que é capaz de transformar histórias de vida”, disse.

Traipu

Como medida de contenção de despesas,  foi que há  poucos dias o Banco do Brasil chegou anunciar a  retirada de sua agência  bancária  de Traipu, cujos correntistas seriam transferidos  para a agência da vizinha cidade de Girau.  Temendo haver um desgaste econômico no comércio local, o prefeito Eduardo Tavares reagiu junto a Justiça, sobretudo para impedir tal plano do Banco em deixar os traipuenses na contramão. A ação de Tavares funcionou, só que para desgosto de todos, foi que ontem os bandidos  explodiram a referida agência. Resta saber agora, como convencer a cúpula do BB a reequipar os serviços naquela cidade depois da triste cena dos assaltantes.

Segurança

 “Traipu é uma cidade segura”, disse o prefeito Eduardo Tavares, ressaltando que, de janeiro para cá, nunca houve nenhum tipo de crime na localidade, graças à excelente atuação do aparato de segurança criado pelo coronel Marcos Pinheiro, atual secretário de Segurança Pública do município.

Desconfiança

“O que nos chama a atenção é o fato do Banco do Brasil  não ter dinheiro algum, na oportunidade, o que impele a acreditar que tudo foi engendrado por bandidos travestidos de políticos, com a finalidade de desestabilizar a gestão atual e consumar a saída do posto bancário. Estamos apurando e vamos fazer de tudo para colocar esses facínoras na cadeia”, desabafou Eduardo Tavares

São Miguel dos Campos

Na terça-feira, a 2a Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, assinou junto ao representante da Polícia Militar e da Prefeitura, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de combate à poluição sonora. O TAC tem como objetivo a execução de medidas destinadas ao controle das emissões sonoras no município, evitando a importunação e o mal-estar que possam agredir diretamente a população.

Normas

A ação da 2a Promotoria considera “a imperiosidade de estabelecer regras ao desempenho de quaisquer atividades que venham a potencialmente prejudicar a incolumidade pública, mormente no que diz respeito aos aspectos sonoros e nos finais de semana”. “Há a necessidade de se proteger a saúde, a segurança, a paz e o bem-estar dos moradores e visitantes do município “, afirma a promotora Stela Valéria.

 Pão de Açúcar

Na terça-feira em Maceió, o prefeito  Flávio Almeida, assinou o acordo de cooperação técnica para implantação do Programa Transparência Alagoas. O ato aconteceu na sede da Controladoria Geral do Estado. O acordo objetiva auxiliar a gestão no cumprimento da Lei de Acesso à Informação, fornecendo ferramentas que darão amplitude às medidas de transparência.

Coruripe

Com três títulos estaduais o time do Coruripe aos poucos vem se formando visando encarar o Campeonato Alagoano de 2018, com muita garra na busca de alcançar mais um troféu para o litoral sul do estado. Joécio Barbosa mais uma vez estará no comando técnico, cujo grupo já conta com 31 atletas. Os dirigentes anunciaram nesta quarta-feira, a realização de dois amistosos, o primeiro será no próximo dia 30 contra o Sergipe, em Aracaju e o segundo contra o CSA campeão brasileiro da série C, dia 06 de janeiro, no Gerson Amaral.

Penedo

O Circuito Integração, evento de ciclismo promovido pela Associação dos Ciclistas Alagoanos, terá uma das etapas sediada no município de Penedo no próximo ano. Marcado para ocorrer no mês de julho, o evento promete reunir amantes de aventura e adrenalina para juntos desfrutarem das trilhas, turismo e cultura que a região ribeirinha oferece.

Maratona

Quanto ao circuito de Penedo, os ciclistas percorrerão em torno de 40 km na modalidade mountain bike (MTB) em estradas de barro. Café da manhã, carro de apoio e hidratação em pontos específicos serão disponibilizados para os participantes. Percorrendo todo Estado e divido em 12 etapas durante o ano, o Circuito Integração de Ciclismo de Alagoas, que existe há 5 anos, tem como objetivo principal incentivar os participantes a cuidar da saúde e se preocupar com o meio ambiente.

Penedo – ação

Por falar em Penedo, ontem o prefeito Marcius Beltrão lançou  o projeto “Penedo Avança”, uma espécie de Governo Itinerante, onde agrega num só lugar todos os serviços dos órgãos públicos do município. O ponto de partida foi na extensão da Escola Municipal Irmã Jolenta.  O evento começou às 8h  ofertando uma variedade de serviços; entre elas: consultas médicas, testes rápidos, glicemia, aferição de pressão arterial, ginástica laboral, aplicação de flúor, orientação nutricional e sala de espera com os profissionais do NASF.