Edmilson Teixeira

19 de dezembro de 2017

Jacaré dos Homens

A malandragem dentro do mundo político está generalizada por quase toda parte, onde a ambição pelo poder é quem fala mais alto. Na raquítica cidade de Jacaré dos Homens/AL, por exemplo, a população vem acompanhando uma cena um pouco cômica. É que o vereador “Batata” assumiu interinamente a Presidência da Câmara desde fevereiro último, visto que o titular Pedro Ernesto sofrera um grave acidente automobilístico, que o deixou em estado vegetativo.

Jacaré dos Homens II

Pois bem, baseados no regimento interno da Casa, cinco dos nove vereadores estão lutando até na Justiça, a fim de que haja a escolha de um novo presidente, mas o tal de Batata se tornou um verdadeiro manobrista na hora do assunto entrar em pauta. Nas últimas quatro sessões o que houve foram acirradas discursões em torno dessa questão, porém, o Batata se mantém resistente, sobretudo empurrando com a barriga, a possibilidade  de cada vez mais se manter no poder.

Traipu – exemplo de administração!

Uma verdadeira festa tomou conta de Traipu no último final de semana, com cerca de 20 inaugurações e show musical com bandas famosas, a exemplo do The Fevers. Mas, a proeza de tanto sucesso comandado por Eduardo Tavares nesses pouco mais de 11 meses de governo, motivou conceituados órgãos, como a Controladoria Geral da União (CGU) e  o Tribunal de Contas de Alagoas, a tê-lo como palestrante em vários eventos direcionados para prefeitos e secretários municipais em Alagoas e outros estados.

Traipu – categorias

“Nunca atrasamos um dia, sequer, o pagamento dos servidores, concedemos o aumento dos quase  500 professores de 7.64%, na data base, ou seja, em maio, e de uma só vez. Fomos o único município a fazer isso! Pagamos, também, o chamado sexto de férias dos professores e realizamos inúmeras capacitações para eles. Aqui, garis, margaridas, coveiros, serventes e outras categorias, recebem bem além do salário mínimo” disse Eduardo Tavares.

Traipu – 14º

Fechamos o famigerado lixão! Paguei em julho metade do décimo terceiro a todos os servidores e já pagamos, no último dia 11, a outra metade! Pagaremos  o décimo quarto salário da Educação. Nunca houve isso Aqui! O pessoal sequer sabe o que é décimo quarto. Recolho, sagradamente, o INSS de todos os servidores, isso não costuma ser feito por muitos entes federativos  não, irmão!!!”  comemora o gestor traipuense.

Traipu – atitude

O prefeito de Traipu vai mais além:  “Hoje estamos fora do CAUC! Para quem recebeu um município que somente tinha dívidas, acho que não estamos ruins! Já fiz mais de 50 representações contra os ex-prefeitos e empresários e servidores! Todas essas conquistas estão sendo alcançadas com recursos próprios! Éramos o 5.450º pior município em equilíbrio fiscal do País, hoje somos o décimo quarto melhor em equilíbrio!

Se não roubar dá para administrar  

Eduardo Tavares afirma que a vocação de Traipu é o Turismo. “Vamos investir nele! Consegui bons recursos com os parlamentares para 2018!  Não conto com nenhum vereador! Não pratico o toma lá dá cá! Tenho feito palestras para prefeitos e secretários a convite da CGU e do TCE, os prefeitos escutam muitas verdades que certamente os deixam em desconforto. Criei o Código de Ética e o Código de Conduta do Servidor! Acho que vivemos um novo tempo! O povo, entretanto, se assusta com esse novo modelo de gestão! Paciência! Se não roubar dá para administrar!

Sangue

 

A deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), apresentou um pacote de indicações com o intuito de aumentar a oferta de doações de sangue, além de suprir demandas das unidades de saúde no Estado. Destinadas ao governador Renan Filho, a parlamentar solicitou a manutenção do ônibus responsável pela coleta móvel do Hemoal  que atualmente encontra-se parado e em péssimo estado de conservação. Além disso,  pleiteou a aquisição de uma nova Unidade Móvel que pode contribuir diretamente no aumento de doações.

Sangue – locais distantes

“Muita gente não tem a oportunidade ou o tempo de ir doar, sendo que, diante de enfermidades relacionadas ao sangue, qualquer demora pode comprometer o enfermo que aguarda urgentemente pela doação. Com as unidades móveis, o HEMOAL facilitará a coleta externa realizada, fortalecendo a descentralização do processo e, consequentemente, aumentando o número de doações, aproveitando a disposição do alagoano em ajudar e ir até ele nos locais mais distantes do Estado”, defende.

Penedo

Os 134 anos de existência da tradicional  festa de Bom Jesus dos Navegantes serão comemorados no começo do ano novo em grande estilo, cujo evento está sendo conduzido pela Prefeitura, que espera milhares de turistas durante sua programação.  Na realidade as comemorações se dividem em três programações: Religiosa (09 a 14) e Cultural (07 a 14). Sendo a terceira, artística/shows, na sexta, 12 e sábado, 13. As apresentações igualmente aos anos anteriores acontecem na Arena Sinimbu, Orla do São Francisco.

São Miguel dos Campos

Representantes do Grupo Jatobá estiveram no Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) para dialogar com o diretor-presidente Jaime Silva e solicitar apoio quanto a execução de um laudo que identifique a real localização da Fazenda Carobas, situada entre os municípios de Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos.

Finalidade

Com a informação oficial, o Grupo Jatobá poderá regularizar a documentação junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-AL), para a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); além de finalizar o contrato bancário que proporcionará a ampliação de crédito e investimentos no ramo da agroindústria.

 O diretor-presidente Jaime Silva destacou que o órgão encontra-se de portas abertas para intermediar e atender todas as demandas que contribuam para o desenvolvimento da agricultura no Estado de Alagoas.

Porto Real do Colégio

Índios da área indígena Kariri-Xocó, situada em Porto Real do Colégio, estão enfrentando sérios problemas de abastecimento. O caso  é de competência da Secretaria Especial de Saúde Indígena, órgão vinculado ao Ministério da Saúde. A situação no local é extremamente preocupante, já que além da água onde é feita a captação ser de coloração avermelhada, a quantidade é muito pouca, pois é um braço do Rio São Francisco onde a água parou de circular.