Blog do Dresch

16 de dezembro de 2017

Um amigo de fé, irmão e camarada

 

                   O ator George Clooney reuniu 14 grandes amigos em um jantar na sua casa em 27 de setembro de 2013 e entregou a cada um uma mala preta. Em seguida o ator fez um discurso, agradecendo a todos que o ajudaram no começo da carreira. “Eu quero que vocês saibam quanto vocês significaram e significam para mim. Eu vim para Los Angeles, eu dormi no sofá de vocês. Tenho muita sorte de ter vocês na minha vida e não sei onde estaria hoje sem a ajuda de vocês. Então é muito importante para mim, que agora que estamos aqui juntos, que eu retribua. Podem abrir as malas”. Dentro das mesmas (e não eram conhecidos do Geddel) havia nada mais nada menos que um milhão de dólares.

Esse é amigo de verdade! 2

            Um dos convidados narrou a história a um programa de televisão esta semana. E contou sobre a reação de cada um dos novos milionários. “Cada um de nós recebeu um milhão de dólares e ficamos em choque, perguntando o que é isso? E Clooney continuou “sei que todos nós passamos por maus bocados, e alguns ainda estão passando. Mas agora não precisam se preocupar com seus filhos, com a escola deles, com pagar sua hipoteca” contou Rande Gerber no programa. O ator disse ainda que o dinheiro era livre de impostos que já haviam sido pagos. Gerber disse que não podia aceitar o dinheiro e Clooney respondeu: “Se Rande não aceitar não vou dar dinheiro para ninguém”. Sendo assim o empresário aceitou e disse ter doado a soma a uma instituição de caridade.

Oficializando o esquadrão

            O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pré-candidato à presidência da República nas eleições do próximo ano, afirmou na última quinta-feira em Manaus (AM) que pretende dar carta branca para a Polícia Militar matar. Ele foi recebido por um reduzido, porém fanático grupo de apoiadores, que acompanharam um rápido discurso do representante da direita armada brasileira. “Se alguns dizem que quero dar carta branca para a Polícia Militar matar, eu respondo: Quero sim!”, causando frisson na plateia, que chamava o parlamentar de “mito”. Bolsonaro defendeu que o policial deveria ter total direito de enfrentar os bandidos, com armamento idêntico ao dos marginais. Ele classificou os policiais militares de todo o país como “bravos homens da lei”. O pré-candidato à presidência disse ainda que “policial que não atira em quem atira nele, não é policial. Temos a obrigação de dar uma retaguarda jurídica a esses bravos homens” completou Bolsonaro.

Eixo Quartel quase pronto

               O Eixo Quartel, um sistema de transporte urbano criado para descongestionar a Avenida Fernandes Lima, está em fase de conclusão. O governador Renan Filho e o Secretário de Estado do Transporte e do Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral estiveram no local acompanhando o trabalho de recuperação das vias urbanas que integram o binário, além da pavimentação asfáltica na área do Hospital do Açúcar. Com este trabalho, a obra poderá estar à disposição dos maceioenses a partir de Janeiro do próximo ano” assinalou o governador.

Eixo Quartel quase pronto 2

              O trabalho de recapeamento está sendo realizado em 16 ruas que compõem o Eixo Quartel, e que abrange três populosos bairros: Gruta de Lurdes, Pitanguinha e Farol. Ao todo são 4,5 quilômetros a serem recapeados, sendo que os serviços foram iniciados pelas ruas Ranildo Cavalcante e José Malta de Alencar. “Chegamos a fase final de execução do Eixo Quartel. Começamos a pavimentar diversas ruas ao longo do trecho e já estamos programados para entregar essa grande obra à população em Janeiro próximo” explicou o secretário Mosart Amaral.

Propaganda no uniforme

           A Câmara Municipal de São Paulo aprovou esta semana, um projeto de lei que autoriza a colocação de logomarcas nos uniformes escolares da rede municipal. O texto precisa de outra votação para depois seguir à sanção do prefeito. De acordo com a proposta aprovada, a Prefeitura fica autorizada a buscar parcerias com o setor privado para a fabricação e distribuição de uniformes escolares da rede municipal de ensino. Em troca a administração do município cederá um espaço nas peças de roupa, para que as empresas incluem suas logomarcas. O projeto defende que desta forma será possível proporcionar mais qualidade aos uniformes utilizados pelos estudantes da rede pública.

Propaganda no uniforme 2

               Contudo a decisão da Câmara paulista ganhou de imediato uma enxurrada de críticas, especialmente da Rede Minha Sampa, que garante que a medida desrespeita várias leis e normas que proíbem expressamente a publicidade direcionada ás crianças, como a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Código de Defesa do Consumidor e até uma resolução do Conselho Nacional do Direito das Crianças e Adolescentes (Conanda). Karolina Bergamo, mobilizadora da entidade, justifica a sua contrariedade: “O consumismo desenfreado é um dos fatores que nos desconecta da experiência de compartilhar a cidade. Se não cuidarmos bem das crianças no presente ficaremos cada vez mais longe da São Paulo que a gente quer. Não dá para ficar assistindo isso sem fazer nada” afirmou.

  • A participação efetiva de produtores e agricultores do Estado, no 4º Seminário de produção de Grãos refletiu o fortalecimento deste setor do agronegócio em Alagoas.
  • No evento, produtores, técnicos e estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar os debates, as mesas redondas, painéis, além de acompanhar palestras com grandes nomes do agronegócio brasileiro, como a proferida por Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura e fundador da Embrapa.
  • Também foram abordados os resultados obtidos com o plantio experimental de soja e milho em áreas antes ocupadas com cana-de-açúcar, o cenário para o mercado de Commodities e segredos e orientações para um plantio adequado.
  • Na oportunidade, foi entregue o prêmio para a melhor reportagem sobre a diversificação de culturas agrícolas em Alagoas, com o milho e a soja como alternativas propícias para a substituição da cana. O concurso foi promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura.
  • A reportagem vencedora “De grão em grão Alagoas enche a saca” foi elaborada pelos jornalistas Wellington Santos e Adailson Calheiros, desta Tribuna Independente.