Roberto Baia

15 de dezembro de 2017

Vistoria em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de Saúde, Kátia Born, realizaram ontem (14) uma visita às Unidades Básicas de Saúde da zona rural do município que passam por adequação, manutenção preventiva, corretiva e reforma, e que fazem parte do Programa Prefeitura em Ação. A vistoria foi realizada nas comunidades de Coruripe da Cal, Lagoa do Caldeirão, Serra da Mandioca e Riacho Santo.

Unidades reformadas

Em 11 meses de gestão, o governo Júlio Cezar já conseguiu reformar algumas Unidades que estavam sucateadas e com a estrutura física inadequada para atender à população. Os novos postos estão sendo adaptados para oferecer maior conforto e um atendimento mais humanizado.

Recursos próprios

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, as reformas têm acontecido com recursos próprios, a partir dos impostos pagos pelo contribuinte, a exemplo do Iptu. “Apesar de todas as dificuldades, temos conseguido realizar muitas coisas no nosso governo e uma delas é a reforma das nossas unidades de saúde, que não ofereciam nenhuma condição de o servidor trabalhar e nem de atender à população. Queremos um atendimento humanizado e que os postos também ofereçam mais conforto para as pessoas que precisam, diariamente, dos serviços de saúde ofertados pelo nosso município”, disse o prefeito.

Batalha

Com 7segundos – Familiares do vereador Neguinho Boiadeiro – como era conhecido o político Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos – promoveram um ato publico cobrando justiça para o assassinato cometido na manhã de 09 de novembro.

Manifestação pacífica

A manifestação pacífica aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), em frente da sede da Câmara Municipal de Batalha, município localizado na região da Bacia Leiteira alagoana.

Discursos de parentes

Parentes e vereadores fizeram discursos, todos cobrando a elucidação do homicídio praticado em plena luz do dia, logo depois da realização de sessão ordinária na cidade que entrou em clima de guerra logo após a morte de Neguinho Boiadeiro.

Informações atualizadas

Por determinação do governador Renan Filho, a segurança pública reforçou o efetivo policial em Batalha e criou uma comissão especial de delegados da Polícia Civil para investigar o crime que continua sem autoria definida.

Para pressionar o governo e a secretaria de segurança, a Câmara de Vereadores requereu informações atualizadas sobre o assassinato.

Final de ano

O Sindilojas Arapiraca comunica que os empresários que desejarem abrir seus estabelecimentos na véspera de Natal, dia 24, devem oficializar o

acordo com o sindicato laboral. No dia 25 o comércio fecha e, por convenção coletiva, não há possibilidade de acordo para abertura. Já no dia 31, o funcionamento é normal para as empresas que costumeiramente abrem aos domingos. Caso o empresário queira fechar o estabelecimento, deve entrar em acordo com os funcionários para compensação das horas. Já as empresas que não funcionam aos domingos, mas desejam abrir no dia 31, devem firmar acordo com o sindicato laboral. No dia 1º, o comércio fica fechado.

Garden Shopping

A assessoria do Arapiraca Garden Shopping informa que no próximo domingo, dia 17, o estabelecimento funciona das 12h às 21h. No dia 23 o horário se estende, abrindo das 8h às 23h, enquanto no dia 24 o shopping funciona das 8h às 18h. No dia de Natal (25), o shopping fecha. No domingo, 31, o estabelecimento abre das 12h às 18h e fica fechado no dia 1º de janeiro.

Palmeira dos Índios

De acordo com o Sindilojas Palmeira, nos sábados 16 e 30 os estabelecimentos do comércio ficam abertos até 12h, podendo ter o horário estendido até às 17h, desde que haja acordo de compensação das 3h adicionais. No dia 24, domingo, o comércio fecha. Também não abre nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

… Segundo o Sindilojas, União dos Palmares, nos dias 24 e 30 de dezembro o comércio funcionará até 12h. Os estabelecimentos estarão fechados nos dias 25 e 31 deste mês e em 1º de janeiro.

… Penedo – Dos dias 18 a 22, o comércio abre até às 19h. No sábado, dia 23, as lojas funcionam até às 18h, e no domingo, 24, das 9h às 15h, fechando no dia 25. O Sindilojas Penedo explica que esse horário especial para dezembro é possível devido ao acordo de compensação com o sindicato laboral.

… A Fecomércio informa que os horários de todos os estabelecimentos foram repassados pelas respectivas assessorias, assim como pelas as entidades consultadas.