Blog do Dresch

13 de dezembro de 2017

Um novo coração bate mais forte

                Um paciente de 37 anos, morador de Maceió, recebeu, nesta semana um novo coração. Foi o sexto transplante realizado este ano no Hospital do Coração, pela equipe do cardiologista José Wanderley Neto. O paciente estava inscrito há oito meses na fila de espera da Central de Transplantes de Alagoas, e segundo Wanderley, o procedimento cirúrgico atendeu a expectativa, sendo que o receptor em breve voltará a ter uma vida normal. “Ele permanecerá internado por três a quatro semanas, para que o corpo se recupere da cirurgia e para que o novo órgão se fortaleça, para evitar infecções, alergias ou problemas de rejeição” disse o cardiologista. Segundo ele, o procedimento significa um importante passo na reestruturação da Serviço de Cardiologia de Alagoas.

Mais um transplante de coração 2

              Com o citado transplante, o Hospital do Coração atinge, no último mês do ano, o sexto procedimento semelhante em 2017, contra apenas dois realizado no ano anterior. Mantido pela Fundação Cordial, o Hospital firmou um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Saúde para implantar o Serviço de Cardiologia. O doador do mais novo transplantado foi um jovem de 18 anos, vítima de um acidente de motocicleta. A família, em um gesto de extrema generosidade, também doou, além do coração, os rins, o fígado e as córneas.

O indiciamento de Janot

             O deputado Carlos Maroon (PMDB-MS), relator da Comissão Mista de Inquérito da JBS na Câmara, anunciou que vai pedir o indiciamento do ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot e de sua equipe, e a anulação dos benefícios recebidos por empresários e também das provas obtidas de forma ilícita em acordos de delação premiada. Ele disse que o ex-procurador geral mentiu ao dizer que as negociações entre os delatores e a Procuradoria tiveram início no dia 27 de Março, quando na verdade elas já aconteciam há 40 dias na sala ao lado da sua, pertencente ao chefe de gabinete, Eduardo Pelela. Maroon disse que não acredita, em hipótese alguma, que Janot não tinha conhecimento do andamento dessas negociações. “Entendo que existe uma ilicitude muito grave e que exige um pedido de indiciamento do então procurador-geral da República” explicou o relator, que nesta quinta-feira (14) assume a Secretaria de Governo de Michel Temer.

Os números dos presídios

           O total de pessoas encarceradas no Brasil, chegou a 726.712 em Junho de 2016. Em Dezembro de 2015 o número era de 622.202, o que mostra um crescimento de 104 mil presos em seis meses. Além disso 40% da população penitenciária é formada de presos provisórios, sem condenação judicial. Mais da metade é de jovens de 18 anos e 64% são negros. Os dados são do Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, divulgado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça. De acordo com o relatório, 89% da população prisional estão em unidades superlotadas. Hoje existem dois presos por vaga no país.

Os números dos presídios 2

             Segundo os dados do Levantamento, os crimes relacionados ao tráfico de drogas são os que mais levam pessoas aos presídios, com 28% da população carcerária total. Somados, roubos e furtos chegam a 37%, e homicídios representam 11% do total. O Depen indica ainda que 4.804 pessoas estão presas por violência doméstica e 1.556 por sequestros e cárcere privado. Crimes contra a dignidade sexual levaram 25.821 pessoas às prisões, sendo que mais de 6 mil respondem por estupro de vulnerável. No total, há 45.989 mulheres presas no Brasil, cerca de 5% segundo o orgão. Dessas prisões, 62% estão relacionadas ao tráfico de drogas. O Brasil é o terceiro país com maior número de presos, atrás de Estados Unidos e China.

Hotel de luxo para pets

              No Critterati, o primeiro hotel de luxo para cães do sul da Ásia, os peludos levam uma vida de sonho: camas fofinhas, spa, veterinários 24h e cerveja sem álcool importada. Tudo isso em uma suíte de 70 dólares a diária. O cliente, ou hóspede de quatro patas ainda tem acesso a bar, piscina, salão de cabelereiro e massagens ayurvédicas. A maior suíte oferece uma cama gigante com uma cabeceira coberta de veludo, uma TV e uma escotilha com acesso a uma varanda privada. No bar, além dos pratos tradicionais como frango com arroz, os caninos ainda podem escolher entre muffins, panquecas e sorvete. O sabor bacon é muito popular.

Hotel de luxo para pets 2

             Pelos corredores muitos “pais” circulam com seus labradores, são bernardos e lhasa apsos e todos são unanimes em afirmar que gastar com o animal de estimação é um prazer e por isso todos optam pelo bom e melhor. O Critterati faz parte da crescente mania da classe média indiana pelos animais de estimação. Dos dois milhões de cães domésticos no país em 2002, estima-se que agora sejam 15 milhões e devem chegar a 26 milhões em 2021. Essa é a aposta do proprietário do hotel, que trabalhou três anos e meio para abrir o estabelecimento.

  • Um cronograma que estabelece uma nova regulamentação de itens de segurança nos veículos, foi publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito, o Contran.
  • As principais regras para os veículos e o prazo de estudo e regulamentação das mesmas são as seguintes: Aviso de afastamento de faixa (18 meses); Frenagem automática de emergência (18 meses); Indicação de frenagem de emergência (6 meses).
  • Sistema de alerta ou visibilidade traseira (6 meses); Proteção pra pedestre (6 meses); Impacto lateral-homologação (6 meses); Impacto lateral com poste-homologação (6 meses); Veículos elétricos-homologação (6 meses); Veículos autônomos-homologação (48 meses).
  • A tabela completa contém 38 pontos de diversos tipos de veículos, incluindo ônibus, caminhões, triciclos, motos e ciclomotores.
  • De acordo com o Contran, a resolução tem como um dos objetivos dar previsibilidade para os fabricantes implantarem os itens de segurança.