Flávio Gomes

12 de dezembro de 2017

Argumentos de Téo

Nota distribuída pela assessoria de Teotonio Vilela Filho, sobre denúncia do Ministério Público Federal contra ele, acusado de desvio de recursos do Canal do Sertão quando foi governador: “Confio na Justiça e na minha história. Tenho a mais absoluta certeza de que na política cumpri com decência e ética meu compromisso com Alagoas e com os alagoanos e, portanto, sou o maior interessado em que a Justiça esclareça definitivamente a verdade, reafirmando a minha disposição em colaborar com as autoridades que as conduzem. Mas, desde já, deixo muito claro e enfatizo que não há em meu patrimônio, da minha esposa e de meus filhos, qualquer bem que tenha sido adquirido com dinheiro ilícito, de forma ilegal ou qualquer coisa desse porte.Entendo que na condição de homem público, tenho a obrigação de prestar contas à sociedade, o que sempre fiz e faço com consciência do dever honestamente cumprido, mas, como pai e marido, tenho, igualmente, o dever de proteger a minha família de suposições que não retratam a realidade dos fatos e que nos indignam profundamente. Repito a minha crença no andamento correto das apurações, no aguardo de que esse procedimento restabeleça o mais breve possível a verdade sobre todas essas absurdas acusações, com o convencimento de que não pratiquei nenhum ato contra o estado, contra a política e sobretudo contra os alagoanos que me elegeram Senador por três vezes e Governador do Estado por duas vezes.”

Proposta

Senador Fernando Collor (PTC/AL), sobre seu projeto de lei visando incentivar a produção de energia eólica no Nordeste: “Se as áreas com melhores potenciais eólicos fossem aproveitadas, especificamente no litoral de Alagoas, Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte, carências hídricas no Nordeste poderiam ser minimizadas”.

Volta por cima

A Prefeitura de Arapiraca libera hoje os salários de novembro dos seus servidores e a segunda parcela do 13º salário. Ainda por cima o prefeito Rogério Teófilo está a receber cumprimentos pela decoração natalina na cidade. Cenário muito diferente do início deste ano, quando assumiu e se deparou com a falta de recursos.

Nem aí…

A “Folha de São Paulo” criticou Marx Beltrão por destinar cerca de 20% das verbas do Ministério do Turismo para Alagoas, sua terra natal. Ele não se preocupa com isso. Nas entrevistas por aqui tem reafirmado que se empenha para trazer o que puder em termos de recursos, como ministro ou deputado federal que é.

Nós no topo

Candidato único, o empresário alagoano Carlos Palmeira será aclamado hoje presidente nacional da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagem. A votação será on line, mas presencial na sede da instituição, em São Paulo. Carlos Palmeira é um dos diretores da System Tour, agência de viagens de Maceió.

Melhorias

 O HGE reformou a Área Vermelha e ganhou um ambiente de socialização da Pediatria. “Instalamos vidros para isolar o ambiente e aparelhos de ar condicionado, o que deixou o espaço mais atrativo e confortável para estar”, diz o secretário da Saúde, Christian Teixeira. Ganhou ainda duas novas ambulâncias de transporte sanitário.

Esperança

Hoje o Senado pode votar a urgência da tramitação do Projeto de Lei 9.086/17, o “PL do RenovaBio”, que interessa diretamente a Alagoas. O RenovaBio estimula a produção do etanol oriundo da cana de açúcar, beneficiando 170 mil produtores no país e garantindo milhões de postos de trabalho da cadeia produtiva da cana.

Opinião

Geraldo Alckmim, governador de São Paulo e presidente do PSDB: “Lula diz que quer voltar ao poder. Ele quer voltar à cena do crime. Será que os petistas merecem nova oportunidade? As urnas os condenarão pelo desgoverno, pela destruição da Petrobras, por obras inacabadas, por nos ter posto na vexatória posição no cenário internacional.”

*Nelson Valente: “Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, só deve ser chamado de doutor quem concluiu satisfatoriamente o curso acadêmico de doutorado. Ou seja, doutor é um título acadêmico e não um pronome de tratamento.”

*Pessoas que transitam pela Avenida Álvaro Otacílio, na orla marítima de Jatiúca, não têm como evitar o mau cheiro exalado da praia, entre os cruzamentos com as Avenidas Jatiúca e Antônio Gomes de Barros. Muitos turistas são vistos tapando o nariz.

*O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas está convocando os policiais civis para comparecerem à Assembleia Legislativa, hoje, às 14 horas. O objetivo do Sindipol é pressionar os deputados pela aprovação do projeto de lei do piso salarial da categoria.

*A Comarca de Taquarana realiza até hoje um mutirão de audiências. Foram pautados 114 processos das áreas cível e criminal, de menor complexidade ou comuns, referentes também às cidades de Coité do Nóia e Belém, com o juiz André Parízio Maia Paiva.

*Até o dia 19 de dezembro o Maceió Shopping realiza mais uma edição do Festival de Corais, com apresentações de clássicos natalinos. Hoje, a partir das 19h30m, na Praça da Alimentação, se apresentará o Coral da Igreja Batista do Farol.

*Estudantes do estágio de Educação Infantil, do curso de Pedagogia da Ufal, estão realizando campanha para arrecadar livros infantis. A ideia é criar um espaço de leitura para as crianças do Centro de Educação Infantil Tobias Granja, no Clima Bom.

*O Grêmio estréia hoje, 14 horas (Alagoas), no Mundial de Clubes, contra o Pachuca, do México. O Consulado Gremista de Alagoas assistirá ao jogo no Alagaúcha Espeto Bar, na Avenida Paulo Brandão Nogueira, 25, Stella Maris. Contato: 99642.7333.

“Não debato publicamente com pessoas condenadas por crime”

Sérgio Moro

Juiz federal, referindo-se ao ex-presidente Lula, que acusa a justiça de prejudicar a Petrobras e o Rio de Janeiro