Roberto Baia

11 de dezembro de 2017

Estímulo ao artesão

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR), realiza, nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, atividades para estimular os artesãos do município, que em sua maioria trabalham na confecção de produtos com material reciclado, madeira, pintura e criação de objetos de casa, como panos e descansos de prato, porta copos, entre outros.

O trabalho manual é muito utilizado e se faz necessário a criação e o desenvolvimento de programas e oficinas que incentivem este tipo de cultura na região, potencializando aqueles que possuem conhecimento e descobrindo novos talentos.Pensado nisso, a prefeitura convida os interessados para se fazerem presentes na próxima quinta-feira (14), às 10h, no auditório do Sebrae, para uma palestra sobre a base conceitual do artesanato.

Neste mesmo dia, das 14 às 17h, a prefeitura realizará, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, a emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão. A ação terá continuidade na sexta, das 9 às 14h. Para emitir ou renovar a carteira, o artesão precisa apresentar uma foto 3X4, RG, CPF, comprovante de residência e, no ato, confeccionar uma peça artesanal que comprove o seu trabalho artístico.

Isnaldo Bulhões confirma pagamento do 13º para o dia 15

O Prefeito Isnaldo Bulhões anunciou na sexta-feira (1), o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo para o dia 15 de dezembro. Com isto, Santana do Ipanema volta a se destacar mais uma vez. A Prefeitura dá exemplo de seriedade e responsabilidade na gestão. Com a antecipação do 13º, a expectativa é de um impulso ainda maior na economia local, favorecendo as vendas de fim de ano no município.

Prefeito anuncia meta fiscal e pagamento de 13º salário

O prefeito Júlio Cezar anunciou nesta segunda-feira (11), que o pagamento do servidor público efetivo de Palmeira dos Índios, referente ao 13º salário, está sendo feito hoje. Com isso, o governo encerra o compromisso com essa parcela do salário do funcionário da prefeitura. Júlio Cezar também falou que o salário unificado, referente a dezembro, também será feito dentro do mês trabalhado para todos os efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas.

Para Júlio Cezar, administrar um município como Palmeira não é fácil. Mas com vontade e gestão é possível manter os compromissos em dia e, principalmente, o salário do servidor. “O primeiro ano da nossa gestão não foi fácil. Se conseguimos atravessar este ano, apesar das dificuldades, chegaremos em 2018 com um pouco mais de fôlego. Conseguimos tirar o município do Cauc, que é a lista dos municípios devedores, trabalhando dentro das metas fiscais. Este ano, o pai de família não vai dizer que não vai fazer a ceia de Natal ou de Ano Novo porque o salário não saiu”, afirmou o prefeito.