Roberto Baia

9 de dezembro de 2017

Abertura do Natal de Luz

A emoção tomou conta do público que participou ontem (9), na Praça do Skate, no Centro da cidade, da abertura do Natal de Luz, promovido pela prefeitura de Palmeira dos Índios. Além da decoração natalina, que pôde ser vista a partir do Acender das Luzes, muitas atrações como ballet, corais e apresentações teatrais, deram ainda mais brilho à noite. O cantor e compositor palmeirense Osman Araújo, autor da música “Natal de Luz”, feita especialmente para o evento, executou a canção junto com o coral Vozes de Luz, formado por mais de cem crianças da rede municipal de ensino, com acompanhamento luxuoso da Orquestra Filarmônica de Palmeira Graciliano Ramos.

Programação

A programação continua amanhã (10) a partir das 16h, na Praça do Skate, com a chegada e desfile do Papai Noel. Também haverá apresentação do espetáculo “Natal Mágico”- Um sonho de Criança, ballet do Centro Educacional Cristo Redentor, coral e ginástica rítmica do Complexo Educacional Agostiniano , reisado do Riacho Santo, pastoril e banda fanfarra e auto de Natal “Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor” da Escola Estadual Djanira Santos Silva.

Programa de Complementação Alimentar

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), lançaram hoje (9) o Programa de Complementação Alimentar para Gestantes e Nutrizes em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional. O programa, que é voltado para gestantes e crianças com até seis meses de vida, inscritas no Cadastro Único, tem como objetivo garantir alimentação adequada em quantidade e qualidade, além de reduzir os indicadores de mortalidade infantil.