Edmilson Teixeira

8 de dezembro de 2017

Palmeira dos Índios

“Em solenidade bastante concorrida sobre os 85 anos da OAB/AL, no auditório de Jacarecica, venho de público agradecer a grande homenagem a mim concedida pela Seccional OAB/AL, na pessoa da nossa Presidenta,  Dra. Fernanda Marinela, que à frente da nossa Instituição está atenta e vigilante na defesa dos direitos e garantias fundamentais. Divido essa homenagem com meus colegas advogados da Subseção de Palmeira dos Índios, na qual sou inscrito há décadas, quero agradecer de coração a todos” destacou nas redes sociais, Geraldo Ribeiro (centro), advogado  que em governos passados ocupou cargos importantes em Alagoas.

 

Cajueiro

Gustavo Toledo, ex-secretário de Esporte durante a segunda gestão de Cícero Almeida como prefeito de Maceió, tem mantido sua performance de Corretor Imobiliário no mercado alagoano, sobretudo agora quando anuncia um grande Loteamento no município de Cajueiro, terra de onde nasceram suas origens. “É o lançamento do primeiro loteamento com infraestrutura completa na cidade, ainda com a vantagem de pagamento facilitado e sem juros” diz otimista com o crescimento imobiliário da região. “Conheça o Loteamento Portal do Cajueiro e realize o tamanho dos seus sonhos” propaga, anunciando seu telefone  de vendas 9.9802-8230.

Cajueiro II

Em Cajueiro, Gustavo Toledo tem um irmão que já foi prefeito do município. Trata-se de Luiz Filho, que chegou a ocupar o cargo de presidente da AMA nos anos 90. O pai de Gustavo é o saudoso Luiz Eustáquio Toledo, que ocupou por diversas vezes a Presidência do Tribunal de Contas de Alagoas. Michelline Fernandes (PV), que na gestão passada ocupava o cargo de vereadora por Viçosa/AL, e que consolidou sua atuação como parlamentar, ao “derrubar” por meio de denúncias na Justiça, o então prefeito Flauber Torres, acusado de surrupiar ilegalmente o dinheiro público, é esposa de Gustavo Toledo.

Capela

Capela é uma das cidades brasileiras, assim como Maceió, que nesta sexta-feira dia 8 é feriado municipal, por conta da passagem do dia de Nossa Senhora da Conceição. “Aqui é forte a devoção por Nossa Senhora; pois a Igreja Católica por meio do padre Eridan, tem feito um trabalho de evangelização, sem igual, onde todos se confraternizam em nome da paz e do amor maior, sobretudo na busca da fé e esperança por dias melhores” narra o radialista Jorge Miguel, que se diz um grande devoto da santa.

Operação

Os bandidos nas estradas alagoanas, sobretudo neste final de ano, estão a todo vapor circulando, a fim de praticar crime onde quer que seja. E a gente começa combater esse tipo de coisa, fazendo denúncias anônimas sempre que perceber algo diferente entre os meliantes. Pois bem, foi graças a uma denúncia desta natureza, que na terça-feira, a Arsal e a PM, no Trevo do Polo (Marechal) interceptaram um veiculo complementar da linha Penedo/Maceió, onde simplesmente uma pistola calibre 32 foi apreendida, um homem foi preso e dois menores detidos. Os policiais militares realizaram a abordagem e encontraram a arma de fogo com munições escondida em uma bolsa.

Segurança

Realizada por meio de operações rotineiras e especiais, a fiscalização de transporte da Arsal, em parceria com o BPRv, ocorre em todo o Estado, em pontos fixos (Terminal Rodoviário de Maceió; AL 101-Sul; Trevo do Polo; BR 316, em Satuba; AL 101 Norte, na Asplana; e BR 104, em Rio Largo) e volantes, com o suporte do acompanhamento online realizado por meio do Sistema de Monitoramento de Transporte (SMT) da Agência Reguladora.

Dica

 

Para denúncias ou sugestões, os usuários do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros podem ligar gratuitamente para a Ouvidoria da Arsal: 0800-284-0429, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h; comparecer à sede da Agência (Rua Cincinato Pinto, Edf. Ipaseal, 226, Centro, Maceió); ou acessar a página eletrônicawww.arsal.al.gov.br e clicar no banner “Ouvidoria Online”.

São Luiz de Quitunde

Uma grande mobilização, sobretudo de prestação de serviço público municipal tomou conta no último domingo do Assentamento Frutuoso; em São Luiz de Quitunde. Trata-se do projeto “Ação Social Itinerante na zona Rural” que entrou para a sua 4ª edição, proporcionando sem sombra de dúvidas, um grande sucesso do governo da prefeita Fernanda Cavalcanti.

Cardápio

Durante o evento, centenas de famílias contaram com serviços de consultas médicas, atendimento odontológico, testes rápidos e distribuição de cestas básicas. Para a criançada teve espaço com atividades recreativas, cantinho da leitura, brinquedoteca, parque e lanches totalmente grátis. Também teve o espaço da beleza para homens e mulheres, e torneio de futebol.

Extra

Além da programação normal, houve também celebração religiosa, Cavalhada e Corrida de Argolinhas, para marcar a comemoração dos 23 anos do Assentamento. O fim da festa ficou por conta dos cantores Dieguinho e Julhinho Caçulinha. Além da prefeita Fernanda Cavalcante, marcaram presença o vice-prefeito, Benedito Salazar, o deputado estadual Cícero Cavalcante, secretários e a comitiva da gestão.

 Arapiraca

Na noite desta terça-feira, a chegada do Papai Noel em Arapiraca marcou o início dos festejos natalinos, que este ano é coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura Municipal.  O “bom velhinho” chegou ao Bosque das Arapiracas após circular pela cidade em uma viatura do Corpo de Bombeiros. Ele ficará em sua casa, montada no local, e recepcionará as crianças e os adultos, todos os dias, das 17h às 20h.

Programação

A campanha, intitulada “Natal em Família”, promete agitar Arapiraca até o final do mês, com atrações culturais e uma grande iluminação, montada em 50 postes do local e na Árvore de Natal, que tem mais de 20 metros de altura. Além do Bosque, o Parque Ceci Cunha, o Centro da cidade e os trevos do Coringa e da polícia receberão iluminação de Natal ainda esta semana.

Penedo

Na última quarta-feira, a histórica cidade de Penedo recebeu uma comitiva chinesa formada por empresários que está visitando Alagoas, sobretudo conhecendo suas potencialidades e discutindo possíveis parcerias público-privadas. Lá em Penedo, os investidores foram recebidos pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT), secretários e vereadores. Entre os empresários, o presidente mundial da empresa XCMG e da Associação das Empresas Chinesas no Brasil, Wang Yan Song. O investidor se disse encantado com Penedo e suas belezas naturais e arquitetônicas.

Propósito

“Todos gostaram da cidade e nos parabenizaram pelas transformações. Ao tempo, que nos convidaram para ir à China, agora por uma missão com projetos para apresentar aos chineses. Solicitei deles a forma de apresentação dos projetos e a forma de avaliação. E se tudo der certo, no segundo semestre de 2018 estaremos na China, buscando atrair capital estrangeiro para Penedo e Litoral Sul de Alagoas”, comentou o prefeito Marcius Beltrão.