Roberto Baia

3 de dezembro de 2017

Calendário oficial de eventos

Com o objetivo de criar um calendário oficial de eventos e promover a cidade de Arapiraca como destino turístico, a Prefeitura convida os promotores de eventos e demais empresários ligados ao ramo para cadastrar sua festa de acordo com os parâmetros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os responsáveis devem comprovar a realização do evento por pelo menos dois anos; ter notoriedade pública e divulgação nos meios de comunicação; possuir alvará de autorização para a realização do evento, emitida pela comissão prévia de análise de eventos; ter periodicidade regular (anual, semestral, trimestral ou itinerante); ser enquadrado em âmbitos de abrangência (regional ou estadual); e gerar fluxo turístico regional, estadual, ou nacional, comprovado por inscrições, pesquisas, fotos e/ou material jornalístico. O formulário de inscrição ficará disponível até o dia 30 de dezembro, através do site oficial da prefeitura.

Comédia  “Romeu, Eva e Adão” retorna aos palcos de Arapiraca

Com uma purpurina mágica, o personagem shakespeariano Romeu faz uma viagem no tempo e traz para a modernidade o primeiro casal que habitou simbolicamente o planeta Terra: Adão e Eva. De forma bem humorada, o retrato da desigualdade é mais uma vez colorido com pincéis irônicos, cheios de improvisos dos atores e interação com a plateia. É isto o que vai se ver no espetáculo teatral “Romeu, Eva e Adão” que retorna aos palcos arapiraquenses após três anos – a comédia já está há oito em cartaz. A sessão única acontecerá neste domingo (3), a partir das 18h, no Clube dos Fumicultores, bairro do Centro, com entradas a R$ 20. A peça tem ainda a participação da personagem Zezilda, interpretada por Marcos de Jesus. A direção fica por conta também de Christiano, Juliana Teles e Paulo Sarmento.

Prévia do Folia de Rua 2018

Com mais de 10 anos de história, o Folia de Rua dá mais um passo para se profissionalizar, enquanto movimento cultural. A tradicional festa acontecerá 15 dias antes do Carnaval, invadindo mais uma vez as ruas do Centro de Arapiraca, mas já está com prévia marcada: a prévia da prévia. Ela acontecerá já neste domingo (3) com uma feijoada exclusiva para a imprensa local, às 12h, e shows de Wally Badalada e Pagode do Walker para o público em geral, a partir das 16h no Novo Escritório Cervejaria, bairro Eldorado. O evento será o lançamento do Folia de Rua 2018. Com entradas a R$ 20, o lucro servirá para englobar um fundo de caixa direcionado ao Folia, segundo os organizadores. Novamente escalado para acontecer no Bosque – por a região ser mais central e de acesso a estabelecimentos diversos –, o Folia de Rua 2018 promete novamente levar milhares de arapiraquenses para pular Carnaval na paz.