Roberto Baia

1 de dezembro de 2017

Pré-candidatura ameaçada

O relatório de uma devassa na aplicação dos recursos federais transferidos para Prefeitura de Arapiraca nos anos de 2015 e 2016, gestão da ex-prefeita Célia Rocha, foi entregue, no último dia 27, pelo superintendente da CGU, José William Gomes da Silva, ao prefeito Rogério Teófilo. A fiscalização, segundo a assessoria municipal de comunicação, foi realizada entre abril e julho deste ano, por auditores da Controladoria Geral da União.

Jogou duro

De acordo com matéria que está no site Oficial da Prefeitura, “o prefeito Rogério Teófilo assegurou, durante a explanação do superintendente, que tomará todas as medidas legais e administrativas cabíveis, com base nos dados da CGU, que também encaminhará o resultado das apurações aos devidos órgãos federais”.

Foi preterido

Nos bastidores o que rola mesmo é um clima político nada favorável à prefeita Célia Rocha que já anunciou a sua candidatura a deputada estadual para eleições de 2018. Vejamos: Célia Rocha passou de aliada do prefeito tucano a sua inimiga política número um por uma razão que todos conhecem em Arapiraca: ela não o quis como seu sucessor e simplesmente disse um não com todas as letras quando ele pediu o seu apoio para disputar a Prefeitura da segunda cidade mais importante de Alagoas.

Documento em mãos

Agora, Teófilo tem em mãos uma ferramenta que pode complicar a situação política da ex-prefeita arapiraquense. Já se sabe que a CGU fiscalizou repasses federais nas áreas de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Educação; Drenagem e Pavimentação, totalizando um montante de R$ 26.901.573,52.

E a conversa de pé de ouvido é que o órgão encontrou irregularidades que complicam a gestão de Célia Rocha.

Vai entregar

O resultado do relatório da CGU até o momento não foi revelado ao público e permanece nas mãos do prefeito Rogério Teófilo que já prometeu dar os encaminhamentos necessários para

que sejam tomadas as providências cabíveis e, se for o caso, punir os agentes públicos envolvidos com atos de improbidade administrativa.

A hora do troco?

Diante da atual situação politica, muitos se perguntam se essa é a hora do troco de um político que foi preterido e abandonado por sua principal aliada. Rogério, entretanto, deixa bem claro que no exercício de sua função vai cumprir o seu papel. E ponto final.

Pois é. Quem viver, verá. Já diz o ditado popular: Um dia da caça, outro do caçador. Já outro ditado deixa claro que “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”,

Evento em Recife 1

Sempre atuando de acordo com a perspectiva da responsabilidade socioambiental, A empresa alagoana ASA Indústria e Comércio – em parceira com a Fiepe (federação da Indústria de Pernambuco) – promoveu o evento gratuito “Economia Colaborativa – como tornar possível resíduo zero” na noite de quinta-feira (30), no auditório do térreo da Fiepe. Profissionais e estudantes interessados no desenvolvimento de soluções para a sustentabilidade foram o público-alvo.

Evento em Recife 2

Na ocasião foi apresentado um case de sucesso na reintegração e reaproveitamento de resíduos em novos processos produtivos. Logo na abertura do evento, a gerente de responsabilidade socioambiental da ASA Flávia Moura apresentou o Programa Mundo Limpo Vida Melhor Mundo (de coleta e reaproveitamento de óleo de fritura) e abordar o tema da economia colaborativa.

Palmeira dos Índios

O município de Palmeira dos Índios se prepara para realizar a festa cristã mais importante de todo o mundo: o Natal. O anúncio oficial da festa foi feito ontem (30), na sede da prefeitura, para a imprensa e convidados, com apresentações culturais, Orquestra Filarmônica de Palmeira e a canção Natal de Luz, composta especialmente para a data pelo músico palmeirense Osman Araújo. A época, que remonta o nascimento de Jesus Cristo, vai ser celebrada e comemorada na cidade com o primeiro Natal de Luz, uma festa para a família palmeirense.

Comemoração

O evento busca integrar toda a população local, além de pessoas de cidades e estados vizinhos, em uma comemoração ao longo do mês de dezembro, com apresentações teatrais e musicais, missas, cultos e todo o simbolismo religioso que envolve a data de aniversário, Daquele que foi, e continua sendo, o homem mais importante da terra.

Resgate de eventos

Assim, o município de Palmeira dos Índios faz mais um resgate de eventos culturais patrocinados pela prefeitura, assim como foi o Carnaval, a Paixão de Cristo, as festas juninas, a Semana Graciliano Ramos e a I Flipalmeira e, agora, a realização do Natal de Luz de 2017, a festa da família palmeirense. Os festejos acontecerão de 9 de dezembro a 6 de janeiro de 2017. Réveillon e show da virada também estão na programação.

Natal de luz

O Natal de Luz de Palmeira dos Índios agregará os fatores positivos gerados pelo aumento do fluxo de visitantes na cidade e valorizará o que de mais autêntico existe no município, com destaque às tradições natalinas do povo nordestino. Outro grande objetivo é envolver as comunidades locais para possibilitar um maior engajamento da população e oferecer durante a programação, que começa no dia 9 de dezembro até o tradicional Dia de Reis, em 6 de janeiro, diferentes atrações culturais e religiosas, que serão apresentadas em frente à Catedral Diocesana. Os shows e outras manifestações folclóricas acontecerão na Praça do Skate, no Centro. As principais ruas se transformarão em um corredor, ornamentado com os principais o tema da festa, e os monumentos da cidade também estarão decorados com motivos natalinos.

… A equipe técnica de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) recolocou um novo semáforo na Praça Lions, no bairro Brasília, na manhã de quinta-feira (30), antes do prazo que seria na sexta-feira (1º).

… Com a reimplantação do novo semáforo na rotatória e com a base instalada na calçada, o trecho da via que dá acesso as ruas Nossa Senhora de Fátima e Brasília ficará mais largo.

… Além do semáforo, a SMTT revitalizou as faixas de pedestres com pintura branca para dar mais segurança aos pedestres que trafegam naquela área.

… Enquanto a equipe técnica de Trânsito trabalhava para a recolocação do novo semáforo e a pintura das novas faixas de pedestres, agentes de trânsito disciplinavam o tráfego de veículos que foi desviado pelas ruas Antônio Apolinário da Silva, Santa Maria e São José, no bairro Alto do Cruzeiro.