Edmilson Teixeira

1 de dezembro de 2017

Chã Preta, em ritmo do turismo!  

Neste domingo a cidade de Chã Preta, tida como a “Terra da Cultura”, promove um momento histórico para o seu povo, e por não dizer para todo o Vale do Paraíba.  Pois a prefeita Rita Tenório (PMN) estará fazendo a reabertura da Igreja de São José da Serra Lisa. “A ‘capelinha’ foi revitalizada depois de uma longa temporada entregue ao abandono, pois é um momento religioso e turístico para todos nós”, comentou a prefeita. A partir das 15h, haverá a celebração religiosa, às 16h apresentação folclórica e em seguida tem show musical com Eliezer Setton e Banda Som Brasil. Vamos lá!

Jacaré dos Homens

Vereador Antônio Andrade (PPS) vulgo Babata, conseguiu mais uma vez driblar seus pares, a fim de permanecer no cargo interino de presidente da Câmara. A função ele assumiu desde fevereiro, porque o titular Pedro Ernesto (PR) sofrera  um grave acidente automobilístico que o deixou totalmente impossibilitado de se locomover até hoje. A pressão por parte da maioria no Parlamento, sobretudo amparada no regimento da Casa, é para que haja eleição, a fim de oficializar  um novo presidente.

Truculência

Pois bem, na última quarta-feira, quando todo mundo esperava que o assunto entrasse em pauta, não houve sessão, visto que o Batata não compareceu ao plenário, assim como os outros três vereadores que fazem oposição ao prefeito Floriano (PSB). Na sessão da semana passada, quando um advogado do grupo contrário foi justificar a razão de se fazer eleição, de forma truculenta o presidente interino Batata suspendeu os trabalhos dando por encerrado. A justificativa do Batata  é quanto a espera da defesa do titular acidentado; que pelo jeito, isso  não vai acontecer nunca.

Economistas

Quem estará palestrando com os economistas alagoanos na próxima terça-feira, em Maceió, será o industrial José Carlos Maranhão; integrante do grupo que comanda as Usinas; Santo Antônio em São Luiz de Quitunde e Camaragibe, em Matriz. O evento que acontece no Maceió Mar Hotel com um café da manhã para os convidados, está sendo articulado pelo Corecon/AL e Sindecon/AL; as entidades representativas dos profissionais da economia em Alagoas. Maranhão vai focar o tema: “A importância do Setor Sucroalcooleiro para a Economia Alagoana”.

Economistas II

“Na ocasião estaremos homenageando como Empresário do Ano, o economista Luiz Antônio de Melo Jardim (Casas Jardim) e como Economista do Ano, Everaldo de Souza Barbosa (Colégio Maria Montessori)” relata o presidente do Corecon/AL, Maurílio Procópio. “Estaremos também contemplando os vencedores das Monografias do V Prêmio de Estímulo ao Estudante de Economia 2017, solenidade que conta com o apoio do Conselho Federal de Economia – COFECON e da FEAC”

Junqueiro

Ontem durante o ato de inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública da cidade de Junqueiro, o governador Renan Filho anunciou publicamente que brevemente estará nomeando o ex-prefeito daquela cidade, Raimundo Tavares, para ser Procurador do Tribunal de Contas de Alagoas. A informação é do jornalista Esdras Mazoni, que esteve lá acompanhando o evento festivo.

Monteirópolis

Prefeito Mailson Bulhões não vem tendo sossego com o quadro financeiro da Prefeitura. Professores promovendo manifestos nas ruas com apoio do Sinteal/AL e dos vereadores da oposição. Eles reivindicam reposição salarial e pagamento em dia, pois até ontem, duas folhas estavam em atraso.

Delmiro Gouveia

Pressão é o que tem sofrido a cada final de mês, o grupo de funcionários do Banco do Brasil da cidade de Delmiro Gouveia. A agência se tornou um cubículo para agregar clientes de toda parte daquela região, cuja situação ficou mais inflamada, depois que os bandidos explodiram com bombas de dinamite a agência bancária de Mata Grande. A fila de gente, a exemplo de ontem, se espalha pela rua que fica no entorno do banco, onde idosos, crianças e todas as pessoas fica expostas ao tempo.

Maragogi

A praia de Barra Grande, localizada no extremo Norte de Maragogi, foi o cenário escolhido pela produtora recifense Go! Elephants para promover o réveillon “Pé na Areia”. A grande atração será a banda Nação Zumbi, que volta a tocar em solo alagoano depois de quase uma década. A proposta será literalmente receber 2018 com os pés na areia, sentido as vibrações da virada do ano em grande estilo. A festa terá direito a open bar e café da manhã á beira mar.

Penedo

Em Penedo, a tradicional família Lopes está em festa. Também pudera!  É que Luiz Henrique Lopes, de 25 anos de idade, foi um dos vencedores do Jack Webster Awards, um dos maiores prêmios de jornalismo no Canadá. O prêmio na categoria de melhor “breaking news” foi entregue em um jantar no Marriot Hotel, em Vancouver, onde ele está morando atualmente. O cara fala fluentemente inglês e francês. Ele é filho Henrique Lopes, irmão do jornalista Roberto Lopes.

Penedo – histórico

O jornalista alagoano formado pela UFAL se mudou para o Canadá para fazer um mestrado e já trabalhou em veículos de comunicação como o maior telejornal canadense “The National” (CBC/Toronto), Globe and Mail e fez freelance para o New York Times. No Brasil, Luiz Henrique trabalhou para a agência de notícias americana Associated Press, no Rio de Janeiro; e na TV Gazeta, em Maceió, onde fez estágio.