Flávio Gomes

30 de novembro de 2017

Futuro sombrio

Jornalista Jorge Oliveira: “Nota-se um real confronto entre os poderes. O Ministério Público alfineta o STF por não concordar com as sentenças proferidas por alguns de seus ministros. A Polícia Federal briga com o MP porque é excluída das delações premiadas. E a procuradoria-geral da República é questionada quanto aos privilégios que concede aos delatores, oferecendo-lhes impunidade total dos crimes em troca das delações premiadas desses figurões. A mixórdia é própria de um país psicopata, desordenado moral e eticamente. Mesmo com as investigações da Lava Jato em curso, quase todos os dias a Polícia Federal sai à caça de corrupto logo às primeiras horas da manhã, prova de que os cofres públicos continuam sendo saqueados. Virou rotina prender gente do governo envolvido em propinas. Até na área do esporte, o camburão já amanheceu na porta de alguns ilustrados. Dentro do Congresso Nacional então a situação continua periclitante. É lá que são graduados os futuros ministros. Se uma das condições para a indicação fosse os bons antecedentes, dificilmente um desses formandos preencheria satisfatoriamente os requisitos para exercer um cargo público. Não se engane, é assim que vamos chegar em 2018, ano eleitoral. E quando a gente imagina que a maioria desses senhores será reeleita nos seus currais, aí, sim, as esperanças morrem de verdade.”

Última chance

Hoje é o último dia para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal instituído elo governo estadual para facilitar pagamento de débitos de ICMS, que podem ser parcelados em 120 vezes, com descontos de até 95%. Interessados devem procurar a Secretaria da Fazenda ou a PGE, inclusive via on line, das 8 às 17 horas.

Presença

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, presidida por Paulão (PT/AL), realiza hoje uma atividade inédita: vai à casa do médico Hemerson Casado, em Maceió, realizar uma audiência. Acometido da doença ELA, o médico será ouvido para relatar a difícil situação dos que passam pelo mesmo problema.

Abobrinha

Informa Vanessa Alencar, no portal “Cada Minuto”, que o vereador Silvânio Barbosa (PMDB) apresentou projeto antecipando para a 6ª feira anterior o Dia do Professor (15 de outubro) sempre que o feriado cair no sábado ou domingo. Certamente o vereador não tem coisa melhor para fazer pela cidade de Maceió.

Revolta

A ex-vereadora e ex-senadora Heloísa Helena postou vídeo nas redes sociais se queixando de quem vota em políticos desonestos: “Muitas vezes a pressão gigantesca e o medo corroendo a vontade das pessoas do interior. Mas também tem muita gente que se diz esclarecida, sabe o que está fazendo e mesmo assim vota na bandidagem.”

Hipótese

Do jornal “Extra”: “A execução de Neguinho Boiadeiro, em Batalha, pode ter conexão com o assassinato, em Delmiro Gouveia, do empresário Rodrigo Alapenha, genro de Lula Cabeleira. A alegação é de que o vereador assassinado em Batalha estaria envolvido na morte do empresário em Delmiro Gouveia.”

Agenda

A conselheira Rosa Albuquerque, presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, comanda hoje a festa de 70 anos da instituição. A solenidade tem início às 19 horas, no auditório Guilherme Leite, do Centro de Convenções, com palestra de João Augusto Ribeiro Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União.

“Mortadelas”

Jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, sobre o pagamento a pessoas para participar de atos da CUT e do MST: “A suspeita agora é que, além de dinheiro fácil do imposto sindical, pode ter sido usado verbas da modalidade ‘Entidades’ do programa Minha Casa Minha Vida, que nos governos do PT rendeu R$1,03 bilhão a essas organizações.”

* A SMTT de Maceió estará presente, hoje e amanhã, no Parque Shopping Maceió, para a realização de mais um serviço de emissão gratuita da credencial de estacionamento para idosos, Cartão Bem Legal Cidadão e Sênior. A ação será das 10 às 17 horas.

*Encerra-se hoje no Complexo Cultural Teatro Deodoro a mostra “Cida Madeira Vieira Mulher”, da artista Cida Vieira, com exposição de esculturas em madeira. A mostra contém 80 peças. A visitação é gratuita e pode ser feita das 8 às 18 horas.

*O cantor e compositor Rodrigo Cardoso se apresenta hoje no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, no lançamento do CD “Mensageiro dos Ventos”, no projeto Quinta no Arena. O show tem início às 19h30m e o ingresso custa R$ 20,00. Contato: 98181.5515.

*O cantor Fernando Brasileiro, da banda “Jude”, é atração de hoje do programa “Tasca ao Vivo”, que o restaurante Tasca Portuguesa promove todas as quintas-feiras. A casa que fica na Avenida Brasil, 950, bairro do Santo Eduardo. O show começa às 20 horas.

*No próximo final de semana acontece o espetáculo anual do Ballet Eliana Cavalcanti, este ano intitulado “Um Natal surpreendente”. No Teatro Gustavo Leite, do Centro de Convenções – sábado, às 16h30m e às 20h30m; domingo, às 16h30m.

* O Instituto Federal de Alagoas publicou edital de concurso para 20 cargos para docentes. As vagas estão distribuídas entre Batalha, Coruripe, Maceió, Piranhas, Penedo, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema. Inscrição até 14 de dezembro.

“Quando as pessoas pedem a volta da ditadura, o que elas estão dizendo é que querem mais segurança e o fim da corrupção”

Adilson Barroso

Presidente do Patriota, partido de Jair Bolsonaro