Edmilson Teixeira

29 de novembro de 2017

União dos Palmares, agora vai!  

Certamente no próximo dia 20 de Novembro o acesso à badalada Serra da Barriga estará de cara nova, visto que agora uma grande mobilização política nasceu, a fim de resolver por completo, esse tão sonhando projeto dos palmarinos; coisa que nunca saiu do papel. Engajados nessa luta estão o governador Renan Filho, o ministro do Turismo, Marx Beltrão e o prefeito Areski  Freitas o Kil. É que na segunda-feira, Kil esteve em Maceió, na Superintendência da Caixa, a fim de assinar já o contrato de repasse do Ministério do Turismo, na ordem de  R$ 3.695.250,00.

Capela

Prefeito Adelminho Calheiros (PMDB) afirma que é com forte alegria e emoção, que  que Capela selou uma grande parceria com a Fundação Itaú Social. Diz que o convênio visa proporcionar firmes investimentos no “Programa João de Barro”, assegurando assim, as mais diversas ações de reinserção social para as crianças e adolescentes capelenses.

Capela II

Ademinho disse que a realização da parceria está sendo viabilizada através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Muito obrigado a todos pelo empenho! É com esta dedicação que temos trabalhado todos os dias por nosso povo, principalmente pelas nossas crianças! A nova história começou, e a família capelense faz parte dela completamente!!!” Comentou Adelminho nas redes sociais.

Olho d’Água das Flores

Uma das mais movimentadas cidades do Sertão de Alagoas entra em festa neste final de semana, a fim de comemorar seus 64 anos. Trata-se de Olho d’Água das Flores, que montou uma programação, sobretudo para fortalecer a cultura local e compartilhar as conquistas nesse seu período de independência. Inaugurações, atividades esportivas, apresentações culturais e shows artísticos não vão faltar durante todo o dia do sábado.  pelo menos é o que garante o prefeito Nem de Humberto.

Penedo

Um marco importante para os ribeirinhos do Vale do São Francisco ocorreu na última segunda-feira na cidade de Penedo. É que no auditório da Codevasf,  foi assinada a ordem de serviço da dragagem da travessia do Velho Chico, entre Penedo/AL e Neópolis/SE. Lá estava o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, que chegou a inspecionar a montagem dos equipamentos.

Penedo II

Os trabalhos de dragagem já iniciam ontem, atendendo primeiro o Porto das Balsas pelo lado sergipano. “Essa é uma obra muito grande, que vai impactar na vida de muita gente. Vai ser um projeto muito importante, solicitado por todos que aqui estão. Queremos com isso garantir a navegabilidade na região. Mas, também quero destacar que a pauta efetiva do Governo Federal é a revitalização do São Francisco. Estamos realizando os estudos técnicos e as formas de financiamento”, explicou o ministro Maurício Quintela.

Outros

Maurício Quintella também anunciou mais dois grandes projetos que vão ocorrer na cidade, com recursos do Ministério dos Transportes. “Se estamos aqui, assinando a ordem de serviço no valor de R$ 9 milhões, mostra que o Brasil anda e muito bem. E em breve, vamos iniciar a recuperação do Aeroporto de Penedo, que ficará apto para receber aviões até o modelo ATR-72. Além dele, vamos fazer melhorias no Porto da cidade”, garantiu.

Satuba

Foi em Satuba, região metropolitana de Maceió, que nasceu dona Sebastiana Maria da Conceição. Simplesmente essa senhora teve a ousadia de tirar na última segunda-feira, a sua segunda via de identificação em Maceió. Pois bem, não é que ela deve ser uma das mais velhas mulheres do mundo? Está lúcida com seus 112 anos de vida! Isso mesmo; nasceu em 1905 e já beira seus 113. Dona Sebastiana que mora na capital alagoana, teve o acompanhamento de gente da família para adquirir seu novo documento.

Admiração

Ao fazer o que seria mais um processo de identificação, o papiloscopista Marcelo Casado, do Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas se deu conta, admirado, de como a vida nos causa surpresa. “Minha nossa! dona Sebastiana tem 112 anos! Incrível! Por mais que a ciência médica explique a longevidade, é surpreendente. Nos dias estressantes de hoje, encontrar pessoas com tanta história de vida”, admirou-se Casado, ao entregar, na manhã da segunda-feira, a segunda via da carteira de identidade à dona Sebastiana.

Progresso

Na próxima semana, (terça e quarta respectivamente) acontece nas cidades de Penedo e Delmiro Gouveia um círculo de palestras sobre investimentos turísticos, onde o “Caminhos do São Francisco” em parceria com o Sebrae/AL; os dois estarão à frente do evento. A meta é estreitar a relação com empresários e turistas da região. Durante o “Experimente o Velho Chico dos Cânions à Foz”, os empreendedores poderão assistir a duas palestras, uma com o consultor do Sebrae/AL, Sacha Passos, e outra com o analista Raphael Falcão.

Mata Grande

Prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandú aproveitou a presença do governador  Renan Filho no último sábado na cidade, a fim de reivindicar ações para seu povo. Solicitou a pavimentação asfáltica da rodovia AL-145 que liga Mata Grande a um trecho da BR-316 em Canapi e a reforma do prédio histórico da Cadeia Pública, que há anos encontra-se abandonado. “O governador se comprometeu em buscar recursos e nos próximos dias assinar as ordens de serviços para a construção e reforma” disse.

Mata Grande- segurança

Lá em Mata Grande, o governador Renan Filho inaugurou um sistema de abastecimento e de dessalinização de água e assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), oportunidade em que entregou uma nova viatura policial para auxiliar os trabalhos de segurança na cidade. E prometeu outras duas, mas  quando o Cisp ficar pronto, dentro desses três meses.

Histórico

O Centro de Segurança (CISP) reúne policiais civis e militares em um único ambiente de trabalho, dotado de toda a infraestrutura necessária para o desempenho de suas atividades e o atendimento à população.