Roberto Baia

28 de novembro de 2017

Zé Lúcio é reeleito

baia28 600x300 c - Zé Lúcio é reeleito

Com o radialista Ailton Avlis: O presidente do Clube dos Fumicultores, professor Zé Lúcio, garantiu sua recondução ao cargo depois da eleição do Conselho Deliberativo no domingo, dia 25, na sede da agremiação. A eleição teve a participação de 67 sócios aptos a votar.

Atividades

Um apaixonado pelo Fumicultores, Zé Lúcio ampliou as atividades voltadas para os sócios, principalmente com a renovação do parque aquático que ganhou novas mesas e um toboágua, sem falar na realização de eventos tradicionais. Vai ficar mais dois anos à frente da gestão do mais tradicional clube social de Arapiraca

OdontoKlub premiada 1

A clínica de odontologia OdontoKlub, empresa genuinamente arapiraquense, recebeu o prêmio de Competitividade 2016 para empresas, durante evento realizado em Brasília em outubro deste ano. Para chegar lá a OdontoKlub venceu a etapa estadual, denominada Prêmio Estadual MPE 2016, na categoria de Serviço de Saúde, como a melhor do Estado.

OdontoKlub premiada 2

A empresária Lucielma Barbosa Medeiros representou a marca nas duas premiações e destacou a importância do reconhecimento à empresa que nasceu de um trabalho intenso do odontólogo Klêdson Medeiros.” Destaco a importância dessa premiaçãão. É um reconhecimento à capacidade de empreender para oferecer excelência nos serviços que prestamos”, disse, para acrescentar que ” nossos colaboradores também fazem parte desse sucesso”. (AA)

Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar esteve reunido na manhã desta segunda-feira (27), em Maceió, com o vice-presidente nacional da Caixa Econômica Federal (CEF) Nelson Antônio e com o superintendente estadual da CEF Kleber Paes. O objetivo da reunião foi definir uma nova data para a assinatura do contrato de finalização das obras nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, que é de responsabilidade do Banco do Brasil, mas com recursos da CEF. A solenidade de assinatura foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, às 9h, em Palmeira dos Índios.

Recursos

Na semana passada, terça-feira (21), o prefeito recebeu um telefonema do presidente nacional da Caixa Econômica Federal Gilberto Occhi anunciando a liberação dos recursos na ordem de R$16 milhões para a conclusão das obras dois conjuntos habitacionais. A solenidade de assinatura do contrato de conclusão das obras estava marcada para hoje, segunda-feira (27), mas por questões de agendamento com os órgãos envolvidos, a data foi adiada para o dia 4 de dezembro.

Senador

O prefeito informou que o senador Benedito de Lira e o deputado federal Arthur Lira confirmaram presença na solenidade do dia 4. “Foi uma luta e uma vitória política do senador Biu de Lira e do deputado Artur Lira, que já confirmaram presença no dia quatro. É uma vitória também da prefeitura, da Caixa Económica e do Banco do Brasil. O vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Nelson Antônio de Souza também virá representando o presidente Gilberto Occhi”, disse o prefeito.

Blitz educativa

Durante a realização de uma blitz educativa da Lei Seca com o apoio da SMTT de Arapiraca, o Detran e parceiros o prefeito Rogério Teófilo destacou a preservação da família ao se referir aos acidentes de trânsito causados por imprudência e desrespeito às leis, na manhã desta segunda-feira (27), na Praça Luiz Pereira Lima, no bairro Centro, em Arapiraca.

Cultura na praça

Com a participação do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), a equipe da Lei Seca, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Promoção à Saúde, 5ª Gerência Regional de Educação (5ª Gere), e em meio ao Projeto Cultura na Praça, do forrozeiro Afrísio Acácio, dezenas de motociclistas foram abordados na blitz educativa.

Sem bebidas

“É importante que todo condutor dirija seu veículo respeitando às leis de trânsito e não ingerir bebida alcóolica se responsabilizando por um trânsito seguro e de paz”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

Dezenas de agentes de autoridade de trânsito da SMTT de Arapiraca participaram das ações educativas em parceria com a equipe da Lei Seca, que fizeram as abordagens a motociclistas e a condutores de veículos em geral na Rua Experidião Rodrigues e Domingos Correia, no centro de Arapiraca.

… Ao longo dos quase 40 anos de carreira, Belchior foi um artista que embalou gerações com suas músicas. Em 20 discos gravados, o artista compôs letras que retratam amores, angústias, a saudade de casa, mas também falava temas políticos e sociais.

… A voz marcante da intérprete arapiraquense Jéssica Tenório, mais conhecida como Dona Flô, dá o tom certo para a homenagem do Sesc Alagoas a este ícone da MPB no projeto Quintas no Poço. O evento acontece dia 30 de novembro, a partir das 19h30 na Unidade Sesc Poço.

… O repertório do evento contará com sucessos como “Apenas um Rapaz Latino-Americano”, “Coração Selvagem”, “Alucinação”, “A Palo Seco” e muitas outras músicas que fizeram do cearense um dos maiores compositores da MPB.

… Com entrada gratuita, a ideia do projeto é oferecer mais uma opção de entretenimento ao público da capital alagoana. Realizado nas últimas quintas-feiras de cada mês, são promovidas apresentações musicais com repertório inteiramente nacional, sob o comando de músicos alagoanos, que interpretam sucessos de grandes vozes da Música Popular Brasileira (MPB)