Roberto Baia

26 de novembro de 2017

“Voto de Aplauso”

img 39571 600x300 c - “Voto de Aplauso”

A prefeitura de Arapiraca recebeu homenagem da Câmara Municipal de Arapiraca, em forma de moção, manifestando “Voto de Aplauso” pelo brilhante desfile cívico-militar  em comemoração aos 93 anos de emancipação política de Arapiraca, no último 30 de outubro. O documento cumprimenta, em nome da sociedade arapiraquense, representado pelo  Legislativo Municipal, o prefeito Rogério Teófilo, a vice Fabiana Pessoa, a secretária de Educação e Esporte, Mônica Leônia Pessoa, e a coordenadora da 5° Gerência Regional de Ensino, coordenadores, professores e alunos, pela organização e  êxito na realização do desfile do 30 de outubro.

Palmeira dos Índios desativará lixão até 2018

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França assinaram hoje (24) um documento em resposta à solicitação do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste), que determinou a escolha uma área onde, em breve, ficará localizada a Estação de Transbordo do município, que vai funcionar no Povoado da Salgada e servirá para diminuir os custos do transporte que leva os resíduos sólidos da cidade para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), instalada em Craíbas. Os governos anteriores tinha um prazo de encerrar os lixões até janeiro de 2014, mas não cumpriram a lei. Agora, a Prefeitura de Palmeira segue um cronograma e desativará o  lixão até 2018.

Prevenção de acidentes

As secretarias municipais de Saúde e Educação, SMTT e a 3ª GERE de Palmeira dos Índios, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), realizarão nesta quinta (30) uma caminhada de mobilização para prevenção de acidentes com motocicleta. O objetivo da campanha é o de alertar os condutores sobre as consequências dos acidentes envolvendo motocicletas. De acordo com a SESAU, somente no primeiro semestre deste ano, os acidentes com motocicleta provocaram o atendimento de 2.124 pessoas no Hospital Geral do Estado (HGE). Para mudar esta realidade, que provoca internações evitáveis, onerando os cofres públicos e causando superlotação nas unidades de urgência e emergência alagoanas, a Sesau irá promover uma série de ações, visando diminuir o número de acidentes de trânsito com óbitos, envolvendo motociclistas.