Roberto Baia

24 de novembro de 2017

Teófilo em Fortaleza

rogerio teofilo 9 600x300 c - Teófilo em Fortaleza

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, encontra-se na capital cearense, onde participa do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, evento que visa incentivar a geração de negócios que possam promover o desenvolvimento sustentável das cidades mais promissoras do Nordeste. O Fórum acontece nesta quinta e sexta-feira na sede do Banco do Nordeste em Fortaleza.

Acompanhado

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto, e demais técnicos municipais, na abertura do evento Rogério Teófilo foi cumprimentado e anunciado como o único prefeito do Estado de Alagoas.

Crescimento

Por estar classificada entre as 40 cidades médias com população a partir de 100 mil habitantes, Arapiraca foi convidada para participar do evento que vai marcar oficialmente o nascimento do G20+20. Entre os principais aspectos dos municípios participantes estão o crescimento (aglomerado populacional) e a pujança econômica.


13º Salário

O tão esperado décimo terceiro salário do servidor público de Alagoas está previsto para ser pago no dia 15 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na manhã desta quinta-feira (23), durante a abertura do Governo Presente, em Delmiro Gouveia, no Sertão do estado.

 

Será liberado

Renan Filho afirmou que a data é a mais provável, mas não confirmou se o pagamento será precisamente no dia 15, reafirmando que o pagamento do benefício deve ser liberado entre os dias 10 e 20 de dezembro.


Silêncio sepulcral

Quem matou o agropecuarista e vereador de Batalha Neguinho Boiadeiro? No momento, a polícia e a própria família Boiadeiro preferem o silêncio, diante de um crime, ocorrido no início da tarde de quinta-feira, 9, deste mês, e que ganhou repercussão nacional.

 Morte de Zé Miguel

E não é para menos: alguns membros da família Boiadeiro, que tem sangue cigano, ganharam notoriedade por serem acusados do assassinato do temível e todo poderoso ex-prefeito de Batalha José Miguel – o Zé Miguel, que foi acusado de práticas violentas no Sertão alagoano e executado por pistoleiros, juntamente com sua esposa Matilde Tereza Toscano de Souza, nas proximidades da principal via de acesso da cidade de Jaramataia, em março de 1999.

 

Quem era?

Zé Miguel era irmão do atual presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luis Dantas, pai de Paulo Dantas, que foi prefeito de Batalha e esposo da atual prefeita daquela cidade, Marina Dantas.

 

O começo

Mas o ódio entre os Boiadeiros e os Dantas eclodiu após o assassinato do irmão da atual prefeita e um segurança da família Dantas, que é pai de um policial civil, apontado pelos Boiadeiros como um dos autores do assassinato de Neguinho Boiadeiro.

 

Ainda impune

Pelo andar da carruagem, muita água vai rolar até a elucidação do crime de Neguinho e de um sobrinho, morto há um ano e que foi apontado como responsável pelo assassinato do pai do policial civil e do irmão da atual prefeita de Batalha. Detalhe: Emanoel Boiadeiro foi executado quando dormia em uma casa na cidade de Belo Monte durante uma operação policial. Ele era segurança do prefeito Avânio Feitosa . Até hoje, o seu assassinato permanece impune.

… A polícia alagoana, que conta com apoio do Ministério Público estadual, trabalha em silêncio e já começou a ouvir membros da família Boiadeiro.

… Não será fácil elucidar o crime, já que própria polícia também trabalha com outras linhas de investigação, alegando que o vereador Neguinho Boiadeiro tinha algumas inimizades dentro e fora do Estado.

… A Secretaria de Segurança Pública, no entanto, garante que a elucidação desse crime é uma questão de tempo.

… É torcer para que essa “calmaria” não seja prenúncio de novos capítulos violentos.