Flávio Gomes

24 de novembro de 2017

Prestando contas

Nota postada pelo deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) nas redes sociais: “Apesar de a Assembleia não fazer sua obrigação e tornar pública as prestações de contas dos parlamentares, eu informo mensalmente como gasto cada centavo, digitalizo cada nota fiscal e divulgo em meu site para torná-las públicas e permitir o controle social, sempre dentro da legalidade. Desde a semana passada, fiquei sabendo de uma reunião com vários blogueiros onde entregaram todas as minhas contas e pediram para me virarem ao avesso e tentar achar algo para tentar desgastar minha imagem. Alguns deles me procuraram para esclarecer alguns pontos e tiraram suas dúvidas. Outros, de forma irresponsável, e de má fé, seguiram as ordens ‘do patrão’ e estão falando sem saber o que dizem. Por exemplo: tem lá uma nota de uma película fumê colocada em dois vidros lá do gabinete e disseram que foi no meu carro. Essa semana fiz um vídeo mostrando que optei por não alugar carro para o gabinete e sim utilizar meu carro e mais 3 da minha equipe, tendo em vista que fiz as contas e o custo das manutenções e tributos, dentro da legalidade, dos 4 carros sai mais barato do que alugar apenas 1 carro. Não tenho segredos e minhas contas estão lá no meu site e quem tiver interesse em saber mais, acompanhem a websérie que comecei a divulgar na segunda-feira exatamente sobre as prestações de contas do meu gabinete. Inclusive estou aberto, se vocês acharem algum erro nas minhas contas, podem questionar que eu sou responsável suficiente para corrigí-lo, se for o caso.”

Aperto

José Thomaz Nonô, secretário de Saúde de Maceió, avisou, pelo Facebook, que as unidades de saúde agora têm painel bem visível indicando os horários de trabalho de médicos e enfermeiros. E pede que os usuários denunciem quando esses profissionais não forem trabalhar, para que tenham o dia do salário cortado.

Compromisso

Ação anunciada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, a dragagem do Rio São Francisco vai ser iniciada na próxima 3ª, feira, 28, num investimento de R$ 9 milhões.  Isso vai normalizar, até maio de 2018, a travessia entre as cidades de Penedo (AL) e Neópolis (SE) e entre Pão de Açúcar (AL) e Niterói (SE).

Agenda

O INSS promove hoje a inauguração da Agência da Previdência Social em Cacimbinhas, com presença do superintendente da regional Nordeste, Everaldo Macedo, e do gerente-executivo em Alagoas, Edgar Barros. O ato ganha conotação política com as presenças do deputado Ronaldo Medeiros e do deputado-ministro Marx Beltrão.

Gás

Hoje é o último dia de uma série de reuniões com dirigentes de distribuidoras de gás natural do Brasil. O evento é realizado pela Algás, em sua sede, na Gruta de Lourdes, em parceria com Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado e discute, também, o planejamento estratégico das empresas.

Ao martelo

As Usinas Vale do Paranaíba e Triálcool, de Minas Gerais, integram o leilão da massa falida da Usina Laginha, do Grupo João Lyra, que terá hoje a abertura do 1o pregão, a se encerrar no dia 30. Surgiram dois novos grupos interessados na aquisição, que se somam aos outros seis que já tinham demonstrado interesse pelos ativos.

Desdém

Faleceu, aos 97 anos, Arthur Schwambach, diretor da Real Alagoas, empresa de ônibus integrante do Grupo Borborema, que atua em outros Estados. O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros e a Secretaria das Cidades de Pernambuco emitiram nota lamentando o falecimento. Em Alagoas, nenhuma manifestação.

Opinião

Do jornalista Augusto Nunes, numa observação bastante pertinente: “Recorde mundial: neste 22 de novembro de 2017 estão na cadeia todos os governadores do Rio de Janeiro eleitos desde 1998 e todos os presidentes da Assembleia escolhidos desde 1995. O eleitorado fluminense tem o dever de redimir-se em 2018.”

*Há mais de 20 anos o Hotel Ponta Verde promove o lançamento da iluminação natalina com apresentação do coral infantil da LBV – Legião da Boa Vontade. A deste ano será hoje, a partir das 18 horas, em frente ao hotel, na Avenida Álvaro Otacílio.

*O Senac promove, hoje e amanhã, a segunda edição da Technology Week, evento sobre Tecnologia da Informação que terá palestras e oficinas. Rafael Machado faz a palestra de abertura, com o tema Generations XYZ, às 19 horas, no auditório da Unidade Poço.

*O restaurante Feijoada da Maria Gorda agora está funcionando na Avenida Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, imediações da Praça Multieventos. Hoje, a partir das 21 horas, vai ter como atração musical o cantor Fábio Leite. Informações: 3316,1711.

*“Sem Pé Nem Cabeça” é o tema do espetáculo da Jeane Rocha Academia de Dança, voltado ao público infantil e com participação de Homero Cavalcante. Teatro Gustavo Leite, às 20h30m de hoje e às 17 horas de amanhã e domingo. Contato: 99433.8896.

*O Teatro Hermeto Pascoal, em Arapiraca, recebe, hoje e amanhã, às 20 horas, o projeto “Som de Cada Dia”, em sua quinta edição. Vão se apresentar Jonas Porfírio e Suzi Mariana, músicos que fazem parte do cenário musical do Sertão. Acesso gratuito.

*Na segunda quinzena de dezembro o Ensaio – Guia da Cultura Alagoana voltará a circular, divulgando contatos de quem atua com cultura, em 13 categorias. Até hoje estão abertas as inscrições e/ou atualizações de dados. Contato: 98702.2784.

* “O Despertar da Primavera”, do dramaturgo alemão Frank Wedekind, será encenada por alunos do curso de arte dramática da Escola Técnica de Artes da Ufal, como conclusão do 3° módulo. Hoje e amanhã, no MISA, com duas sessões, às 16 e às 19 horas.

 “Faremos aliança com PT?”

Aloysio Nunes Ferreira

Senador do PSDB/SP e Ministro das Relações Exteriores, sobre a iminente saída do seu partido do governo Michel Temer