Roberto Baia

23 de novembro de 2017

Natal em família

noticia 35011 600x300 c - Natal em família

“Natal em Família” é o tema da campanha de final de ano que a Prefeitura de Arapiraca apresentou aos diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas, numa reunião realizada na manhã de terça-feira, 21, na sede da entidade.

A proposta foi anunciada pelo prefeito Rogério Teófilo, que estava acompanhado pela vice-prefeita, Fabiana Pessoa.

Parceria

 “Essa parceria é muito válida, pois ao oferecer uma programação, decorando a cidade, o comércio aquece o fluxo de pessoas e as vendas melhoram, naturalmente”, comentou a presidenta da CDL, Tânia Núbia.

Festividades

A programação prevê início das festividades no domingo, 03 de dezembro, no Bosque das Arapiracas, local onde estarão concentradas todas as atividades culturais e artísticas. Lá será instalada uma árvore gigante. “A maior de Alagoas”, garantiu o prefeito.

Ornamentação

Outros símbolos natalinos serão espalhados pela cidade, incluindo os trevos de acesso ao município. Apresentações de tradição natalina, com atrações de renome nacional também estão na proposta. A programação completa será anunciada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Participaram

Participaram do evento os diretores da CDL, Hipólito Costa, Erivan Gomes, Antônio Bento, Adelmo Galdino, Vera Lúcia, Samyra Felisberto, Carlos Sampaio, Adriano Arestides e Maria Correia. Na comitiva do prefeito e da vice-prefeita estavam os secretários Ricardo Barreto, Silvestre Rizzatto, Guilherme Lamenha e técnicos municipais.

Penedo

Com um investimento que ultrapassa os R$ 200 mil, a Escola Municipal de Educação Básica Rotary, foi reinaugurada na quarta-feira, 22. A unidade que fica localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima sofreu melhorias em todo o prédio, incluindo climatização das salas de aula.

A EMB surgiu no bairro sendo concebida pelo Rotary Club de Penedo, na década de 60. Sendo nesta ocasião, completamente restaurada com recursos do Município.

Educação

“Hoje é um dia muito gratificante, constatar as melhorias que a escola recebeu. Entendo que o maior legado que um gestor pode deixar é a educação. E, hoje, estamos vislumbrando essa realidade. Parabéns, prefeito Marcius Beltrão e secretária Cíntya Alves”, pontuou o presidente do Rotary Club de Penedo, Eduardo Palmeira.

Apoio do gestor

A gestora da Educação de Penedo garantiu que não vai medir esforços para continuar investindo na educação. “Vamos continuar trabalhando, investindo na reforma e melhoria das escolas de Penedo. Para isso, tenho plena convicção que o prefeito vai continuar nos dando apoio para darmos atenção às escolas”, reforçou Cíntya Alves.

Rotary

A unidade de ensino Rotary ganhou novos banheiros e os antigos foram reformados. Todo o telhado foi substituído e a cozinha recuperada. Além de novos projetos hidráulico, elétrico e climatização de todas as salas de aula. E por último, central de alarme e monitoramento em todo o prédio. Foram investidos R$ 213.897,39 (duzentos e treze mil, oitocentos e noventa e sete reais e trinta e nove centavos).

Semana do bebê

A VI Semana do Bebê de Palmeira dos Índios foi iniciada ontem (21) em solenidade na Creche Maria do Carmo Sampaio Caparica, no bairro de Vila Maria. Com o tema “Todos juntos pela Primeira Infância” o evento acontece até sexta-feira (24).

… Durante a abertura, houve apresentações artísticas dos alunos da creche e palestra sobre a primeira infância com a enfermeira Fernanda Lessa. A coordenadora do Programa Saúde da Criança e do Adolescente Carla Barbosa fez uma breve consideração sobre os objetivos da Semana do Bebê e sobre a programação.

… “A Semana do Bebê é o momento em que todos os profissionais que trabalham com crianças de 0 a 6 meses reforçam a importância da primeira infância junto com a comunidade. Em parceria com a Educação e Assistência Social desenvolvemos ações em prol de uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento para os nossos pequenos”, disse Carla.

… Após a abertura do evento, coordenadoras das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, Selo Unicef e a secretária de saúde Kátia Born se dirigiram à Maternidade Santa Olímpia para a entrega da chave da cidade ao “Bebê Prefeito 2017”. O Bebê Prefeito é o primeiro bebê a nascer no dia da abertura do evento e tem como requisitos ser palmeirense, ter nascido por parto normal e a mãe comparecido a sete consultas do pré-natal.