Gastronomia e Turismo

23 de novembro de 2017

BARRACA DO OSVALDO, EM PARIPUEIRA, O MELHOR DA GASTRONOMIA DA COSTA DOS CORAIS!

dsc 1004 600x300 c - BARRACA DO OSVALDO, EM PARIPUEIRA, O MELHOR DA GASTRONOMIA DA COSTA DOS CORAIS!

No início dos anos 80 surgiram as primeiras barracas de praias, comandadas por moradores locais, que serviam uma culinária simples, tipicamente de beira de praia. Alguns restaurantes abriram suas portas na área urbana da cidade, aumentando as opções para quem escolhia Paripueira para finais de semana. Mas talvez o divisor de águas culinárias, alguns anos antes da própria emancipação, foi o aparecimento de uma barraca de praia, que inovou em muito a culinária local.

Como já tinham a experiência de um restaurante em Peruíbe, na Baixada Santista, abrir a barraca foi um salto. Em 1989 a barraca do Osvaldo abria suas portas, reunindo um pouco da culinária carioca, paulista e alagoana, pelo aprendizado no casal em conhecer a cozinha local. E assim já se vão quase 30 anos onde a conquista de clientela fiel, juntamente com a criação dos próprios filhos, transformaram o casal, hoje chefs Osvaldo e Maria José, em dois apaixonados por Paripueira e pela cozinha alagoana.

Atualmente a barraca do Osvaldo, agora com visual novo e moderno, teto em madeira escura, muita cor e muita mais ampla, é a principal referência da boa culinária da Costa dos Corais em Paripueira. O peixe serra frito é espetacular. O peixe ao molho de camarão é um capitulo a parte. O frango a parmegiana com espaguete ao alho óleo é de dar água na boca. Sem contar os caldinhos. Tudo isso olhando a belíssima praia da Costa Brava, a 10 metros de um mergulho.