Roberto Baia

22 de novembro de 2017

Agressão em Taquarana

sergio bahia 600x300 c - Agressão em Taquarana

Acusado de espancar o mecânico de motocicletas Sérgio Bahia, o presidente da Câmara Municipal de Taquarana, Erisval João de Souza, será ouvido nesta quarta-feira, 22, pelo delegado Élvio Brasil. De acordo com a vítima, que fez um Boletim de Ocorrência (BO),a agressão ocorreu no interior da oficina que é de propriedade do político e ocorreu por volta das 13h de quinta-feira, 16, na Oficina Central Moto Peças.

Em sua defesa, o vereador garante que apenas encostou a mão no peito do mecânico, que, também, deverá ser ouvido pelo delegado municipal.

Boa oportunidade

A um mês do Natal, quando o comércio naturalmente aquece suas vendas, os lojistas preferem antecipar vendas investindo na já tradicional Black Friday. A campanha de vendas com grandes descontos atinge diversos países e chegou ao Brasil para ficar, com adaptações bem ao jeitinho local.

Black Friday

Marcada para acontecer no dia 24, última sexta-feira do mês, a Black Friday ganha novos contornos no comércio de Arapiraca, que em muitas lojas já iniciou na segunda-feira, com diversos atrativos para os clientes.

Movimentam estoque

Para a presidente da CDL Arapiraca, Tania Núbia, os lojistas aproveitam a data para movimentar o estoque. “Os consumidores estão muito exigentes, economizando cada centavo e uma oportunidade dessas é ótima para quem tem um dinheiro extra, mas quer gastar com cautela”, comentou.

Promoções

Já a empresária Vera Lúcia, há quarenta anos no mercado, revelou que promoções sempre são bem-vindas para os clientes. Com duas lojas no comércio, uma de vestuário (Veras Boutique) e outra de decoração (Coisa di Casa), ela também vai oferecer preços diferenciados durante essa semana.

“Se é para melhorar as vendas e presentear os clientes, vamos começar logo”, comentou.

Palmeira dos Índios

Representantes do Clube Sociedade Esportiva (CSE), de Palmeira dos Índios participaram de uma importante reunião com o Conselho Arbitral do Campeonato Alagoano da Primeira Divisão 2018. Eles definiram com os clubes de futebol a data de início e a fórmula de disputa do Estadual da próxima temporada, que começa no mês de janeiro e termina em abril do próximo ano.

O evento aconteceu no Auditório do Hotel Best Western Premier, em Maceió, e foi realizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Nova eleição

O clube palmeirense atualmente é dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, o empresário Gilvando Delgado. Ele disse que vai marcar uma audiência com o prefeito Júlio Cezar para deliberar uma nova eleição para escolher o novo presidente do clube. O prefeito Júlio Cezar também falou que vai conversar com o presidente Gilvando e com o setor financeiro para encontrar uma maneira de ajudar o CSE.

 

Inscrições abertas

O Sesc Arapiraca está com inscrições abertas para Assessoria literária “Bastidor” em que o/a autor/autora poderá levar seu livro (em prosa ou em verso) já escrito ou em processo de escrita, para um encontro individual e conversa a respeito da obra, com o fim de analisá-la criticamente e discutir sobre possíveis edições e melhorias do texto. Um diálogo com a  intenção de que a obra se aproxime mais daquilo que um dia fora sonhado para ela. As pré-inscrições devem ser feitas apenas pelo formulário on-line no link http://bit.ly/assessorialiteraria até 27/11/2017 (segunda-feira), 23h59. A inscrição é gratuita.

Quem é

Nilton Resende é alagoano de Maceió, onde tem trabalhado com diversas manifestações artísticas. É professor adjunto de Literatura da Universidade Estadual de Alagoas. No teatro, é co-fundador da Cia. Ganymedes, para a qual adaptou o conto Mário e o Mágico, de Thomas Mann, no espetáculo O Mágico, que também co-dirigiu e protagonizou. Tem contribuído para a retomada do audiovisual  em Alagoas, trabalhando como ator, preparador/diretor de elenco e roteirista.

Livros premiados

Na área da performance, realizou o work in progress Hóstia, buscando uma maior relação entre os campos da literatura, do teatro, do audiovisual e das artes plásticas. Também na área da performance, participa do projeto Amores Ébrios, apresentação coletiva  lítero-musical. Tem livros premiados nos gêneros poesia (O Orvalho e os Dias) e conto (Diabolô). Lançou recentemente o livro A construção de Lygia Fagundes Telles: edição crítica de Antes do Baile Verde – fruto de sua tese de doutoramento.

Conto “A fresta”

Em 2012, teve seu conto “A fresta” publicado em inglês na revista londrina Litro, em tradução de Alison Entrekin, sob o título “The crack”; no mesmo ano, o conto “A ceia” foi publicado em espanhol na Revista  Machado de Assis (lançada na Feira de Frankfurt), em tradução de Pablo Cardellino Soto, sob o título “La cena”. Em 2016, participou do Projeto Pé de Página, circuito CE, SE, TO e PI. Em 2017, participou dos circuitos de autores e de criação literária do projeto Arte  da Palavra, nos estados de ES e RJ.

… O prefeito Júlio Cezar participou na noite de sexta-feira (17) do encerramento do ano de Instrução da turma de atiradores de 2017 do Tiro de Guerra 07-007, TG Palmeira dos Índios.

… Ele foi convidado para ser diretor e paraninfo da turma. Na oportunidade também houve a solenidade de reinaugurado do prédio do TG, que foi totalmente reformado pela Prefeitura.

… O diretor e chefe de Instrução do TG Sub Tenente Renato Rosa Morais agradeceu o apoio da Prefeitura pela reforma do TG. “Agradeço em especial o prefeito Júlio Cezar, por em tão pouco tempo de gestão, nos atender com a reforma do TG, que durante muitos anos vinha sendo solicitado pelos meus antecessores”, informou o Sub Ten. Renato.