Edmilson Teixeira

17 de novembro de 2017

Quebrangulo, pioneiro em AL

marcelo lima de quebrngu 1 600x300 c - Quebrangulo, pioneiro em AL

Prefeito Marcelo Lima (PMDB) disse que seu município é o primeiro  de Alagoas a aprovar a lei de apoio financeiro aos agricultores familiares. É que segundo ele, a Câmara de Vereadores aprovou na última sexta feira o tal projeto, a fim de que os agricultores familiares possam liquidar e renegociar suas dívidas com o Banco do Nordeste. “A seca que castigou a região ao longo dos últimos cinco anos impossibilitou os agricultores de quitar suas dívidas” comenta.

Quebrangulo II

Acredita Marcelo Lima, que  com esta ação a economia do município receberá um forte impulso através dos novos financiamentos. “Contra crise o remédio é agir, criar alternativas e buscar parcerias com os governos federal e estadual” revela Lima, otimista porque Quebrangulo vai aplicar RS 7.500.00  e com esta ação possibilitará o financiamento de novos projetos para o campo, que podem chegar a RS 380.000,00.  “É dinheiro novo circulando na economia local, onde  65 famílias foram beneficiadas diretas desta ação é indiretamente toda a economia do município”   

Penedo 

Com o tema “Memórias de Todas as Cores: Histórias de Vida”, Penedo abre suas portas neste domingo, a fim de promover a sua XIII Parada do Orgulho Gay. Os organizadores  esperam receber gente de toda parte, visto que animação e muita irreverência prometem transformar a cidade histórica num verdadeiro colorido sem igual, isso a partir das 16h ao som de muita música eletrônica dos DJs Alex, Jean Pierre e Junior Lins.

União

Próxima segunda-feira, União dos Palmares se transformará no centro das atenções nacionalmente, por conta  da celebração do Dia da Consciência  Negra; sobretudo depois que a Serra da Barriga  foi declarada Patrimônio Cultural do Mercosul, em uma cerimônia realizada no último sábado. A Serra será o cenário de uma vasta programação  cultural em celebração à Consciência Negra.

Histórico

Símbolo de liberdade e de preservação da cultura afro-brasileira, a Serra da Barriga, região que abrigou o Quilombo dos Palmares, maior espaço de resistência de escravos durante o período colonial, foi tombada há 30 anos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A comemoração terá início na madrugada de segunda-feira, às 4h, com uma homenagem dos líderes das religiões de matriz africana, aos seus ancestrais.

Mata Grande

 No outro sábado, dia 25, a cidade de Mata Grande será sede de uma grande festa, como forma de comemorar o encerramento da VIII edição do Governo Presente. No palco vão estar: Saia Rodada, Luan Estilizado, Brucelose e Geraldo Cardoso.  O evento será bancado pelo estado, por meio da Secult.

 Prato cheio

Criado pela Reserva em maio de 2016 para ajudar no combate à fome, o projeto 1P5P (que promove a doação de cinco pratos de comida a cada peça vendida) vai chegar à região com o menor IDH do país. Em parceria com o Mesa Brasil Sesc, a empresa passa a dar assistência a 126 instituições do estado de Alagoas, que hoje registra o mais baixo índice de desenvolvimento humano do Brasil.

Ansiedade

“Em apenas um ano e meio nunca pensei que atingiríamos um número tão importante e obviamente, meu desejo era sempre expandir. Poder chegar a Alagoas, uma praça que nem temos loja ainda, mas tem tanta necessidade, é um orgulho muito grande para nós”, diz Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva. O grupo conta com 68 lojas, cerca de 1200 funcionários, além de presença em mais de 1400 multimarcas pelo país.

Funcionamento

Com um repasse financeiro mensal da Reserva, o Programa Mesa Brasil, do Sesc (Serviço Social do Comércio), recolhe doações e compra alimentos que não são doados com tanta frequência, como carne bovina, arroz e feijão, o que possibilita a complementação de refeições e a melhoria da qualidade nutricional da alimentação de milhares de pessoas. Mais de cem organizações não governamentais receberão os pratos de comida.

Arapiraca

 Teve  início na noite de ontem,  a festa do Santíssimo Redentor, evento que promete movimentar com muitas atividades religiosas e culturais o bairro Eldorado, um dos mais populosos de Arapiraca. O evento que é organizado pela Paróquia do Santíssimo, tendo à frente o padre Eugênio Alexandre se estenderá até o domingo, 26, com a tradicional procissão e Celebração Eucarística. “Temos a fiel participação de nossos paroquianos, que se dedicam muito a festa, o que a tornou tão especial e conhecida por todos”, comentou o religioso.

Motoqueiros

A violência nas estradas do sertão e agreste de Alagoas, sobretudo envolvendo condutores de motos tem sido uma constante. Ontem, nas mediações  da cidade de Canapi, Arilsom Oliveira, de apenas 21 anos de idade, perdeu o controle de sua CG-150, ao  colidir violentamente contra uma placa de sinalização em um trecho da BR-316. A vítima não portava capacete, o que pode ter levado a morte, minutos depois que estava sendo atendido numa unidade de saúde da região.