Roberto Baia

17 de novembro de 2017

Não abre mão

Nos bastidores da política arapiraquense, não se fala em outra coisa, senão na pré-candidatura para deputada estadual da ex-prefeita Célia Rocha. Insatisfeitos, alguns políticos afirmam que ela se transformou em um verdadeiro trator, passando por cima de tudo e de todos para chegar à Casa de Tavares Bastos.

Vai abdicar de novo?

Célia diz que não quer prejudicar ninguém, mas que “não abre mão da sua pretensão de ser deputada estadual. Como perguntar não ofende, será que, sendo eleita, ela vai repetir a besteira que faz ao abdicar do mandato de deputada federal para disputar a Prefeitura de Arapiraca? Bom, 2020 não está tão distante assim. É aguardar para ver no que dá.

 

Está satisfeito 1

Em Arapiraca, em pleno feriado de 15 de novembro, o prefeito de Penedo, Március Beltrão, disse que está satisfeito com o desempenho da bancada federal de Alagoas, em Brasília, que está ajudando incondicionalmente o município da região do Baixo São Francisco.

Está satisfeito 2

 “Mais de três mil ruas foram asfaltadas e outros projetos estão em andamento, graças ao apoio dos nossos parlamentares”, assegurou, destacando o momento difícil por que passam todos os municípios brasileiros, em função da grave crise que afeta o País. Lembrando que o repasse do FPM caiu em mais de 30 por cento.

Suspensão dos Serviços

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio informa que a Central Já! de Atendimento ao Cidadão de Arapiraca estará com o atendimento ao público suspenso temporariamente a partir do dia 21.

Manutenção e reparos

Segundo a Superintendência de Atendimento ao Cidadão, a interrupção dos serviços acontece por conta de serviços de manutenção e reparos que serão feitos no prédio em que se localiza a unidade. A expectativa é que os atendimentos sejam normalizados a partir do dia 28 de novembro.

 

Orientação

A orientação é para que os usuários aguardem o retorno das atividades ou que procurem outra unidade do Já! para a efetuação do atendimento.

Concessão de incentivos

Para tornar o cenário econômico de Alagoas mais competitivo, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, assinam, nesta sexta-feira, 17, a concessão de incentivos para três diferentes empresas. Os decretos serão assinados às 16h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Governo Presente

Distribuição de alevinos, entrega de plantadeiras, kits de irrigação e de tanque de leite. Estas são ações que a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura  estará levando durante mais uma edição do Governo Presente, nos municípios do Sertão alagoano, entre os dias 23 e 25 de novembro.

Ordem de Serviço

Em Piranhas, dia 23, o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, fará a entrega de kits de irrigação, cisternas de tecnologia de 2ª água, 10 mil alevinos, tanque de leite, plantadeiras, além da assinatura da ordem de serviço para construção de cem cisternas de primeira água.

— A desobstrução da rede de esgoto é, praticamente, um serviço de rotina por parte da Prefeitura de Arapiraca.

— Nesta quinta-feira, 16, mais um serviço foi realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras.

— O serviço de desobstrução foi feito na Rua Cícero Torres, nas proximidades da Rua Marechal Deodoro, no bairro Brasília.

— Assim que a secretaria recebe notificação de que a rede coletora de esgoto está obstruída, uma equipe vai ao fazer o local constatar o problema, é realizada a desobstrução.