Edmilson Teixeira

14 de novembro de 2017

Igaci, na rota da agricultura!  

Prefeito Oliveiro Piancó (PMDB) afirma que  cerca de 800 famílias de agricultores de Igaci, vão ratear aproximadamente  de R$ 7 milhões, valor esse que incrementará no arranjo produtivo do município. Trata-se de uma parceria junto com os bancos do Nordeste e do Brasil, além da Emater, que visa acima de tudo, garantir estímulo e oportunidade para um mundo de gente cadastrado na agricultura familiar.

Igaci II

“Essa medida beneficiará aproximadamente 3.500 pessoas; como também fomentar o comércio local”, comemora o secretário de Agricultura, André Medeiros, que ontem, marcou presença na reunião da AMA, oportunidade em que representantes do BNB estavam expondo para os prefeitos alagoanos os programas de incentivo que a instituição bancária dispõe agora para os agricultores, sobretudo os que estão endividados com o órgão.

Chã Preta

Uma boa parte dos moradores da cidade de Chã Preta/AL será agraciada dentro de em breve, com o registro oficial de seus imóveis perante a Justiça. É que na manhã desta segunda-feira em Maceió, a prefeita Rita Tenório (PMN) junto com o procurador-geral do município, Olegário Venceslau estiveram no Tribunal de Justiça de Alagoas, a fim de selar uma parceria com aquele órgão, quanto à implantação do Programa Moradia Legal III. A ação consiste na emissão gratuitamente de escrituras de imóveis para as famílias de baixa renda.

Chã Preta II

“O Moradia Legal é uma ação do TJ por meio de sua Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores e as Prefeituras de cada cidade” disse a prefeita Rita Tenório, que agora espera o desfecho de um levantamento completo que está sendo feito em Chã Preta, no que se refere a  quantidade exata de quantas pessoas serão contempladas.

Penedo

O público conheceu os vencedores das mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema nesse fim de semana. Em solenidade especial na Sala de Exibições, montada na Praça 12 de Abril, os vencedores receberam cheques simbólicos com os prêmios da 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, 7º Festival Universitário de Alagoas e 10º Festival de Cinema Brasileiro.

Arapiraca

Os arapiraquenses vocacionados para o  mundo artístico de teatro e TV, vão ter a oportunidade de mergulhar agora,  numa trilha específica dessa arte. Trata-se do Workshop de interpretação, que ocorrerá  no próximo mês, em Arapiraca é que a Escola de Atores iniciou no último domingo, as inscrições para este evento, cujo  curso terá duração de duas semanas e será ministrado por ator e diretores que atuam na área, inclusive com produções na TV Globo. O certificado é de 25 horas e poderão participar crianças a partir de seis anos, além de adolescentes e adultos de qualquer idade.

Atratividade

Sobre o Workshop  de Arapiraca, As inscrições seguem abertas  no Garden Shopping, isso enquanto houver vaga. Os atores Carlos Machado, Brenno Leone e Bernardo Mesquita estarão em Arapiraca para divulgar o workshop. O primeiro ficou famoso por interpretar Ferdinand na novela Fina Estampa e os outros dois galãs já trabalharam na malhação. Eles chegarão à cidade nos próximos dias e farão noites de autógrafos.

Foco

“É um curso com técnicas teatrais para pessoas interessadas em atuar profissionalmente ou conseguir mais desenvoltura no trabalho. É um aprendizado de como falar em público, como se portar frente à câmera, como perder o medo. Temos certeza que será um sucesso para Arapiraca e região”, comentou a coordenadora de marketing do Garden Shopping, Vanessa Souto.

Indígenas

Duzentas famílias indígenas da aldeia (Kariri-Xocó) de Porto Real do Colégio serão beneficiadas com investimento anunciado pelo ministro alagoano, Marx Beltrão, no valor de R$ 500 mil reais. A grana foi levantada  junto ao governo federal por meio da Eletrobras. O plano é para ligação de energia elétrica das 200 unidades habitacionais de um  conjunto erguido pelo Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.

Agradecimento

De acordo com Uilio da Aldeia (Kariri-Xocó), as moradias já estão prontas aguardando a instalação de energia elétrica. “Moramos em situação precária e graças ao nosso pedido junto ao prefeito Aldo Popular conseguimos a articulação do ministro Marx para sensibilizar esses investimentos. A ligação será executada pela Eletrobras e realizaremos o sonho da casa própria com acesso à energia elétrica”, disse.

Campo Alegre

Festa e muita alegria fizeram parte do grande evento ocorrido no último sábado em Campo Alegre. Trata-se do isolamento do lixão do município. Lá estavam  representantes do IMA e integrantes da Prefeitura local. A partir de agora, Campo Alegre  passa a encaminhar a produção de resíduos sólidos para a Central de Tratamento localizada no município de Craíbas.

Somatório

Dados atualizados da Semarh mostram que 39 lixões já foram encerrados em Alagoas durante 35 meses da gestão do governador Renan Filho. Somando-se a Maceió, que destina seus resíduos sólidos para o seu aterro sanitário desde 2014, Alagoas o Estado tem 40 lixões finalizados.