Roberto Baia

6 de novembro de 2017

Comunicado sobre o cadastro do Bolsa Família

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca todos os usuários do BPC idoso, também conhecido como LOAS, para comparecerem, do dia 20 ao dia 24 de novembro, ao setor do Cadastro Único/Bolsa Família para atualização de cadastro ou para realizar o cadastramento. O não comparecimento acarretará na perda do benefício.

 

Arapiraca sedia a terceira edição da Expomandioca

 

Arapiraca sedia a III edição da Expomandioca do Agreste Alagoano, no período de 6 a 9 de novembro. O evento, que tem o objetivo de valorizar a agricultura familiar, é coordenado pelo Sebrae, em parceria com Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e outros órgãos.

Na programação do evento, que acontece durante quatro dias, em diferentes locais, o público participa, gratuitamente, de exposições, comercialização  de derivados da mandioca, oficinas gastronômicas e encontro de negócios. Entre os expositores, associações e grupos de mulheres que trabalham com o produto.

Quem passar pela praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, já neste primeiro dia da Expomandioca, pode visitar, até às 13h,  a exposição de uma variedade de produtos à base da mandioca, além de provar e levar para casa. Estão sendo comercializados desde a farinha à opções mais elaboradas, a exemplo de pães, bolos, caldinhos, broas, coxinhas e tortas.

  

Prefeito Júlio, governador Renan e ministro Marx participam da missa de Frei Damião, em Palmeira

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, o governador de Alagoas Renan Filho e o ministro do Turismo Marx Beltrão participaram neste domingo (5), no Distrito de Canafístula, da missa festiva em homenagem ao Frei Damião. A cerimônia, celebrada pelo padre Aluísio, contou com a participação de mais de 40 mil pessoas de várias partes de Alagoas e de outros estados da região Nordeste. Pio Giannotti, o Frei Damião, nasceu em Bozzano, na Itália, no dia 5 de novembro de 1898  e faleceu quase um século depois em Recife,  no dia 31 de maio de 1997. Desde estão, a Associação Comunitária de Canafístula, presidida pelo ex-deputado estadual Antônio Ferreira, realiza a o evento religioso para lembrar a obra evangelizadora do Frei. Este ano, a festa foi feita em parceria com a Prefeitura de Palmeira.