Edmilson Teixeira

1 de novembro de 2017

Viçosa e o candidato ao Senado

Os municípios alagoanos têm contado com um grande aliado na busca de recursos federais. Trata-se do ministro Marx Beltrão; que mesmo nesse período de crise econômica, tem dado tudo de si, a fim de atuar como porta voz do governo Temer. Viçosa por exemplo, terá mais de 2 milhões de reais, conforme foi  anunciado na última segunda-feira.  A grana beneficiará  três Assentamentos  com serviço de pavimentação; R$ 660 mil em créditos para os assentados produzirem no campo e R$ 60 mil em equipamentos para fábrica de pimenta, visando fomentar o aumento da produção. Toda essa batalha de Marx objetiva seu credenciamento em 2018 para o Senado federal.

Usinas

O processo do pedido de recuperação judicial ingressado na Justiça pela Paísa e mais seis usinas da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA) será investigado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE). É que para tentar evitar falência, as usinas entraram com o pedido para solicitar maior prazo de carência para renegociação de suas dívidas.

União

Por conta do reboliço da última semana, dando conta de que o prefeito de União, Kil estaria  disponibilizando uma cota milionária para a compra de caixão funerário, foi que na sexta-feira última ele reuniu a imprensa para esclarecer detalhes.

União – ignorantes  

“As pessoas interpretaram errado os fatos que lhes chegaram. O que foi gasto pelo município não é o que se encontra estimado em ata, vai de acordo com a necessidade da população. Ali só é uma estimativa. É  como se tivéssemos crédito para um supermercado inteiro a nossa disposição, mas nós só adquirimos o que de fato os produtos que precisamos”, justificou o prefeito Kil.

Medicamentos

Na noite de segunda-feira em Maceió, durante a abertura do VIII Fórum Nacional de Assistência Farmacêutica, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, entregou  a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais à presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), Izabelle Pereira. Na abertura, também houve  o lançamento do relatório “Assistência Farmacêutica em Pediatria”. O evento terminou ontem, reunindo  gestores, farmacêuticos e especialistas renomados da área de Alagoas e demais estados do país.

 

Elogio

 

Izabelle Pereira destacou a importância do enfrentamento do ministro da Saúde Ricardo Barros no tocante às políticas estruturantes de saúde para Alagoas e o país.  De acordo com ela, o ministro tem escutado e executado as decisões das reuniões de tripartite. “Só avançaremos com gestores com visão, conhecimento e coragem de querer que o Estado e o país avancem neste segmento”, reforçou Izabelle.

 

Flexeiras

 

A tradição em Flexeiras se mantém como folclore que retrata a luta entre Mouros e Cristãos. A cavalhada em homenagem ao padroeiro da cidade consolida a festa de São Benedito, que após o novenário foi encerrada somente na noite de segunda-feira, com uma grande procissão em que fiéis viveram momentos de devoção ao Santo Padroeiro.

Flexeiras – prisão

E foi nessa festa de Flexeiras que na noite de sexta-feira, o cantor  conhecido por “Bau Cachorrão” acabou sendo preso  durante sua apresentação no palco. As informações apontam que ele teria usado o microfone e chamado o delegado da região, Belmiro Cavalcante de “Vagabundo”. A polícia militar que garantia a ordem no evento aguardou que o artista que é morador da cidade de São Luiz do Quitunde descer do palco e logo deu voz de prisão. Na Delegacia disse que se arrependeu muito e o próprio delegado o liberou.

Capela

“Promovemos na manhã desta terça-feira,  uma grande caminhada em prol da saúde da mulher capelense, por meio do ‘Outubro Rosa’, como forma de alertá-la sobre como se prevenir contra o câncer de mama. A Secretaria de Saúde organizou um lindo evento, e sem dúvida, as orientações transmitidas pelas ruas da cidade serão muito úteis às mulheres da nossa terra. Parabéns a toda equipe da Saúde!!!” recado postado nas redes sociais pelo prefeito Adelminho Calheiros (PMDB).  

Marechal

O disciplinamento  no Centro comercial da histórica cidade de Marechal, começa a ganhar  um novo formato a partir desta quarta-feira.  É que os ambulantes que comercializam peixes e frutos do mar nas calçadas  serão obrigados  a vender seus produtos no Mercado Público. A determinação é da Prefeitura, que por sinal dialogou com todos os envolvidos na  manhã de ontem sobre a nova regra.

Penedo

O Circuito Penedo de Cinema que acontecerá de segunda a sábado da próxima semana, está disponibilizando 60 vagas gratuitas num albergue gerenciado pelo evento e pela Ufal, uma das realizadoras do Circuito. Assim como em edições passadas, o albergue estará disponível para maiores de 18 anos, que irão participar. As instalações são coletivas e os hóspedes devem levar colchonete, roupa de cama e banho, além de material de higiene pessoal.

Patrocinadores

O Circuito Penedo de Cinema será realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da Prefeitura de Penedo.