Roberto Baia

31 de outubro de 2017

Vagas para a Educação

vagas para a educacao 600x300 c - Vagas para a Educação

O governador em exercício, Luciano Barbosa, anunciou, nesta segunda-feira, 30, concurso com 850 vagas para a composição do corpo docente em escolas da rede pública estadual. Os aprovados serão distribuídos entre as 13 Gerências Regionais de Ensino, que atendem a todo o Estado de Alagoas.

De acordo com a superintendência de Valorização de Pessoas da Secretaria de Estado da Educação, as vagas são para as disciplinas de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Ciências, Matemática, História, Geografia, Inglês, Biologia, Química, Física, Filosofia e Sociologia.

 

Oferta de empregos

Luciano Barbosa informou sobre a oferta de vagas. “Os candidatos vão concorrer à vaga para carga horária de 30 horas-aulas semanais. Estamos atualmente com 850 vagas”, disse.

“Foi feito todo um processo de identificação da quantidade de vagas e quais seriam as disciplinas que necessitam destas vagas. O processo já passou pelas mãos da Procuradoria [Geral do Estado] e agora está na Seplag [Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio]”, complementou.

 

Em Cantos de Alagoas

Começou, nesta segunda-feira, 30, o II Festival Em Cantos de Alagoas, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura e que está se realizando no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, em Maceió.

Ao todo, serão 60 audições técnicas divididas nos três primeiros dias de eliminatórias do Festival. A partir das 19h, e com entrada gratuita, o público poderá conferir uma programação equilibrada e bem atraente aos amantes da música popular.

 

Dia de Campo

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura promove, nesta terça-feira, 31, em parceria com a Embrapa Tabuleiros Costeiros, Sebrae/AL, Federação da Agricultura e Comissão de Grãos de Alagoas, um ‘Dia de Campo’, para apresentar a produtores alagoanos os resultados preliminares da introdução e avaliação de genótipos de soja para os Tabuleiros Costeiros e Agreste nordestinos.

O evento acontece das 9h às 12h, na Fazenda Surubana, em Porto Calvo, município da Zona da Mata de Alagoas. São esperados cerca de 60 participantes, entre produtores rurais, empresários do setor sucroenergético e técnicos do setor público.

 

Antecipação dos salários

A Prefeitura de Palmeira dos Índios deu início, nesta segunda-feira, 30, ao pagamento dos servidores públicos municipais. O alinhamento para garantir o salário em dia e antecipado foi feito na última sexta-feira, entre o prefeito Júlio Cezar e o secretário de Fazenda, Onofre Raimundo. Todos os servidores estão recebendo os salários de forma unificada, inclusive os aposentados e pensionistas.  

 

Visita de ministros

Ainda em Palmeira, o prefeito Júlio Cezar recebe, nesta terça-feira, a visita oficial de dois ministros: o dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e o do Turismo, Marx Beltrão, ambos deputados federais por Alagoas.

 

Revitalização da BR 316

Quintella vai inaugurar a revitalização da BR-316, do trecho Carié/Palmeira, e anunciar o “Programa BR Mais”, que garante a duplicação do acesso a Palmeira dos Índios.

 

 

 

R$ 12 milhões

De acordo com o Ministério dos Transportes, a estimativa é de que a duplicação da BR-316 em Palmeira tenha investimentos de R$ 12 milhões de reais. “É uma obra que beneficia toda a região, porque elimina um trecho crítico da BR-316, onde vários acidentes já foram registrados”.

 

Assalto no Sertão

Depois de Mata Grande, agora foi a vez da agência do Bradesco de Dois Riachos ser assaltada. Na madrugada desta segunda-feira, 30, a agência, localizada na Praça da Independência, no centro, foi alvo de dez bandidos, que chegaram fortemente armados. Os criminosos estavam em dois veículos: uma Hilux de cor prata e outro cujo modelo ainda não foi identificado.

 

Foram para Águas Belas

Pouco antes das 04h da madrugada, alguns deles dispararam vários, tiros em pontos estratégicos da cidade, enquanto outros explodiam a agência bancária, ainda fazendo algumas pessoas de reféns. Os bandidos fugiram em direção à cidade de Águas Belas.

 

— A comparação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública sobre número de mortes violentas intencionais registradas no Brasil em 2016 mostra que Alagoas é o terceiro Estado maios violento do Nordeste.

 

— Em todo o Brasil, o crescimento no número de mortes teve um aumento de 3,8 por cento em relação ao ano passado.

 

— Os números foram divulgados nesta segunda-feira, anunciando uma taxa de 29,9 assassinatos por 100 mil habitantes.

 

— Em todo o Nordeste, Sergipe, Rio Grande Norte e Alagoas tiveram as três maiores taxas com 64%, 56,9% e 55,9%, respectivamente.