Edmilson Teixeira

31 de outubro de 2017

Região Norte de Alagoas

Deputado estadual Cícero Cavalcante (PMDB) entende que a união entre todos os municípios que integram a Região Norte de Alagoas é fundamental para o desenvolvimento nortista. “Temos que criar consócios, a fim de reduzir custos nas compras; sobretudo de medicamentos; além buscar benefícios econômicos  na aquisição de serviços essenciais que venham a atender as demandas da administração pública”, comentou Cavalcante, argumentando que todos os prefeitos estão conscientes desse propósito, cujo projeto vem amadurecendo cada vez mais.

Bronca

Preocupação é o que não falta por parte do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas Sintracomp/AL, com relação às possíveis mudanças da direção da ARSAL. O órgão tem hoje mais de 800 pessoas sindicalizadas. Em nota, o Sindicato alerta sobre a importância da continuidade do trabalho técnico realizado pela Agência Reguladora e apela para que não haja interrupções ou retrocesso em relação às conquistas obtidas pela categoria desde 2015, no início do governo Renan Filho.

Prevenção 

A diretoria do Sintracomp informa ainda que esteve recentemente reunida com o governador em audiência, onde apresentou uma pauta de reivindicações, entre elas a permanência da diretoria-executiva da Arsal, com quem o Sindicato construiu um canal de diálogo aberto, possibilitando a solução bem mais ágil das demandas da categoria.

Argumento 

Como representante legítimo dos transportadores complementares licitados no Estado de Alagoas, o Sintracomp frisa, mais uma vez, que a Agência Reguladora de Serviços Públicos possui um caráter extremamente técnico, que precisa ser preservado para o bom andamento do sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e para que não haja nenhum retrocesso em relação aos avanços obtidos para os usuários do sistema e para os transportadores que atuam amparados na legalidade.

Arapiraca

Conhecer para preservar! Essa é a aposta da Agreste Ambiental para conscientizar os estudantes de Arapiraca e região do Agreste sobre a importância do uso racional da água. Através do Programa Portas Abertas, alunos de escolas públicas e particulares, universidades, associações e outras representações da sociedade participam de uma visita guiada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca.

 

 

Sistema

 

“Os visitantes recebem informações sobre o processo de captação da água, as etapas realizadas para a retirada das impurezas e como a tecnologia auxilia nesse trabalho, alertando inclusive, sobre a ocorrência de vazamentos”, explica Neyla Queiroz, representante de Recursos Humanos da empresa.  As instituições de ensino interessadas em agendar as visitas, já para o ano de 2018, podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200.

 

Pilar

Ministro do Turismo Marx Beltrão postou vídeo nas redes sociais ao lado do prefeito do Pilar, Renatinho (PSDB). Na gravação ele revela que está viabilizando por meio de emendas parlamentares, cerca de cinco milhões de reais para investimentos em obras interessantes na terra do bagre.

Capela

No último sábado, aconteceu no salão do Centro Sportivo Capelense, o grande Baile da Saudade, animado pela banda musical de Caruaru/PE, Resgate. “A animação tomou conta da festa; até porque o baile serviu mais como um encontro de amigos e famílias que hoje estão distanciados da cidade de Capela” comentou o organizador do baile, Jacinto Teixeira.

Traipu

Em Traipu, o prefeito Eduardo Tavares detentor de uma vasta experiência jurídica, foi tido na última semana, como o mentor principal que impediu o fechamento do Banco do Brasil. É que a instituição bancária planejava se retirar da cidade, a fim de fazer uma junção com a agência de Girau, distante 30 km. “A retirada do BB iria nos causar sérios transtornos econômicos, sobretudo para o comércio em geral”, comentou o gestor.

Canapi

Prefeito Vinícius Lima afirma que a culminância das ações do “Outubro Rosa” em Canapi aconteceram na manhã da última sexta-feira, com o Dia “D” de combate ao câncer de mama; doença que infelizmente, segundo ele, acomete milhares de mulheres brasileiras, situação que precisa ser combatida com vigor. Disse que a Secretaria de Saúde promoveu um dia de muita ação, sobretudo com exames específicos para detecção do câncer de mama e uterino, cujo evento reuniu centenas de mulheres canapienses.

Canapi II

“Na ocasião foram realizadas marcações de mamografias, verificação de glicemia e pressão arterial. As mulheres ainda receberam orientações a respeito de como fazer o toque e detectar algo na mama e procurar o médico. Além disso, receberam embelezamento de unhas e cabelos, música e muita diversão. Foi servido um lanche e as elas receberam flores para celebrar o dia especial” disse Vinícius.

Seminário

Entre quarta e sexta-feira da semana passada, Maceió sediou o II Seminário Interestadual de Fortalecimento, Integração e Mobilização Social do Sistema de Garantias de Direitos. O evento que reuniu representantes dos estados do PA, MA, MG, PE e SE foi promovido pela Secretaria de Estado de Prevenção a Violência e o Fórum Estadual Associado de Conselheiros e ex-conselheiros Tutelares de Alagoas.

Assuntos

As temáticas desenvolvidas foram sobre a política da criança e do adolescente. O encontro reuniu cerca de 350 pessoas e teve como liderança principal o professor José Edmilson de Souza que enalteceu o empenho de todos, na busca do sucesso do encontro.