Flávio Gomes

31 de outubro de 2017

O STF exposto

Jornalista Jorge Oliveira: “Sou da época em que não se ouvia falar o nome de um ministro do STF. Os togados pareciam pessoas distantes dos mortais, homens probos, pensadores, estudiosos do direito. Mas de um tempo para cá tudo desandou. As sessões começaram a ser transmitidas pela TV e a vaidade transbordou em cada um deles. O que seriam sessões para troca de opiniões divergentes nos julgamentos viraram espetáculos constrangedores para quem assiste à TV Justiça. Não estaria aqui exagerando se dissesse que o tumulto no plenário às vezes beira a show circense, daqueles mambembes…. Se por um lado a televisão desabrochou a vaidade dos ministros, por outro trouxe ao espectador muita lavagem de roupa suja que ficava entre as quatro paredes do tribunal quando as sessões não eram transmitidas ao vivo. Mas ao fugirem do script, alguns desses ministros mostram-se despreparados para argumentar à luz da ciência jurídica, pois prevalecem ataques pessoais e até acusação de sentença suspeita por parte de alguns, como acusou Gilmar ao dizer que Barroso soltou José Dirceu, quando se sabe que o ex-ministro foi indultado por Dilma dos crimes do mensalão.”

Plantão médico

Guilherme Palmeira, ex-governador e ministro do TCU, resolveu fazer uma cirurgia na coluna cervical, após adiá-la por muitos anos. Sua recuperação tem sido boa, mas ainda permanece convalescendo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Seu filho, prefeito Rui Palmeira, viajou no fim de semana para visitá-lo.

Ignorados

O Dia do Servidor Público este ano passou em branco para funcionários do Estado de Alagoas e da Prefeitura de Maceió. Renan Filho e Rui Palmeira não anunciaram nada à categoria. Ontem, na TV Mar, ao menos o secretário estadual da Fazenda, George Santoro, garantiu já ter o dinheiro do 13º salário.

Boa causa

O plenário do Senado aprovou a criação da Comenda Zilda Arns, proposta por Fernando Collor de Mello (PTC/AL), e que vai agraciar pessoas ou instituições que desenvolvam ações para a proteção da criança e do adolescente. A trajetória de Zilda é elogiada internacionalmente e orgulha o nosso País”, diz o senador.

Interativo

O deputado federal João Henrique Caldas fez uma pesquisa, via internet, para saber como a sociedade pretende que sejam investidos recursos das suas emendas parlamentares. O resultado final apontou como prioridades saúde, infraestrutura, infância e esporte. “Esse protagonismo popular é fundamental”, diz JHC.

Reconhecimento

O trade turístico alagoano vai promover um coquetel em homenagem ao advogado Helder Gonçalves Lima. “Por sua parceria e comprometimento durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo”, diz o convite. Amanhã, 18h30m, no Ritz Lagoa da Anta.

Folia antecipada

O pré-Carnaval de Maceió vai começar em 25 de novembro, com a comemoração dos 20 anos do bloco Turma da Rolinha, na casa de eventos Altomang, Mangabeiras. A programação prevê bailes abertos e fechados, blocos e eventos. A novidade é a volta do bloco Pinto da Madrugada, que sairá na manhã do dia 3 de fevereiro.

Ligações

Blog Esplanada: “Lula está com um pé no gabinete do Planalto caso não seja impedido pela Justiça de concorrer. Se mantiver os índices na pesquisa, basta uma carta para a FIESP (elite paulista), CNI (industriais do País) e Febraban (bancos) garantindo que vai manter a política econômica e monetária do atual Governo.”

 

*O Poder Judiciário de Alagoas funcionará em regime de plantão durante o feriado pelo Dia de Finados, na próxima 5a feira. Atuará em regime de plantão, no 2o grau, o próprio presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Leão Praxedes.

*O segundo Edital Algás Social continua com as inscrições abertas, somente até hoje, às 17 horas, horário de Alagoas. Por meio dele, a distribuidora de gás natural selecionará quatro projetos sociais nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente e saúde.

*A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas realiza hoje, às 10 horas, no auditório do IGDEMA, no Campus A.C. Simões. Objetivo: debateras ações judiciais da seção sindical e o indicativo de paralisação no Dia Nacional de Lutas.

*Desde ontem e até 5ª feira, 2, acontece a segunda edição do Festival Em Cantos de Alagoas, visando descobrir novos talentos e valorizar a produção musical alagoana. As apresentações acontecem, às 19 horas, no Teatro Gustavo Leite. Acesso gratuito.

* Nos dias 18 e 19 de novembro a Orquestra Filarmônica de Alagoas e o grupo Duofel se apresentam num concerto especial, com o show “The Beatles”, sempre às 20 horas, no Teatro Deodoro, festejando os 107 anos do teatro. Contato: 99381.6666.

*Alunos do curso de odontologia da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), sob o acompanhamento de professores, estão realizando atendimento à população, às 3as e 4as feiras, das 7h30m às 11h30m, na sede da Associação Brasileira de Odontologia.

*A diretoria do CRB puniu com 30% de multa nos salários os jogadores Adalberto e Elvis, por estarem bebendo em dia de folga. O ambiente está péssimo, justamente por causa de bebedeiras, o que irritou o ex-técnico Dado Cavalcante, demitido por reclamar.

 

“A Câmara não pode parar para julgar pela terceira vez a mesma coisa”

Rodrigo Maia

Presidente da Câmara dos Deputados, ao dizer que vai arquivar os vários pedidos de processo contra Michel Temer