Roberto Baia

30 de outubro de 2017

Solenidades cívica e religiosa abrem a programação do aniversário de Arapiraca

Nesta segunda-feira (30), Arapiraca, a cidade coração de Alagoas, completa os seus 93 anos de Emancipação Política. E a Administração Municipal organizou uma extensa programação, que segue ao longo do dia, em homenagem a importante data.

 A abertura das solenidades começou cedo, às 7h30min, no pátio da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, com hasteamento das bandeiras, conduzidas pelo prefeito, a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa, e o bispo diocesano Dom Valério Brêda, ao som dos hinos nacional e o de Arapiraca, executados pela Banda do  3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Programação

7h30: hasteamento das bandeiras (pátio da Concatedral)

 8h: santa missa na Paróquia Concatedral N. Srª do Bom Conselho

 10h: obliteração dos selos comemorativos dos Correios que este ano trazem o mestre Nelson Rosa e o servidor José Rodrigues (Casa da Cultura)

 16h: desfile cívico-militar (Bosque das Arapiracas)

 

93 anos: Nelson Rosa e José Rodrigues ganham selos comemorativos dos Correios


Em um emocionante evento na manhã desta segunda-feira (30), foram lançados os novos selos comemorativos dos Correios, reverenciando os 93 anos de Emancipação Política de Arapiraca, em mais uma parceria entre os dois ambientes públicos.

Um deles é em homenagem ao servidor da Prefeitura, José Rodrigues da Silva, e o outro, ao mestre Nelson Rosa, um dos maiores incentivadores do coco de roda do Brasil.

Na oportunidade, foram apresentadas as peças filatélicas com o rosto dos dois na presença de um público repleto de autoridades e familiares dos homenageados.