Gastronomia e Turismo

30 de outubro de 2017

CHEF ROMILDA INOVA NA CULINÁRIA DA ROTA ECOLÓGICA DOS MILAGRES

chef romilda inova na culinaria da rota ecologica dos milagres 600x300 c - CHEF ROMILDA INOVA NA CULINÁRIA DA ROTA ECOLÓGICA DOS MILAGRES

Comer bem na Rota Ecológica é muito prazeroso. São tantos restaurantes, com pratos famosos, feitos por chefes que estão ganhando espaço, e bons restaurantes onde a comida é simplesmente sensacional. O restaurante Favoritu´s, em Porto da Rua, é um deles. Esse pequeno restaurante continua ganhando elogios. 

A chef Romilda, com larga experiência na cozinha, expande sua mente criativa e na busca de novos pratos para seu variadíssimo cardápio, tem se destacado no universo gastronômico da Rota Ecológica.

Depois de criar o Camarão Milagrense, feito dentro do coco verde e dar uma nova roupagem para a cocada de forma, rebatizada de petit gateau milagrense, a novidade no Favoritu's  é o espaguete de frutos do mar ao alho e óleo. Uma delícia sem comentários.

Mas no Favoritu´s, sob a direção dos simpáticos Valter e da chef Romilda, pratos simples, como o conhecido PF (prato feito), a base de feijão, sempre dois tipos diferentes, arroz, macarrão, salada e frango guisado ou outra proteína animal, é sempre uma delícia.

Quer mais peça o frango a parmegiana. Quer mais peça a lagosta na casca. Quer mais peça o camarão ao creme de milho. Quer mais peça o arroz de polvo. Quer mais pela a peixada ao molho de coco. E tudo isso pode ser entregue em casa e nas pousadas de Porto da Rua. Basta pedir e o Valter entrega.