Roberto Baia

28 de outubro de 2017

De novo???!!!

de novo 600x300 c - De novo???!!!

Com Carlo Bandeira:  Preso por duas vezes, Fabinho Aurélio, ex-prefeito de Girau do Ponciano, foi levado para a central de Polícia junto com o Advogado Edebiel  Victor de Oliveira, presidente da Comissão de Licitação de Girau, na gestão do ex-prefeito.

O ex-prefeito Fabinho Aurélio, filho do ex-prefeito, também de Girau do Ponciano, José Aurélio, já fora preso por suspeita de desvio do dinheiro Público.

 

Desvios de dinheiro

Essa é a terceira fase de uma operação que ainda investiga compra de medicamentos com notas fiscais frias. As investigações constatam que houve desvio dos cofres públicos, dos recursos que seriam destinados à compra de remédios.

 

Advogado na prisão

Dessa vez, o presidente da Comissão Permanente de licitação de Girau do Ponciano, na gestão do ex-prefeito, o Advogado Edebiel Victor de Oliveira, filho do vereador por Arapiraca Edvânio do Zé Baixinho (PSL),  teve a prisão preventiva decretada pela 17ª Vara Criminal do Ministério Público Estadual, junto com o Fabinho Aurélio.

 

Presídio

O ex-prefeito e o advogado foram levados para a Central de Polícia de Arapiraca, de  onde serão encaminhados para Maceió e prestaram depoimento ao MPE. Na sequência, farão exames de corpo de delito no IML e seguirão para o Sistema Prisional de Alagoas. 

 

Captação de recursos

O presidente da AMA, Hugo Wanderley,  alerta sobre a importância da presença de todos os prefeitos na captação de recursos, agentes de desenvolvimento municipais de Alagoas na reunião da AMA  e destaca o papel que o governo do Estado, através da Semarh está fazendo na implementação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que viabilizou o financiamento dos planos municipais.

 

Ajuizamento

“A AMA está atuando para evitar ajuizamento de gestores e municípios”, afirmou. O presidente também reconhece o papel do MP na fiscalização e diz que os prefeitos estão empenhados em acabar de vez com os lixões e promover a melhoria da saúde pública através da destinação correta dos resíduos.

 

CEI na Região Norte

O governador em exercício Luciano Barbosa anunciou nesta sexta-feira, 27, a instalação do primeiro Centro de Educação Integral (CEI) da Região Norte, no município de Porto Calvo. A informação foi divulgada durante a assinatura da ordem de serviço para a reforma da Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação, unidade educacional escolhida para abrigar o CEI.

 

 

Educação integral

Luciano Barbosa lembrou a dedicação de alunos e professores da escola, que implementou a educação integral para 94 alunos antes mesmo da adaptação da unidade. Ao lado dos secretários de Estado da Saúde, Laura Souza, e Infraestrutura, Humberto Carvalho, o governador em exercício também garantiu a construção de um ginásio de esportes para os alunos e a comunidade.

 

Ordem de Serviço

Luciano Barbosa e a secretária de Estado em exercício da Educação, Laura Souza, assinaram, nesta sexta-feira, 27, a Ordem de Serviço para dar início às obras de recuperação da Escola Estadual de Ensino Integral Nossa Senhora da Apresentação, em Porto Calvo. Além das melhorias pedagógicas, as reformas realizadas pelo Governo do Estado tem proporcionado outro benefício aos alunos: a esperança.

 

Coletiva em Arapiraca

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, convocou uma entrevista coletiva com a imprensa local para apresentar a estrutura da festa dos 93 anos de emancipação política que, na próxima segunda-feira (30), deverá reunir mais de 10 mil pessoas no Bosque das Arapiracas, o novo local do evento.

 

Presentes

A coletiva ainda contou com as presenças da vice-prefeita Fabiana Pessoa e dos secretários Silvestre Rizzato (Cultura), Mônica Pessoa (Educação) e Vanessa Sampaio (Serviços Públicos), além de representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que apresentaram os croquis da organização do evento em suas respectivas áreas.

 

… No local da festa, a Prefeitura já organizou toda estrutura de banheiros químicos, iluminação, cronograma de limpeza, organização do trânsito com interdição de ruas, segurança, apoio de ambulâncias, entre outros.

 

…  “Feche os olhos e sinta…”. Quem aqui não consegue terminar essa frase melódica? Talvez alguém novo demais para entender o que foi toda aquela movimentação pulsante dos anos 1960.

 

… A Jovem Guarda foi um marco na cultura brasileira, ao lado da Tropicália de Caetano Veloso, Os Mutantes e Gilberto Gil – esta última, completando 50 anos este mês. “… um beijinho agora!”. Essa música que não sai da cabeça é de um dos grandes grupos que surgiram naquela leva inspirada pela invasão britânica na música pop ocidental. Um desses expoentes no Brasil era o Renato e Seus Blue Caps.