Flávio Gomes

27 de outubro de 2017

Alternativas a Lula

Ipojuca Pontes, cineasta, sobre Lula: “Aparelhando o Estado e suas instituições com ‘ativistas da causa’ empenhados em liquidar elementos e valores que formam as bases de sustentação da cultura tradicional, o chefão do PT e agentes da subversão querem estabelecer a hegemonia do caos e da destruição para impor, a partir de projeto do corcunda Antonio Gramsci, uma humanidade ‘voluntariamente servil’. Neste caso, adeus conceitos de nação, pátria, família, cristianismo etc. Os ícones da grosseira subversão são, hoje, a ‘ideologia de gênero’, a guerra racial, a Gaia (‘Mãe-Terra’), o fascismo ecológico, o multiculturalismo (marxismo cultural), enfim, a desestabilização revolucionária. A nosso ver, o único ponto de inflexão desta guerra total desfechada pelos comunistas chama-se Jair Bolsonaro, quanto mais não seja para dar um chega pra lá no avanço totalitarismo vermelho. Bem, dirás, mas Bolsonaro não é o candidato ideal! E quem o é? O ‘rebelde a favor’ Ciro Gomes, comunistóide várias vezes derrotado, reconhecido como o ‘língua de aluguel’ do condenado Lula? Marina Silva, a Tigresa de Papel bengalinha dos magnatas do establishment ambientalista europeu? Alckmin, o insosso picolé de chuchu? João Dória Júnior, o falso direitista comedor de verbas culturais sacadas da fome da população indigente? Ora, faça-me o favor!”

Bola fora

Uma iniciativa infeliz, referendada pela Câmara Municipal de Maceió. Assim pode ser entendida a concessão do título de Cidadão Honorário ao prefeito de São Paulo, João Dória Júnior, por proposta do vereador Francisco Holanda Filho. Mais uma homenagem, dentre tantas, para alguém que não fez para merecê-la.

Mudanças 

Alagoas votou diferente na segunda vez em que a Câmara dos Deputados decidiu sobre se autorizaria ou não processo contra Michel Temer. Pedro Vilela (PSDB), único que da primeira vez não votou, agora foi contra Temer. Cícero Almeida (PMDB), mudou: da primeira vez foi a favor e agora foi contra o presidente.

Novo quadro 

Com isso, Michel Temer agora sabe exatamente quem são seus aliados e seus contrários na bancada de Alagoas. Votaram em favor dele apenas Arthur Lira e os deputados-ministros Marx Beltrão e Maurício Quintella. Foram contra Ronaldo Lessa, Givaldo Carimbão, João Henrique Caldas, Cícero Almeida e Pedro Vilela.

Explicação

De nota da deputada Thaise Guedes, sobre agressão de assessores seus a equipe de jornalismo da TV Gazeta: “Sempre prezei pelo respeito à liberdade de imprensa e o trabalho desses profissionais. Repudio qualquer tipo de repressão e violência, e tomarei as devidas providências – ressaltando que nunca possuí segurança particular.”

Debate  

Por iniciativa da vereadora Fátima Santiago e da deputada Jó Pereira, a Câmara Municipal de Maceió e a Assembleia Legislativa debatem hoje, em audiência pública, “As Faces da Violência Contra a Pessoa Idosa e seu Enfrentamento pelo Poder Público, pela Sociedade Civil Organizada e pela Família'. Às 9 horas, no plenário da ALE.

Honrarias

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereadora Maria das Graças Lisboa, preside hoje sessão solene da casa, às 20 horas, no Teatro Hermeto Pascoal/SESC. Em pauta, entrega da Comenda Manoel André ao professor Moacir Teófilo e o título de Cidadão Honorário ao ministro do STJ Humberto Martins.

“Pinto” de volta

A Liga Carnavalesca de Maceió promove hoje café da manhã para fazer o lançamento da programação do Carnaval 2018. Haverá pré-reveillon, prévias nas ruas e clubes e outros eventos, até o Carnaval. E uma certeza: o bloco “Pinto da Madrugada” estará de volta. Às 8 horas, na casa de eventos Altomang, em Mangabeiras.

 

*Está marcada para hoje, 19 horas, na Igreja do Divino Espírito Santo, no Santo Eduardo, a missa do 7º dia da morte da senhora Antônia Lopes Torres, matriarca de uma família de empresários que dirigiram, dentre outras empresas, a antiga Sapataria Torres.

*O professor e advogado Bruno Barros lança, hoje, a 2a edição do livro “Criminalista sim, senhor”. O lançamento será na Faculdade Seune, Farol, às 20 horas, seguido de noite de autógrafos. A obra traz casos inspirados em fatos reais da carreira do autor.

*A 2a edição da Operação Down um Sorriso será realizada hoje, das 9 às 17 horas, durante o 8º Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, no Centro de Convenções. A ação é coordenada pela professora Patrícia Nascimento, da Faculdade de Odontologia da Ufal.

*A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho da Ufal realizará hoje palestra sobre prevenção de câncer de mama. A acontece no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização/Espaço Galileu, no Campus A. C. Simões, das 8h às 11h.

*Evento inspirado na tradicional festa alemã, a Oktoberfora chega pela primeira vez a Maceió, de hoje a domingo, no Parque Shopping. Das 16 às 22 horas, no estacionamento do shopping, com entrada gratuita e atrações para adultos e crianças.

* Chega ao final, nesta 6ª feira, a terceira edição do Festival de Teatro de Alagoas, evento apoiado pelo Edital Algás Social.  O “Coletivo Volante” apresentará “Incelença”, peça dirigida por Gessyca Geyza. Às 19 horas, no Espaço Cultural da Ufal, Praça Sinimbu.

*Desespero é o mínimo que se pode dizer da situação do CRB, que luta para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro em 2018. O desafio de hoje é com o Figueirense, um concorrente direto, às18h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis.

 

“Nem inimigo, nem adversário”

Ciro Gomes

Pré candidato a Presidente da República pelo PDT, sobre sua relação com o PT