Roberto Baia

22 de outubro de 2017

Usuários do SUS se reúnem para discutir Plano Municipal de Saúde

usuarios do sus se reunem para discutir plano municipal de saude 600x300 c - Usuários do SUS se reúnem para discutir Plano Municipal de Saúde

Cerca de 300 pessoas, entre usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e servidores da Secretaria de Saúde de Arapiraca, prestigiaram a abertura da plenária final de construção coletiva do Plano Municipal de Saúde 2018-2021 da capital do Agreste.

O Plano, que começou a ser discutido no mês de agosto em 45 comunidades, apresenta as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos, contemplando as ações prioritárias definidas e deliberadas pela sociedade civil organizada.

Todos os segmentos representativos da saúde foram convocados para participarem da plenária, que acontece até às 17h da próxima terça-feira (24), e contribuírem efetivamente na definição das prioridades da gestão em saúde em prol da melhoria da qualidade e do acesso dos usuários do SUS.

A secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, explicou que a discussão, nesta terça, será dividida em três grupos: Atenção a Saúde, Vigilância em Saúde e Gestão de Trabalho. Durante os trabalhos serão propostas ações prioritárias no âmbito municipal para garantir a saúde enquanto direito de todos e dever do Estado, bem como a consolidação do SUS em Arapiraca.