Roberto Baia

21 de outubro de 2017

Arapiraca: 93 anos

arapiraca 93 anos 600x300 c - Arapiraca: 93 anos

O prefeito Rogério Teófilo está à frente da programação que festeja os 93 anos de emancipação política de Arapiraca e que se comemora na segunda-feira, dia 30. Considerada a segunda cidade do Estado, Arapiraca tem sido uma importante protagonista no processo de evolução e desenvolvimento econômico de Alagoas.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura divulga na próxima semana toda a programação das festividades.

 

Festa do servidor

Antes disso, uma vasta programação foi elaborada, para comemorar a semana do servidor público, que acontece de 22 a 28 de outubro.  A abertura será no Antigo Clube do Sesi. Já o encerramento, dia 28, dia em que se festeja oficialmente a data, acontecerá um show em homenagem ao servidor público, à jovem guarda arapiraquense e tributo a Jarbas Lúcio.

O show começa às 19 horas, no Bosque das Arapiracas, tendo como grande atração à banda Renato e Seus Blue Caps.

 

Servidores Excelentes

Foi aberta nesta quinta-feira, 19, a votação para eleger os ‘Servidores Excelentes 2017 ‘da Prefeitura Municipal de Arapiraca. De acordo com o cronograma estipulado através do Edital n° 004/2017, a votação segue até domingo e o resultado preliminar deve ser divulgado segunda-feira.

 

Valorização do funcionário

O Prêmio Servidor Excelente foi criado em 2014, com o objetivo de eleger e valorizar os servidores da Prefeitura de Arapiraca, tendo como base alguns critérios, dentre os quais estão à assiduidade, o bom relacionamento interpessoal e cooperação, a capacidade de iniciativa, a criatividade, e a responsabilidade.

A votação é aberta a todos os servidores públicos da cidade, através do link servidorpadrao.arapiraca.al.gov.br.

 

Aulão em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lançou, na sexta-feira, 20, a aula inaugural do cursinho preparatório, modalidade ‘aulão’, para os alunos do município que serão submetidos ao Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. O Preparatório Enem é uma iniciativa do prefeito Júlio Cezar, que visa contemplar as áreas do conhecimento como forma de suprir carências, devido a um ensino público com defasagem, além de reconhecer o baixo índice de alunos no ensino superior vindos de escolas públicas.

 

Uma Nova História

Poucas semanas após concluir serviços de limpeza no Polo de Marechal Deodoro e nos espaços públicos de Capela, os reeducandos que integram o projeto ‘Uma Nova História’, coordenado pela Gerência de Reintegração da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), realizaram mais um grande trabalho em prol da população.

 

Unidade Daniel Houly

Esta semana, os egressos foram homenageados pelos servidores da Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca. Eles revitalizaram toda a área verde externa da unidade, além de pintar o prédio, impactando positivamente nos serviços ofertados à população da região. Vale lembrar que a unidade Daniel Houly é o maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas.

 

Centro de Capela

O governo do Estado concedeu a liberação dos recursos para a reconstrução do Centro Cultural Multiuso de Capela. O prefeito Adelmo Calheiros esteve na Sedetur, junto ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, para oficializar a concessão.

 

Ação conjunta

Ação conjunta do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Capela, a obra orçada em mais de 1 milhão de reais e foi financiada com 98% de recursos próprios do Poder Executivo, sendo 2% oriundos da prefeitura local. A reforma do prédio, construído em 1934, é uma reivindicação antiga da população capelense, tendo sua derrubada em 2014.

 

Sebrae em Traipu

O secretário de Indústria e Comércio de Traipu, Valter Santos, informou que, no próximo dia 08 de novembro, o Sebrae estará presente em Traipu, por meio do Sebrae Itinerante, no horário entre 8h e 22h, quando serão ministradas palestras voltadas para o público local, e será entregue, oficialmente, a Sala do Empreendedor de Traipu.

A partir desta ação, a Prefeitura Municipal e o Sebrae deverão ampliar as parcerias e levar cursos de capacitação e empreendedorismo para o município.

 

Trabalho Escravo

As mudanças nas regras para combater o trabalho escravo, publicadas pelo Ministério do Trabalho, foram alvos de duras críticas por parte do senador Renan Calheiros. No plenário, o parlamentar afirmou que a medida será um retrocesso, retornando o escravagismo para o país em troca de apoio político da bancada ruralista ao presidente Michel Temer.

 

 

… A Prefeitura de Delmiro Gouveia está reforçando as ações do mutirão de limpeza nas ruas e avenidas da cidade, trabalhando, inclusive durante a noite.

 

… Os trabalhos foram realizados pelas ruas e avenidas dos bairros Cohab Nova, Cohab Velha, Palmeirão, Centro, Pedra Velha e Desvio.

 

… A Prefeitura disponibiliza o Disk Cidade Limpa: (82) 99844-9676; para a retirada de entulhos e a manutenção na rede de esgoto.

 

… Pequenos produtores de laranja e banana da terra de Santana do Mundaú conheceram esta semana como funciona a liberação de crédito sem burocracia ofertada pelo Governo do Estado.