Roberto Baia

20 de outubro de 2017

Não tem dúvida

O promotor de Justiça de Arapiraca, Napoleão Amaral, afirma que não tem dúvida alguma que o terreno onde estavam um caminhão e um trator do PAC 2 pertence mesmo ao deputado estadual Severino Pessoa.

Segundo Amaral, dez pessoas já foram ouvidas e que pretende nos próximos dias encaminhar o caso para o Ministério Público Federal que vai investir e responsabilizar as pessoas envolvidas com a utilização indevida de veículos públicos.

 

Deputado

Quanto ao deputado Severino Pessoa, que nega que o terreno seja de sua propriedade, o promotor Napoleão Amaral deixou claro que até a próxima semana vai fazer uma convocação oficial para que ele preste os devidos esclarecimentos.

“Eu comprovei pessoalmente a utilização de máquinas públicas para limpeza e retirada de entulhos de um terreno particular. É um caso grave e que está sendo tratado com o devido cuidado para não cometermos erros”, disse Napoleão.

 

Codevasf

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participaram na quarta-feira, 18 de outubro, de uma reunião do Fórum Temático da Aquicultura de Alagoas, que avaliou o cenário da carcinicultura no estado. A reunião foi realizada no auditório da Codevasf em Penedo (AL) e serviu para identificar os atuais desafios da atividade aquícola, e também para propor soluções para o fomento à criação de camarão, especialmente no Baixo São Francisco alagoano.

 

Representada

A Codevasf foi representada no Fórum pelos engenheiros de pesca Paulo Pantoja, Ana Helena Gomes, Klay Lustosa, Vinicius Dias Filho e Álvaro Albuquerque. “Diante da missão da Codevasf de promover o desenvolvimento regional, a empresa vem atuando desde a década de 1970 para fomentar atividades aquícolas aqui na região do Baixo São Francisco. Com o fomento à carcinicultura, apostamos em mais uma frente para estruturação do desenvolvimento regional e participar do fórum é de fundamental importância para que a Codevasf se mantenha atuante na execução de políticas públicas do Governo Federal”, destacou Paulo Pantoja.

 

Atividades aquícolas

O papel desempenhado em Alagoas pela Codevasf no fomento às atividades aquícolas – a exemplo da piscicultura e da carcinicultura – foi apontado também por Thatianne Vilela, assessora técnica de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri/AL), pasta responsável pela coordenação do Fórum da Aquicultura de Alagoas. “A Codevasf sempre foi um forte parceiro da Seagri, especialmente em relação ao fomento à aquicultura, atundo tanto no fomento direito à atividade como na execução em parceria. Por isso, é um órgão fundamental no desenvolvimento da aquicultura em Alagoas”, afirmou Thatianne Vilela.

 

Alceu em Arapiraca

Com o show Tour 2018 Anjo de Fogo, Alceu Valença de apresenta neste sábado, na Ilha do Pirá, em Arapiraca. Espetáculo irá reunir diversas vertentes de um artista capaz de reciclar inúmeros gêneros da MPB, em canções que traduzem o Nordeste para o Brasil e o Brasil para o mundo.

 

Fanfarra em Anadia

Com 70 componentes, a banda fanfarra de Anadia, foi reativada. Equipada com novos instrumentos e fardamentos para músicos e balizas, a banda saiu às ruas nesta semana, fazendo a alegria dos estudantes que participam dos jogos internos da escola Rui Barbosa.

 

Apreensão em Palmeira

A Vigilância Sanitária Municipal apreendeu medicamentos vendidos de forma irregular, em Palmeira dos Índios. Os medicamentos estavam sendo comercializados de forma clandestina, em mercadinhos, e sem a fiscalização de um profissional responsável.

A VISA alerta à população para que só seja feita a aquisição de medicamentos em estabelecimentos que possua um farmacêutico ou responsável técnico.

 

PSS Arapiraca

Os novos nomes do Processo Seletivo da Educação devem comparecer, até esta sexta-feira (20), das 8h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, no Centro Administrativo de Arapiraca, para conferência dos documentos, assinatura do contrato e lotação imediata.

 

Asfalto em Arapiraca

Mais de 300 toneladas de asfalto estão sendo utilizadas na extensão da Rua Nossa Senhora de Fátima, beneficiando moradores e valorizando o desenvolvimento urbano na região central de Arapiraca.

“O envolvimento da sociedade será fundamental para o crescimento de Arapiraca que terá mais de 60 obras em 2018”. Esta foi a declaração o prefeito Rogério Teófilo durante a pavimentação da Rua Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira.

  

… Palmeira dos Índios, a Capital da Cultura de Alagoas, se prepara para sediar dois importantes eventos que vão reinserir de vez o município no calendário cultural do estado: de 25 a 28 de outubro acontecerão a Semana Graciliano Ramos e a I Festa Literária de Palmeira dos Índios, a FliPalmeira.

 

… O lançamento oficial dos dois eventos, para a imprensa e convidados, acontecerá nesta sexta-feira (20), às 9h, no hall do Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto, na Praça dos Martírios, em Maceió.

 

… O intuito das duas programações é homenagear o escritor e ex-prefeito da cidade Graciliano Ramos, além de incentivar a leitura e fomentar a cultura no município. A programação contará com shows dos pernambucanos Silvério Pessoa e Renato Bandeira e Som de Madeira, Eliezer Setton, palestra com Ricardo Ramos Filho,  apresentação do Ballet Transart, entre outras atrações.