Roberto Baia

19 de outubro de 2017

Trânsito de Arapiraca

Durante debate que discutia a desorganização do trânsito, na seção de terça (17), a presidente da Câmara de vereadores de Arapiraca, vereadora Graça Lisboa, defendeu a volta da zona azul e maior vigilância por parte da SMTT como forma de reorganizar os locais de estacionamento.

 

Parabenizou

A vereadora, no entanto, concordou e parabenizou o vereador Dr Fábio pela iniciativa de apresentar requerimento pedindo à SMTT que fizesse esse estudo, para redimensionar as vagas para os condutores idosos, portadores de necessidades especiais, e as muitas motos que não obedecem a nenhum critério para usarem o estacionamento público.

 

Foi aprovada

Contudo, a proposta foi votada e aprovada, inclusive por ela, que fez questão de reafirmar a necessidade de fazer valer as leis que já existem; tantas leis só penalizam a população, completou Graça Lisboa.

 

Collor e Renan

Os senadores Fernando Collor (PTC) e Renan Calheiros (PMDB), confirmaram parceria para tentar assegurar a reeleição de Calheiros, no próximo ano.

Eles já estiveram juntos na campanha de 2014, quando Collor se reelegeu para o Senado. Quem informou a formação da aliança foi a presidente Estadual do PTC, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Obra na Canafístula

Moradores do bairro Canafístula acompanharam a segunda visita do prefeito Rogério Teófilo e de vereadores, durante a execução da 2ª etapa da pavimentação no bairro Canafístula, que aconteceu na Rua Domingos Lopes, nesta terça-feira, 17, em Arapiraca.

 

Estavam na comitiva

Além do prefeito, fizeram parte da comitiva à visita o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, e pelos vereadores Fabiano Leão, Melquisedec, Fábio Rogério, Thiago ML e Willomarks Saúde.  Eles acompanharam a pavimentação da Rua Domingos Lopes, principal acesso de um dos bairros mais tradicionais e históricos de Arapiraca.

 

Recursos para água

O ministro do Turismo, o deputado federal Marx Beltrão informa que garantiu R$ 3 milhões de reais, dentro da primeira etapa do  Projeto Microssistema Simplificado de Água em Regime de Tecnologia Social, que vai beneficiar milhares de famílias em 30 municípios do sertão.

 

Parceria com governo

“Fico muito feliz em conseguir garantir que a água chegue a quem mais precisa”, revelou. A iniciativa será desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Os investimentos estão sendo alocados em parceria com o ministro Osmar Terra, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

 

Municípios beneficiados

Os municípios beneficiados nesta etapa são: Delmiro Gouveia; Pariconha; Água Branca; Inhapi; Olho d'Água do Casado; Piranhas; Senador Rui Palmeira; São José da Tapera; Canapi; Ouro Branco; Maravilha; Poço das Trincheiras; Dois Riachos; Igaci; Major Izidoro; Jaramataia; Batalha; Olivença; Olho D' Água das Flores; Monteirópolis; Craíbas; Carneiros; Belo Monte; Jacaré dos Homens; Minador do Negrão; Mata Grande; São Sebastião; Estrela de Alagoas; Traipu; Cacimbinhas.

 

Mais créditos

O Banco do Nordeste anuncia nesta quinta-feira, na sede da Superintendência Estadual de Alagoas, novos créditos para as micro e pequenas empresas do Estado, bem como vantagens para o segmento. O evento acontece a partir das 9 horas, no auditório da Superintendência (Rua da Alegria, 407, Centro), com a participação de entidades ligadas ao segmento, instituições públicas e privadas, clientes e empresários.

 

…  Cerca de 150 condutores do Samu de Maceió e Arapiraca serão treinados pelo Detran/AL, graças a uma parceria firmada com a Secretaria de Estado da Saúde.

 

… Os treinamentos acontecerão durante quatro dias, com data a ser definida pela Supervisão do Samu e Direção do Detran/AL.

 

… A capacitação terá 16 horas e irá abordar temas como as últimas modificações na legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social no trânsito.

 

— Dos 150 condutores que serão treinados, 112 atuam na Central Maceió e outros 38 na Central Arapiraca.