Roberto Baia

17 de outubro de 2017

Despedida em Palmeira

despedida em palmeira 600x300 c - Despedida em Palmeira

O prefeito e o vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar e Márcio Henrique, fizeram uma visita ao bispo Dom Dulcênio Fontes de Matos, que deixará a Diocese da cidade, para se dedicar à cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Júlio Cezar agradeceu ao bispo pelo trabalho social e de evangelização que ele realizou no município e o quanto contribuiu na condução do povo cristão para os caminhos de fé.

 

Evangelização

Dom Dulcênio relembrou momentos da vida e da luta em evangelizar o povo cristão. “Certa vez, dom Otávio Aguiar, bispo de Campina Grande, veio exercer o bispado aqui em Palmeira e agora, Palmeira está dando um bispo à Campina Grande. Vamos realizar uma missa solene, pois tomarei posse no em dezembro na cidade paraibana”.

 

Saravá na Praça

O debate sobre humanismo e pertencimento sempre está em voga na ONG Casa de Caridade. E é lá que funciona um dos 10 Pontos de Cultura da rede arapiraquense, o Ponto de Luz.

No local, haverá, a partir das 19h deste sábado, 14, a apresentação de dança “Saravá”, com entrada franca. A classificação etária é de 14 anos.

A peça foi contemplada com o Prêmio Eris Maximiano no ano passado. Após intensa pesquisa por parte de seus organizadores, o circuito de performances começou em Maceió ainda neste mês de outubro.

 

Universo Orixá

O enredo traz para Arapiraca elementos ritualísticos que fazem parte do universo do orixá Oxumarê e, através da dança e da música, aprofunda o diálogo com a nossa ancestralidade africana e indígena.

Com direção artística de Denis Angola, a apresentação tem chamado a atenção pela força de sua proposta, sendo um marco no novo cenário da dança contemporânea de Alagoas.

 

Emendas orçamentárias

União dos Palmares comemorou, sexta-feira, 186 anos de emancipação política. O município é mais uma das cidades que a deputada federal Rosinha da Adefal tem efetiva atuação. Ela já destinou mais de 2 milhões e 200 mil em recursos de emendas orçamentárias para infraestrutura, aquisição de equipamentos de saúde e pavimentação do acesso a Serra da Barriga. A deputada firmou o compromisso de enviar recursos federais  para União, agora para a reforma e compra de equipamentos para o Centro de Reabilitação para as pessoas com deficiência.

 

Emprego e renda

Em meio à crise financeira no Brasil, Alagoas avança na construção de novos hospitais que já, de imediato, repercute na geração de emprego e renda a quase 600 famílias. Quem garante é o assessor de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde, Guilherme Soares, que adianta ainda a expectativa da conclusão de licitação para outras cinco obras em cidades do interior de Alagoas.

 

Mais empregos

Somente no futuro Hospital Metropolitano, no Tabuleiro do Martins, quase 400 pessoas estarão envolvidas na obra. Nesta semana, os primeiros 150 operários já concluíram a fase de terraplanagem e ergueram a primeira laje. São serventes, auxiliares, pedreiros, mestres de obras, engenheiros, arquitetos e outros profissionais empenhados no sucesso do hospital, que já é considerado o maior investimento em saúde do Estado.

 

Medalha Silvio Vianna

O Governo do Estado entrega, na quinta-feira, 19, no Teatro Deodoro, a Medalha do Mérito Silvio Carlos de Luna Vianna para os dez servidores públicos estaduais destaques do ano de 2017. Representando os 45 mil servidores estaduais do Poder Executivo de Alagoas, eles participarão da solenidade oficial e receberão a honraria durante o evento.

 

Mês do Servidor

Organizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, a ação faz parte das festividades do Mês do Servidor, comemorado tradicionalmente em outubro. Este ano, a solenidade completa 10 anos.

 

Destinos alagoanos

Dois destinos alagoanos estão entre os 15 mais vendidos do Hyper Feirão Flytour, realizado mês passado, em Santos, litoral de São Paulo. Segundo a organização do evento, Maceió liderou as vendas, superando Porto Seguro, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte.

Maragogi, no Litoral Norte do Estado, encerra a lista dos 15  destinos mais vendidos. Os resultados colocaram Alagoas no segundo lugar em vendas entre as unidades da Federação.

 

Eletrobras em Arapiraca

A Câmara de Vereadores de Arapiraca recebe técnicos da Eletrobras na próxima quinta-feira. Eles irão pedir aos parlamentares apoio contra a privatização da empresa.

 

 

 

… A 67ª Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas, que ocorre entre os dias 19 e 29 de outubro, está preparada para atender a todas as cadeias produtivas do agronegócio do Estado.

 

 

…  A Expoagro/AL conta com a participação especial de criadores de ovinos das raças Dorper, White Dorper e Santa Inês.

 

… O presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas, Fernando Chaves, diz que Alagoas é referência no que se trata de ovinos.

 

… Durante a exposição, haverá um momento dedicado aos criadores dos ovinos. O dia de campo acontece em 20 de outubro, às 9h, no Povoado Lagoa do Pau, na fazenda Boa Vontade, em Coruripe.