Roberto Baia

16 de outubro de 2017

Rui Palmeira em Arapiraca

A executiva estadual do PSDB está ultimando os preparativos para a convenção do partido que acontece em Arapiraca, no dia 11 de novembro. Na oportunidade, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, tomará posse como presidente estadual do partido tucano.

A informação foi confirmada pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho, o atual presidente do PSDB/AL. Segundo Téo, que é virtual candidato ao senado em 2018, a convenção terá como anfitrião o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo.

 

 

Comissão de Ética Médica

A triplicação de leitos na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está gerando outra importante conquista: a implantação da primeira Comissão de Ética Médica.

Em 14 anos de história, o maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas ganhou, nesta quarta-feira, 18, um colegiado de profissionais, eleitos democraticamente e que terão a missão de realizar um trabalho voltado à defesa das normas que devem ser respeitas e seguidas pelos médicos no exercício de sua profissão.

 

Conscientização

Em alusão ao Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro, a Prefeitura de Arapiraca, está realizando ações de conscientização a saúde bucal em diversas comunidades arapiraquenses.

Nesta terça-feira, 17, o local escolhido foi a Praça Luís Pereira Lima, no Centro, onde os técnicos da Coordenação de Saúde Bucal disponibilizaram à população informações sobre o autoexame e cuidados sobre o câncer bucal, aplicação de flúor e melhoria na escovação.

 

Protesto em Brasília

Prefeitos de todo País estão mobilizados para protestar contra a política econômica do Governo Federal. No início do mês, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) reuniu os prefeitos e apresentou à imprensa os números do sub financiamento dos programas federais e a realidade das prefeituras.

 

 

Protesto em Brasília II

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, e uma comitiva de prefeitas e prefeitos foram à Brasília, nesta quarta-feira, 18, para se encontrar a bancada federal.

Muitas prefeituras estão demitindo funcionários na tentativa de fechar as contas. Há meses, os prefeitos vêm bancando a conta para manter os programas sociais que são subfinanciados e evitar o caos nas cidades.

 

Asfaltamento na Canafístula

As ruas do bairro mais antigo de Arapiraca, Canafístula, ganharam 1km e 200m de asfalto. As obras foram acompanhadas pelo prefeito Rogério Teófilo e pela vice, Fabiana Pessoa. Estão sendo utilizadas 1200 toneladas de asfalto, o que representa um investimento de R$ 600 mil.

 

Recapeamento

As ruas Antônio Feliciano, Domingos Lopes – até a Rodovia Dr. Geraldo Cavalcante Cajueiro, na AL 110 – e a praça Higino Vital, que eram de paralelepípedo, começaram a ser recapeadas e vão beneficiar cerca de 13 mil moradores.

 

Sem qualidade

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e Palmeira dos Índios interditou um distribuidor clandestino de água mineral. A água não estava tratada para consumo humano; os garrafões estavam fora do prazo de validade e não apresentavam o lacre de segurança e qualidade.

 

Eventos culturais

Palmeira dos Índios se prepara para sediar dois importantes eventos, na próxima semana, que vão reinserir de vez o município no calendário cultural do Estado: a Semana Graciliano Ramos e a I Festa Literária de Palmeira dos Índios, a FliPalmeira.

 

Homenagem a Graciliano

O intuito das duas programações é homenagear o escritor e ex-prefeito da cidade Graciliano, além de incentivar a leitura e fomentar a cultura no município. A programação contará, entre outras atrações, com shows dos pernambucanos Silvério Pessoa e Renato Bandeira e Som de Madeira, Eliezer Setton; homenagem a Ricardo Ramos Filho e  apresentação do Ballet Transart.

 

 

 

 

… Prefeitura de Marechal Deodoro lançou nesta quarta-feira, 18, a 8ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro, a Flimar 2017.

 

… A cerimônia reuniu artistas deodorenses, autoridades, patrocinadores e membros dos governos estadual e municipal, além do homenageado.

 

… A Flimar, que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro, foi repaginada, ganhando novas dimensões, e está valorizando os artistas locais.

 

… Com o tema “Cultura da Escrita à Música”, a edição 2017 da Festa Literária irá homenagear Aureliano Cândido Tavares Bastos e Nelson dos Santos, o Nelson Rabeca.