Edmilson Teixeira

11 de outubro de 2017

Girau do Ponciano

Um fato raro entre os municípios alagoanos, é que  Girau do Ponciano, onde segundo a estimativa do IBGE para este ano, a população é de 41.279 habitantes, o prefeito David Barros ganhou fôlego agora, a fim de garantir recursos federais por meio e emendas parlamentares, visto que o município não se encontra mais na relação negativa do CAUC, o SPC/Serasa das Prefeituras. Girau estava pendurado desde fevereiro de 2013. “Agora a gente pode celebrar convênios e contratos de repasse com os mais diversos órgãos do governo federal; e com isso investir em obras para que o povo tenha uma melhor qualidade de vida” garantiu.

Novo Lino

Foi devidamente comprovado que a prefeita eleita de Novo Lino, Lúcia de Vasco (PSDB) é analfabeta de pai e mãe, depois de uma avaliação ocorrida em julho passado pelo MPF, através da Procuradoria Regional Eleitoral em Alagoas. Interessante é que essa mulher teve a ousadia de concorrer ao pleito (com um diploma falsificado conforme foi comprovado) a Justiça está ciente do caso, mas fica cozinhando  para dá um desfecho nesse tipo de coisa absurda.

Agendamento

É que o julgamento da prefeita Lúcia, foi suspenso nesta segunda-feira, após o pedido da defesa para realizar um novo teste de comprovação de diploma. De acordo com a assessoria de Comunicação do TRE/AL, um novo julgamento deve ser realizado na próxima segunda-feira, quando um novo teste para comprovação de diploma de Lúcia, em audiência pública na sede do órgão, em Maceió.

Matriz de Camaragibe

“Em Matriz de Camaragibe até os defuntos estão enfrentando dificuldades para se enterrar”. A cômica  frase é do empresário do ramo funerário, Eduardo que deixou de fornecer caixão para a Prefeitura, depois de cansar de tanto cobrar ao ex-prefeito Marquinhos, que segundo ele, continua mandando e desmandado na administração pública. “É uma situação vergonhosa, pois ainda tenho mais de 20 mil reais para receber, de pregos acumulados desde a gestão passada. Na verdade, cansei de tantas viagens que fiz de Maceió até lá, sendo enganado pelo Marquinhos”, desabafou. 

Olho d’Água do Casado

A situação de Olho D’água do Casado no Sertão de Alagoas é complicada. Funcionários concursados e contratados, além de fornecedores estão sem receber salários; alguns deles chegam há dois meses. Na Educação, proprietários de veículos que fazem os transportes de alunos estão sem receber há mais de um mês, com isso eles decidiram paralisar as atividades. Professores concursados também estão com o salário atrasado. Recentemente, o prefeito Zé da Emater baixou  decreto exonerando todos os secretários, contratados e comissionados.

 

Mar Vermelho

O maior rebu está ocorrendo em Mar Vermelho com a secretária de Educação do município, Jenaura Vasconcelos. Os alunos estão  acusando  de intolerância religiosa. É que após uma apresentação no colégio sobre Nossa Senhora de Aparecida, padroeira da cidade, a secretária zombou da apresentação e rasgou cartazes do projeto, além de ter ameaçado jogar a imagem da santa.

Jesus

“Fui levar o trabalho do meu filho na escola, e quando cheguei os alunos estavam apresentando o trabalho sobre a história de N. S. Aparecida. Ao final, depois de assistir a todos, parabenizei aos alunos e expliquei que havia dois alunos evangélicos e que assim como a religião deles, meu filho ia apresentar um trabalho sobre Jesus Cristo. Coloquei a mão na cabeça da santa e disse  que respeitava a opinião de deles, mas disse que ela foi uma pessoa normal, como todos nós; e alguns acreditam em seus milagres e outros não”, disse Jenaura ao site Cada Minuto.

Canapi

Com muita habilidade, a Prefeitura de Canapi vem driblando a crise promovendo ações em todos os setores. Recentemente o prefeito Vinícius Lima entregou a nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que irá atender às demandas relacionadas à violação de direitos de mulheres, crianças e idosos. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira por profissionais devidamente capacitados para atuarem nos trabalhos de proteção social especial.

 

Canapi  -peleja 

 

Desde que assumiu o governo em janeiro de 2017, a equipe de Vinícius Lima vinha lutando junto ao MDS e a SEADES para a liberação dos recursos que haviam sido bloqueados por falta da apresentação de documentação pela gestão anterior. Em maio, finalmente foram liberados justamente para a contratação da equipe técnica e para prover o aluguel de um prédio para o funcionamento do órgão. “Este já está funcionando com os equipamentos necessários para o bom atendimento à comunidade” disse o prefeito.

 

Delmiro Gouveia

O Festival da Juventude, tido como um dos eventos mais tradicionais de Delmiro Gouveia, não acontecerá este ano por falta de apoio. O evento  que entrará para a sua  23ª edição, habitualmente  acontece no  último domingo de outubro. A informação foi confirmada ao site Radar 89, pelo organizador Jackson Cruz. Ele relatou que tentou buscar apoio do comércio e da Prefeitura, mas devido à crise não teve êxito.  

Mata Grande

Impressionante! No último domingo, milhares de fiéis lotaram a cidade de Mata Grande, a fim de participar de mais uma romaria do Padre Sizo, considerado o Padre Cícero do século XXI. O evento reuniu também várias autoridades políticas do país.  Diversas caravanas vieram dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Ceará, além de Alagoas.

Arapiraca

No início da tarde de ontem aconteceu uma triste notícia em Arapiraca. É que o adolescente Emmanuel de apenas 14 anos, perdeu a vida durante treinamento de karatê na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no bairro Alto do Cruzeiro. O garoto sofreu um mau súbito depois de levar uma pancada na cabeça e cair no chão.